Buscar

AD2 de Diversidade Cultural e Educação 2018.1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
FUNDAÇÃO CECIERJ /Consórcio CEDERJ / UAB
Curso de Licenciatura em Pedagogia – modalidade EAD
 
Disciplina: DIVERSIDADE CULTURAL E EDUCAÇÃO (PED-LIC)
Aluno (a): 
Matrícula: 
Polo: 
AD2 – DCE-2018.1
Leia com atenção o Módulo III Sexualidade e Orientação Sexual, particularmente a Unidade I, Textos I e II e responda os questionamentos a seguir: “Pessoas podem ter seus direitos não reconhecidos por motivos que envolvam a sexualidade e suas identidades sexuais? Qual o papel da escola na promoção dos direitos sexuais? Como a escola pode ser um ambiente mais livre, seguro e formador de cidadania, promovendo de fato a inclusão de todas as expressões da sexualidade?.” (112) [2: 	 BRASIL. Gênero e diversidade na escola: formação de professoras/es em Gênero, orientação Sexual e Relações Étnico-Raciais. Livro de conteúdo. versão 2009. – Rio de Janeiro : CEPESC; Brasília : SPM, 2009.]
Redija um texto dissertativo contemplando os seguintes aspectos:
Conteúdo: Atenção aos elementos de coesão, coerência, adequação da linguagem e vocabulário. 
Formatação: Fonte: Times New Roman ou Arial- tamanho 12 – cor: preta. Nas citações com mais de 3 linhas, notas de rodapé, legendas e tabelas a fonte deve ter o tamanho 10. Com no mínimo 2 laudas e no máximo 4.
Itálico: Deve ser usado nas palavras de outros idiomas. Esta orientação não se aplica às expressões latinas apud e et al.
Margens: Direita e inferior: 2cm / Esquerda e superior: 3cm.Parágrafos / Espaçamento: 1,5 entre linhas; O texto do trabalho deve estar justificado para que fique alinhado às margens esquerda e direita. Formato de arquivo: Word ou PDF.
A utilização de Sites e outras fontes de consulta (Jornais, Revistas, Livros e etc) devem ser corretamente indicadas ao longo do trabalho e constar nas referências bibliográficas. 
Fotos, Mapas, Gráficos e Tabelas, se utilizados, devem ser identificados com Títulos, Fonte, Data e Autoria, de acordo com as Normas da ABNT e regras para elaboração de trabalhos acadêmicos.
Lembre-se o trabalho é de autoria da (o) aluna (o). Cópias não serão corrigidas acarretando em nota zero (0,0).

Outros materiais