Buscar

Administração de Micro e pequena empresas

Prévia do material em texto

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas
Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo 
e Estrutura Patrimonial
	NOME
	Jamiely Nascimento Dos Santos
	RA
	1299101000
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2017
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas
Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo 
e Estrutura Patrimonial
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora (Marcia Carolina Pereira Gonçalves).
Anhanguera Educacional
2017
Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida. 
Introdução
Nesse trabalho irei apresentar a melhor natureza jurídica escolhida por mim, para se abrir um negócio, sendo um dos primeiros passos para a formalização da empresa. É muito importante saber que tipo de natureza utilizar para que possamos ter sucesso. 
Desenvolvimento
O formato jurídico que escolho para a minha empresa é a sociedade de responsabilidade limitada (E.I.R.E.L.I), esse formato é o que mais passa segurança ao empreendedor individual por vários motivos, um deles é a separação entre o patrimônio da empresa e o patrimônio dos sócios.
Ela permite também que uma única pessoa possa, sem precisar formar sociedade com outra pessoa, e assim constituir uma pessoa jurídica com responsabilidade limitada ao capital integralizado. Outra vantagem é a liberdade do empresário em escolher o modelo de tributação que mais combina com seu tipo de atividade. 
As desvantagens encontradas nesse tipo de sociedade é que a pessoa natural, pode somente constituir uma única empresa dessa modalidade, nesse caso, se o empresário, for abrir outro tipo de empresa não poderá usar o mesmo tipo de formato jurídico.
Conclusão 
 Apesar de ainda existir vários questionamentos sobre essa nova forma jurídica, a EIRELI veio para ajudar a vida dos empreendedores. Ela veio para regularizar a sociedade limitada que nem sempre o sócio participava da empresa entre outros benefícios. 
Referências Bibliográficas
http://www.rn.sebrae.com.br/abrindo-meu-negocio/categorias-e-naturezas/empresa-individual-de-responsabilidade-limitada-eireli/ 
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/empresario-individual

Continue navegando