Buscar

CODIGO DE OBRAS DE PALMAS

Prévia do material em texto

CODIGO DE OBRAS DE PALMAS 
Art. 1º - O Código de Edificações de Palmas disciplina toda construção, modificação de edifícios ou demolição realizada na área do município, por qualquer proprietário. 
Art. 2º - O objetivo deste Código é disciplinar a aprovação, a construção e a fiscalização, assim como as condições mínimas que satisfaçam a segurança, o conforto e a higiene dos usuários e dos demais cidadãos. 
Art. 3º - O Código conservar-se-á adaptado permanentemente ao Plano Diretor de Palmas. 
CAPÍTULO II 
PROCESSAMENTO DE PROJETOS E CONSTRUÇÃO 
SEÇÃO I 
Profissionais Habilitados a projetar e construir 
Art. 5º - Toda construção terá um responsável técnico e obedecerá a um projeto elaborado por profissionais legalmente habilitado. 
Art. 6º - Serão considerados legalmente habilitados a projetar, construir, calcular e orientar, os profissionais que satisfizerem às exigências da legislação do exercício das profissões de engenheiro e arquiteto e normas complementares do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREA - e Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CONFEA. 7 
Parágrafo Único - As firmas e os profissionais legalmente habilitados deverão, para o exercício de suas atividades em Palmas, estar inscritos em cadastro próprio do órgão técnico da Prefeitura e no cadastro Fiscal do Município e estar quites com a Fazenda Municipal. 
SEÇÃO II 
Apresentação e Aprovação de Projetos 
Art. 7º - Para a aprovação de projetos de construção, demolição e modificações, o interessado deverá apresentar à Prefeitura de Palmas o projeto de arquitetura acompanhado dos seguintes documentos: 
I - requerimento - conforme formulário próprio aprovado pela Prefeitura; 
II - comprovante do recolhimento da taxa do CREA, acompanhado de declaração de responsabilidade técnica; 
III - certidão negativa de débito do imóvel, fornecida por órgão competente do Fisco municipal; 
IV - guia do IBGE; 
V - inscrição da obra do INPS; 
VI - documento de propriedade do terreno. 
§ 1º - O projeto de arquitetura deverá ser apresentado em cinco cópias no mínimo, perfeitamente legíveis sem rasuras ou emendas, contendo obrigatoriamente: 
a) planta de situação do terreno na quadra, na escala mínima de 1:1.000, devidamente cotada, contendo a orientação norte-sul e todos os elementos que caracterizam o terreno, ou seja, numeração de quadras e lotes, dimensões de área, largura e logradouro fronteiro; 8

Continue navegando