Buscar

1006226 Planejamento Estratégico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso: EMP_GCOM_GFIN_GHOSP_GPI_GPUB_RH_LOG_MKT_MKTDIG_PGER
Série: 1_2
Disciplina: Planejamento Estratégico
Versão: 1006226
Quais são as afirmações relacionadas ao conceito de organização que aprende: I - É fundamental que os colaboradores estejam efetivamente engajados e comprometidos com as mudanças no ambiente de trabalho. II - A aprendizagem organizacional é uma peça-chave para que os colaboradores possam desenvolver as capacidades. III - Considera o conhecimento como o principal recurso de uma organização.
 Conhecemos como (______________________) a representação visual da estratégia, que proporciona a visualização da relação de causa e efeito entre os objetivos de quatro perspectivas.
Há uma ferramenta muito utilizada no processo de planejamento, a qual foi desenvolvida pelos autores Robert S. Kaplan e David P. Norton. Ela é denominada Balanced Scorecard (BSC). quais são utilidades doBalance Scored Card.
Com relação ao modelo VRIO - Valor, Raridade, Imitabilidade e Organizacao quais afirmações são corretas: I - Um recurso tem valor quando permite a uma empresa explorar uma oportunidade externa ou neutralizar uma ameaça externa. II - Um recurso é raro quando não permite que haja uma dinâmica de competição perfeita, mesmo que outras empresas possuam esse recurso em pequena quantidade. III - Os recursos são difíceis de imitar ou imperfeitamente imitáveis quando as empresas que não possuem um determinado recurso ou uma capacidade enfrentam uma desvantagem de custo para obtê-lo ou desenvolvê-lo em relação as empresas que já os possuem.
Verdadeiro ou falso: ( ) No nível funcional, as estratégias podem criar valor para a organização ou por meio de economias de escala ou de economia de escopo. ( ) A economia de escala ocorre quando o custo unitário para realizar uma atividade diminui conforme a quantidade produzida aumenta. ( ) A economia de escopo, por sua vez, ocorre quando o custo unitário de uma atividade cai porque os ativos (bens e equipamentos) utilizados são compartilhados com outras atividades.
A qual tipo de estratégia de crescimento me refiro quando afirmo que consiste na aquisição ou fusão com outras organizações dentro da cadeia de valor de um setor, isto é, dentro das atividades que tem início nas fontes de matéria-prima básica, passando pelos fornecedores, ciclos de produção e de venda, até a fase de distribuição final?
Com relação as forcas e fraquezas VERDAIERO OU FALSO: I – Baixa oferta de mão de obra e mercado em declínio representam fraquezas para a organização. II – Mercado em crescimento, abertura de novos mercados, nova aplicação dos produtos ou serviços, mudanças positivas na regulamentação representam oportunidades para a organização. III - Por meio da análise das inter-relações entre forças e fraquezas e oportunidades e ameaças, pode-se definir em quais fatores concentrar os esforços da organização para que as fraquezas sejam minimizadas ou transformadas em forças, buscando-se a construção de capacidades que sejam relevantes para a organização, em conformidade com sua missão.
A qual tipo de inovação me refiro quando afirmo que é o tipo que implica no desenvolvimento de uma nova tecnologia, que atende de forma muito superior aos desejos dos consumidores; têm um maior potencial de proporcionar retornos acima da média do setor; gera uma oferta rara em relação as disponíveis no mercado e, consequentemente, permite que essas empresas pioneiras pratiquem preços mais altos até que os concorrentes as imitem?
Estude sobre: Criação de significado, Construção de conhecimento e Tomada de decisões

Outros materiais

Outros materiais