Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Avaliando2 de RTM II

Pré-visualização | Página 1 de 1

Avaliando Aprend2 de RTM II 
	Aluno(a): M. EDNA MOTA R.
	
	Desemp.: 0,4 de 0,5
	27/09/2018 22:04:23 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201708269947)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em uma instituição pública infantil, prioriza-se o atendimento humanitário por meio do toque terapêutico, tanto pela necessidade afetiva do toque, quanto pela falta de recurso para quaisquer outras formas de interferência fisioterapêutica. Entendendo que, nesse grupo de pacientes, o trabalho deve ser lúdico, marque a alternativa que justifica a ação do toque seguindo esse contexto.
		
	 
	O toque terapêutico é necessário à ação terapêutica. Assim, nem sempre é possível o toque, entendendo que a criança precisa ter seu espaço respeitado.
	
	Em crianças com dificuldade de manuteñção da atenção, o toque deve ser estimulado a fim de não permitir que elas realizem atividades além das previstas.
	
	O toque deve ser priorizado em condutas ortopédicas em que haja a necessidade de alongamentos e mobilizações articulares que justifiquem a sua necessidade.
	
	As crianças só devem ser submetidas a condutas manuais quando não têm cognitivo íntegro, como a maiorias das crianças com problemas neurológicos, para não dificultar o desenvolvimento.
	
	A melhor forma de se realizar condutas pediátricas é traçando uma rotina terapêutica que contemple toques repetitivos e contínuos, não permitindo ações infantis inesperadas.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201707906990)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Na terapia manual existem dois sistemas de graduação para as técnicas de mobilização articular passiva, a Técnicas de Oscilação Graduada e a Técnica de mobilização intra-articular translatória sustentada. Com base nas afirmativas abaixo, assinale as verdadeiras (V) e as falsas (F):
		
	 
	As oscilações podem ter um efeito inibitório na percepção dos estímulos dolorosos estimulando mecanorreceptores que bloqueiam as vias nociceptivas no nível da medula espinhal ou tronco encefálico.
	 
	As técnicas de mobilização articular executadas com graus I e II são usadas primariamente para o tratamento de articulações limitadas pela dor.
	 
	A técnica de mobilização Grau I: consiste na aplicação de uma separação ou deslizamento com uma amplitude grande o suficiente para alongar a cápsula articular e as estruturas periarticulares.
	 
	A mobilização articular executada nos graus III e IV são utilizados primariamente como manobras de alongamento.
	 
	A técnica de mobilização intra-articular Grau II: consiste na aplicação de uma separação de pequena amplitude onde nenhuma sobrecarga estiver localizada sobre a cápsula.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201708329347)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Dentre as alterações neurais verificadas no sistema músculo-esquelético, verificamos a presença de desordens como a compressão e sensibilização local. Com respeito a compressão podemos afirmar que:
		
	
	Melhora com o repouso e piora com o movimento
	
	Apresenta sensação de queimação, formigamento , choque , caracterizada por dor superficial e profunda, com frequência contínua.
	 
	Apresenta sensação de queimação, formigamento , choque , caracterizada por dor superficial e profunda, com frequência variável.
	
	A distribuição da dor é mais profunda
	
	É uma dor familiar, com sensação de dolorimento e formigamento.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201708296729)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Os troncos nervosos periféricos são mecanosensíveis. Sabe-se do envolvimento do nervi nervorum na presença de sensibilidade do tronco nervoso anormal (Mecanosensibilidade) na dor neurogênica. O nervi nervorum é:
		
	
	fluxo axoplasmático
	
	Condução elétrica neural
	 
	Inervação do próprio nervo
	
	Irrigação sanguínea
	
	Sintoma da alteração neural
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201708332708)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O toque é uma das principais forma de comunicação humana, transmite sentimentos e proporciona bem estar físico e psicológico. Sobre toque terapêutico (TT) assinale a alternativa INCORRETA:
		
	 
	A energia dirigida é de forma aleatória
	
	No toque terapêutico as mãos são utilizadas para dirigir as energias humana.
	
	O toque detecta e manipula ¿os campos energéticos¿
	
	Tem como objetivo a restauração do equilíbrio orgânico
	
	O terapeuta age como modulador de energia.