Buscar

segunda aula Etica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Linguagem de preglamação - aula 2 AV1
1-"Caracteres somáticos adquiridos pelo indivíduo sob a ação de fatores ambientais e que não se tornam hereditários. Fatores que distinguem uma espécie de outra ou de todas as outras do mesmo gênero.". Estamos diante:
R: caráter;
2-De acordo com a fase 1 da ética empresarial, conhecida como Era Industrial, não podemos afirmar:
R: Esta Ética Empresarial revitalizada depara-se com novos desafios, como a passagem da economia velha para a chamada nova economia e a era da informação;
3-Os princípios éticos que orientam a conduta do indivíduo no ambiente de trabalho também fundamentam e solidificam a imagem de uma empresa confiável. Em relação à integridade profissional e pessoal compatível com os valores da empresa e busca por resultados, pode-se esperar as seguinte situação
R: Avaliar com autocrítica situações que podem caracterizar conflitos entre os seus interesses e os da empresa, para evitar futuros prejuízos à empresa.
4-A história da ética nas empresas foi marcada pelas ideias de Adam Smith e Max Weber. O destaque para esse último foi sua obra denominada de A Ética Protestante e o Espírito Capitalista. Na essência essa obra descrevia:
R: Que o empresário agradava a Deus ao criar riqueza e fomentar o bem-estar social.
5-Grandes contribuições deram Adam Smith e Max Weber na era industrial quando asseveraram existir uma conexão entre ética e empresa, entendendo que o sucesso empresarial dar-se-ia quando a organização dentro do seu bojo abarcasse condições legais e morais: Podemos afirmar que: A mais famosa, e importante obra de Max Webber, que trata inclusive de questões mencionadas no texto acima é:
R: A Ética protestante e o espírito do capitalismo
6-¿A ética empresarial fortalece uma empresa, melhorando a sua reputação e tendo também um impacto positivo nos seus resultados. Uma empresa que cumpra determinados padrões éticos vai crescer, e vai favorecer a sociedade, os seus fornecedores, clientes, funcionários, sócios e até mesmo o governo. A ética empresarial é uma prática essencial de uma empresa, assim como a responsabilidade social e responsabilidade sócio-ambiental.¿ Podemos afirmar que :
R: Um dos grandes benefícios da ética empresarial é que ela é reconhecida e valorizada pelo cliente, sendo estabelecida uma relação de confiança.

Outros materiais