A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
TEXTO DISSERTATIVO

Pré-visualização | Página 1 de 1

TEXTO DISSERTATIVO
Quem mexeu no meu queijo, uma proposta do autor Spencer Johnson, relata a história de quatros personagens, Scurry e Sniff dois ratos, Hem e Haw que são pequenos duendes, eles se colocavam em posições diferentes, correndo em um labirinto atrás do queijo, sendo seus únicos objetivos. Dessa forma referisse ao cotidiano e vida frequente, demostrando em qual lugar reside e deposita o tempo, os protagonistas se agregam a cada personalidade dos leitores, o alimento procurado, é uma comparação para mostrar o que é buscado e almejado na vida, e assim conseguir a felicidade, ou seja, um determinado proposito. 
Certamente os quatros personagens descrito no livro, vivem dificuldades que é a busca constante do queijo para a alimentação e felicidade. O autor Spencer Johnson (2000) apresenta no texto uma metáfora, não abandonar quando algo for importante para si, dessa forma significa o que pretende ter na vida, ou seja, os obstáculos que deseja alcançar, como no campo familiar, específico, ou no emprego. Sendo assim o labirinto citado no livro, simboliza o local em que ocorre a procura do objetivo.
Percebia-se que mudança de haw pela procura continua do queijo, o trouxe decepção ao não encontrar o que tanto procurava. Diante do autor Spencer Johnson (2000), a expectativa enorme o levou ao ponto de tentar abandonar a busca, mas tal autonomia, esforço e a cima de tudo os seus sonhos, não permitiu. Dessa forma, representando o medo que o seguia desde o princípio, e que o impedia de se conduzir ao seu destino, sendo que era apenas questão de tempo, para que seus objetivos fossem alcançados. 
Conforme, Spencer Johnson (2000) relata na fabula o diálogo de Haw com Hem, sobre as mudanças, e que a vida sempre segue em frente, são perguntas relacionadas a conduta do ser humano e no meio em que vive. Desse modo traz como plano o conceito de alteração como um fato indispensável. De acordo com o autor, o personagem ao entrar no labirinto e seguir um caminho que nunca esteve, e mesmo assim foi em frente, passando a mostrar que mesmo com medo do desconhecido, terá que direcionar-se em buscas dos sonhos. 
Atualmente observa-se que a sociedade é sinalizada, pelas mudanças em níveis cada vez mais rápido, Spencer Johnson (2000), passa a mostrar, que é preciso se mover junto com ela. Dessa forma, as pessoas necessitam se adequar as novas condições que lhes são colocadas, sendo que as transformações são indispensáveis para sobreviver e se desenvolver como pessoa. portanto o autor retrata que notar as transformações com antecedência, ajuda a se acostumar com as maiores que virão, pois, as modificações irar ocorrer mesmo que não esteja pronta. 
No entanto, Haw sempre ortografava nas paredes um pouco do seu pensamento, e passou adquiri-la através das mudanças, pois elas sempre ocorrem, e devendo assim ser buscada, para que esteja preparado. Spencer Johnson (2000), traz na história que é preciso ir em busca das transformações e não apenas espera-la para se adaptar a elas. Portanto é preciso enfrentar o medo e procurar novas possibilidades seja na vivência profissional ou individual, como o autor retrata que é preciso enfrentar o temor para que encontre a felicidade. 
Entretanto, Spencer Johnson (2000), mostra que no trabalho e necessário olhar não apenas os problemas diários, mais sim pro que estar por vim. Além disso, na vida profissional, destaca-se que os conseguem transpassar as dificuldades, pois muitas vezes esses obstáculos, causa medo e incomoda, passando a ficar na zona de conforto. Sendo assim quem busca confrontar os impedimentos e passar a confiar nas suas competências, possui a capacidade de preservar-se no emprego. 
A propósito, não é seguro entrar no labirinto sem primeiro obter ideias, objetivos e intenções, sem isso não terá como alcançar bons resultados. De acordo com Spencer Johnson (2000), as pessoas devem aceitar as transformações e aprecia-las, pois superar esses desafios pode não ser uma responsabilidade simples a ser obtida. Portanto é necessário definir pontos consideráveis, determinação, fragilidade, programar técnicas, para alcançar os propósitos, e enfim o sucesso. 
 Portanto, adequasse as mudanças é um motivo significativo em uma sociedade próxima, em que sempre ocorre novos conhecimentos, e que se conectam novas convicções. Sendo assim o livro proporciona um grande entendimento sobre as áreas de trabalhos, os desafios a serem enfrentados nos negócios, em que é preciso está seguro das mudanças que podem acontecer ao longo da trajetória, porém é preciso aceitar cada uma delas e sempre ir em busca das possibilidades. Por fim, tendo como tomada de posição, tenha propósitos, busque os seus sonhos, pois a acomodação e medo, o faz ser arruinado, pois sempre que correr riscos é o ponto de partida para alcançar o sucesso.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.