Buscar

Policarbonato compacto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Policarbonato compacto
	Formas de comercialização
Chapas
Tarugos
Características do Policarbonato
O Policarbonato tem como principal característica altíssima resistência ao impacto (250 vezes mais resistente que o vidro e 30 a 40 vezes mais resistente que o acrílico), e grande resistência química; pode ser moldado a frio já que trata-se de um material flexível. É um material leve (50% mais leve que o vidro), com grande resistência a altas e baixas temperaturas (de -30ºC a 120ºC), permite curvatura a frio (100 vezes a espessura da chapa), não propaga chama (auto-extinguível). Possui a característica de manutenção das suas propriedades mecânicas mesmo quando submetido a elevadas temperaturas.
O Policarbonato pode ser adquirido com tratamento em um dos lados da chapa contra o ataque dos raios ultravioleta (garantindo de 10 anos contra o amarelamento quando utilizado dentro de suas especificações) ou com uma proteção que aumenta a resistência a riscos e abrasão, prolongando sua vida útil. Garante uma ótima transmissão de luz (praticamente idêntica ao vidro) favorecendo o aproveitamento da luz natural e maior economia de energia.
Aplicações do Policarbonato
Suas aplicabilidades estão relacionadas com a manutenção da segurança sendo empregado na proteção e enclausuramento de máquinas, confecção de coberturas, divisórias, pára-choques, pára-brisas e tetos de veículos de automação industrial, Clarabóias, Domus, Fechamentos Laterais, Passarelas, blindagens, Sheds etc.
Policarbonato Alveolar
Formas de comercialização
Chapas
Características do Policarbonato Alveolar
Dentre suas principais características destacam-se: a possibilidade de curvatura a frio (175 vezes a espessura da chapa no sentido longitudinal), resistência ao impacto, química, permissão de ventilação devido aos alvéolos presentes nas chapas. É um material extremamente leve (86% mais leve que o vidro), não propaga chama (auto-extinguível), resistência a altas e baixas temperaturas (De -30ºC a 120ºC).
As chapas podem ser adquiridas com proteção UV garantindo a melhor performance do material para utilização em ambientes externos com garantia de 10* anos contra o amarelecimento a fim de proteger e prolongar sua vida útil. Suas cavidades internas (alvéolos) permitem ventilação e oferecem à chapa uma aparência de vidro canelado, resultando em um ótimo visual para as coberturas residenciais, industriais ou comerciais
Aplicações do Policarbonato Alveolar
Suas principais utilizações estão na confecção de coberturas, toldos, divisórias, Clarabóias, Divisórias, Domus, Fechamentos Laterais, Passarelas, Abrigos de Ônibus, Sheds etc.
Policarbonato Metalizado
Formas de comercialização
Chapas
Tarugos
Características do Policarbonato Metalizado
A busca por iluminação natural está cada vez mais presente nos projetos, porém todos os materiais que transmitem luz, também transmitem calor e chapas de policarbonatos não são diferentes.
Aplicação de filme refletivo no policarbonato não é uma solução ideal, pois com o tempo ocorre a formação de bolhas.
Apresentamos agora, um tratamento superficial sobre a chapa de policarbonato que elimina qualquer possibilidade de bolha ou dilatação, pois a metalização na superfície da chapa de policarbonato é feita através de um processo por alto vácuo (deposição de alumínio em 99,99% de pureza), protegido por resina acrílica. Esta superfície metalizada tem uma excelente capacidade de refletir a energia solar responsável pelo aquecimento dos ambientes, mantendo uma boa transmissão luminosa.
A superfície metalizada sempre ficará para o lado interno da cobertura estando assim protegida pelo policarbonato. Além de todos os fatores mencionados, o visual das chapas de policarbonato metalizada é ressaltado pelos frisos criados, estes contribuem para uma difusão de luz, uma estética incomparável e uma eficiência térmica excelente. O tratamento de metalização pode ser feito em chapas compactas ou alveolares. Seja qual for o projeto de iluminação natural, o policarbonato metalizado soluciona o problema de aquecimento.
Telhas de Policarbonato
Formas de comercialização
Chapas
Tarugos
Características das Telhas de Policarbonato
Possui garantia de 10* anos contra o ataque dos raios ultravioletas.
Produtos similares como a fibra de vidro, poliéster ou PVC não possuem a mesma garantia.
Sua ótima transmissão de luz (praticamente idêntica ao vidro) favorece aproveitamento da luz natural e maior economia de energia.
Pode ser adquirido com tratamento em um dos lados da chapa contra o ataque dos raios ultravioleta (garantindo de 10 anos contra o amarelamento quando utilizado dentro de suas especificações) ou com uma proteção que aumenta a resistência a riscos e abrasão, prolongando sua vida útil. Garante uma ótima transmissão de luz (praticamente idêntica ao vidro) favorecendo o aproveitamento da luz natural e maior economia de energia.
Propriedades das Telhas de Policarbonato
Altíssima resistência ao impacto, excelente transparência, material mais resistente entre todos os materiais transparentes (250 vezes maior comparado ao vidro), possui alta elasticidade, boa estabilidade dimensional, baixa absorção de umidade, resistência à altas temperaturas.
Aplicações das Telhas de Policarbonato
Coberturas curvas ou planas onde se deseja máxima segurança com transmissão de luz natural, fechamento lateral, divisórias, passarelas, clarabóias, proteção de cabines e máquinas, blindagem de veículos e ambientes, viseiras, sinalizadores viários, fachadas e luminosos, escudos de proteção, painéis de instrumentos, lanternas e faróis, capacetes, recipientes para fornos de microondas, artigos esportivos e médicos, painéis e outras peças de veículos, equipamentos e eletrodomésticos.

Outros materiais