Buscar

Ciência política AD2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Lília Mendite Alves – 17213110099
Administração Pública – Paracambi 
Página 
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
DISCIPLINA : Ciência Política
NOME DA ATIVIDADE: Atividade Avaliativa 3
ALUNO: Lília Mendite Alves MATRÍCULA: 17213110099
POLO: Paracambi
“A Burguesia produz sobretudo, seus próprios coveiros. Sua queda e a vitória do proletariado são igualmente inevitáveis”.
Explique a frase acima, abordando os pontos.
- A relação entre o desenvolvimento dos meios de produção e as formas de dominação.
- O caráter revolucionário da burguesia
- A posição dos trabalhadores na sociedade burguesa.
A sociedade se encontra numa busca constante ao desenvolvimento, de forma lenta, passo a passo, o processo produtivo e as barganhas, vem evoluindo, onde a burguesia é parte deste desenvolvimento.
Se define como uma luta de classes do desenvolvimento histórico e a evolução das sociedades, através desta, apresenta uma perspectiva de desenvolvimento dos métodos de produção e comunicação, desempenhando papel revolucionário, contrapondo a burguesia com relações de produção, num sistema de exploração de uma classe por outra. A burguesia leva ao proletariado os elementos das quais são armas contra si mesma, produzindo seu próprio coveiro.
Em sua dominação a burguesia destruiu todas as relações feudais, patriarcas, idílicas , destruiu todos os laços que prendem o homem aos seus superiores, o interesse se tornou insensível, a dignidade em valor de troca, sem escrúpulos comercial, tudo transformado em pagamento, pura relação de dinheiro. Por sua vez,criou forças de produção massivas e eficazes, desencadeou meios poderosos de produção e intercâmbio, trazendo mais desenvolvimento.
Mas na mesma que se desenvolve,o proletariado encontram trabalho e só encontram se o capital aumenta, tornam-se mercadorias como outra qualquer, se parecendo um acessório de máquina. 
O proletariado passa por diversas fases, e sua luta contra a burguesia começa com sua existência.
Os operários singulares são os primeiros a lutar, seguidos logo vem os de fábricas, depois de um ramo de trabalho numa localidade contra exploração direta. 
Ataques são realizados, uma destruição é protagonizada e a força do proletariado se multiplica, a concorrência entre os burgueses cresce entre si.
De todas as classes que hoje defrontam a burguesia só o proletariado é uma classe realmente revolucionária.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais