Buscar

DIREITO PROCESSUAL CIVIL I

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201409411449)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Chaves invadiu o terreno de Sr. Barriga e lá reside por 30 anos. Todos ao seu redor acreditam que ele seja o proprietário do mesmo, já que Sr. Barriga nunca por lá apareceu. Chaves, então, resolve interpor um processo de Usucapião contra Sr. Barriga, para adquirir a propriedade de sua casa. Neste mesmo processo, como réu, além de Sr. Barriga, figuram, de acordo com a exigência legal, Dona Florinda e Sr. Madruga, confrontantes da propriedade. Qual a classificação do litisconsórcio em tela?
		
	
	inicial, ativo, necessário, unitário
	 
	inicial, passivo, facultativo, simples
	 
	Inicial, passivo, necessário, simples
	
	inicial, passivo, facultativo, unitário
	
	Inicial, passivo, necessário, unitário
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201409411549)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Manoel moveu ação judicial em face de Joana, pleiteando a condenação desta a lhe pagar verba indenizatória em razão da prática de um ato ilícito. Manoel veio a falecer no curso do processo. Os herdeiros do autor requereram a habilitação para assumir o polo ativo. Tendo sido deferida pelo juiz a habilitação pleiteada, pode-se afirmar que ocorreu a:
		
	
	substituição processual;
	
	prorrogação de competência
	
	exceção
	
	revelia
	 
	sucessão processual
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201409415119)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A respeito da participação do Ministério Público no Processo Civil, assinale a opção correta.
		
	
	O Ministério Público tem a faculdade de intervir nas causas em que há interesses de incapazes.
	 
	O Ministério Público, intervindo como fiscal da lei, terá vista dos autos depois das partes, sendo intimado de todos os atos do processo.
	
	O Ministério Público, intervindo como fiscal da lei, não pode requerer diligências com intuito de comprovar a verdade de fatos relevantes para a causa.
	
	É vedada a intervenção do Ministério Público em ações de interesse público.
	
	O Ministério Público, quando for parte, não gozará de prazos diferenciados para interposição de recursos.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201409538876)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No que diz respeito ao regime jurídico dos sujeitos do processo tratado no Código de Processo Civil (Lei nº 13.105/15), analise as assertivas abaixo: I. Os Estados e o Distrito Federal poderão ajustar compromisso recíproco para prática de ato processual por seus procuradores em favor de outro ente federado, mediante convênio firmado pelas respectivas procuradorias. II. Para a representação em juízo do Município, pelo prefeito, é indispensável a sua regular inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. III. Os Municípios e suas respectivas autarquias e fundações de direito público gozarão de prazo em quádruplo para contestar e em dobro para recorrer, cuja contagem terá início a partir da intimação pessoal. IV. O membro da Advocacia Pública será civil e regressivamente responsável quando agir com dolo ou fraude no exercício de suas funções. Quais estão corretas?
		
	
	Apenas III e IV.
	
	Apenas I e II.
	 
	Apenas I e IV.
	
	Apenas II e III.
	
	I, II, III e IV.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201409473353)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a opção correta acerca da atuação do MP no processo.
		
	
	Ao atuar como fiscal da ordem jurídica, o MP não deverá ser intimado de todos os atos do processo.
	
	O membro do Ministério Público não responde civil e regressivamente, mesmo obrando com dolo pois a Instituição é que assume o dano, possuído direito de regresso em face do membro do Ministério Público.
	 
	O MP terá vista dos autos sempre depois das partes quando atuar, no processo, como custos legis.
	
	Como parte no processo, o MP não terá direito a prazo em dobro para se manifestar nos autos.
	
	Quando atuar como custos legis no processo, o MP, objetivando o descobrimento da verdade, poderá produzir qualquer prova, mas não requerer medidas ou diligências.

Continue navegando