Buscar

Aap2 Empreendedorismo

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1)Escolha a alternativa que conceitue corretamente criatividade ou insight:
Alternativas:
a)Criatividade é considerada uma capacidade que um ser vivo tem de criar ou inventar novas situações ou novos objetos com algum tipo de utilidade.
b)Criatividade é considerada uma capacidade que um macaco tem de criar ou inventar novas situações ou novos objetos com algum tipo de utilidade.
c)Criatividade é considerada uma capacidade que um ser humano tem de adaptar e aplicar conhecimentos já existentes para gerar valor para uma empresa.
d)Criatividade é considerada uma capacidade que um ser humano tem de criar ou inventar novas situações ou novos objetos com algum tipo de utilidade.
e)Criatividade é considerada uma capacidade que um ser vivo tem de adaptar e aplicar conhecimentos já existentes para gerar valor para uma empresa.
2)Avalie as três sentenças a seguir a respeito da zona de conforto.
I. Trata-se de um antídoto para o veneno causado pelo processo criativo. Evitar a zona de conforto pode elevar os riscos das coisas darem errado.
II. Trata-se daquela situação em que uma pessoa fica satisfeita com a realidade atual e então se acomoda.
III. Trata-se de procurar sempre um modo mais eficiente de fazer as coisas (mais barato, mais rápido, com melhor qualidade).
São verdadeiras as sentenças:
Alternativas:
a)As sentenças II e III são verdadeiras.
b)Apenas a sentença III é verdadeira.
c)Apenas a sentença II é verdadeira.
d)Apenas a sentença I é verdadeira.
e)As sentenças I e II são verdadeiras.
3)Aponte a alternativa que descreva a utilidade da metodologia Canvas:
Alternativas:
a)É uma sistemática de trabalho que permite visualizar a descrição do empreendimento e das partes que o compõem, de modo que a ideia sobre o negócio seja compreendida pelo proponente do modelo que a concebeu.
b)É uma modelagem que permite visualizar a descrição do empreendimento e das partes que o compõem, de modo que a ideia sobre o negócio seja compreendida por quem o examina, da mesma maneira como o proponente do modelo a concebeu.
c)É uma metodologia que ajuda a detalhar a descrição do empreendimento e das partes que o compõem, de modo que a ideia sobre o negócio seja compreendida por quem o examina, da mesma maneira como o proponente do modelo a concebeu.
d)O Canvas é útil porque se trata de um desenho do negócio, com o detalhamento de todos os recursos necessários para montá-lo e fazê-lo funcionar, considerando até o relacionamento com os clientes e as fontes para a obtenção das receitas.
e)É um registro de todos os recursos necessários para fazer a empresa funcionar, considerando as partes que a compõem, de modo que a ideia sobre o negócio seja compreendida pelo proponente do modelo que a concebeu.
4)Após a definição dos objetivos de uma pesquisa de mercado, a próxima etapa é elaborar ________________, momento em que são definidos e registrados os seus objetivos, as perguntas que deverão ser respondidas ao final da pesquisa, os envolvidos nesse processo (pesquisadores, entrevistadores, público-alvo respondente), os recursos necessários para a realização da pesquisa, o tipo de metodologia de pesquisa que será adotado e o cronograma considerando as atividades e os prazos a serem seguidos. Indique a alternativa que complete a lacuna:
Alternativas:
a)O plano da pesquisa.
b)O processamento dos dados.
c)A coleta dos dados.
d)A tabulação dos dados.
e)O relatório final.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais