Buscar

CONTABILIDADE PÚBLICA ASPECTOS INTRODUTÓRIO 4a aula

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CONTABILIDADE PÚBLICA - ASPECTOS INTRODUTÓRIO - 4a aula
	1 - O regime contábil é um procedimento ou técnica adotado para a realização dos registros dos fatos aplicados à ciência contábil, estabelecendo as diretrizes para classificação das variações ou alterações patrimoniais. Quais os regimes contábeis da contabilidade pública? 
		
	
	Regime de competência e regime de caixa 
	
	2 - São Receitas Correntes exceto:
		
	
	Alienação de Bens
	3 - Os estágios da Receita conforme a Lei 4320/64 são:
		
	
	Lançamento, arrecadação e recolhimento.
Explicação: 
A previsão das receitas é a etapa que antecede a fixação do montante de despesas que irá constar nas leis de orçamento, além de ser base para se estimar as necessidades de financiamento do governo.
A Lei nº 4.320/1964 estabelece que a receita pública, na sua etapa de execução, percorre três estágios: lançamento, arrecadação e recolhimento.
	4 - Lei n° 4.320, de 17/03/64, em seu Art.35, trata das contas de receitas públicas. Com relação a essas contas, é correto afirmar que: 
		
	
	As orçamentárias devem adotar o regime de caixa 
	5 - "É o ato emanado de poder competente que cria para o Estado uma obrigação de pagamento pendente ou não de implemento de condição que será cumprido com a entrega do material, a medição da obra ou a prestação dos serviços". O texto corresponde a:
		
	
	Empenho
	6 - Relativamente ao inventário, o princípio que determina que uma vez fixados os limites do inventário, todos os elementos patrimoniais nele compreendidos deverão ser objeto do levantamento, é o princípio da: 
		
	
	Integridade.

Continue navegando