Buscar

Paper completo convertido

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

RELATÓRIO FINAL DE PRÁTICAS CONTÁBEIS
Acadêmico: Eloisa Fraga da Maia¹ Tutor Externo: Maurício Calvano Pazetto ²
RESUMO
O presente trabalho tem por objetivo de mostrar a constituição e movimentação contábil da empresa Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda, tributada pelo lucro presumido, onde apresentará toda a documentação necessária para a abertura da empresa, e também os documentos e relatórios referentes a dois meses de funcionamento da mesma, baseando –se no plano de negócios.
Palavras-chave: Empresa. Documentos. Movimentação Contábil.
INTRODUÇÃO
Muitas empresas começam informalmente, mas, em algum momento a abertura de empresa de maneira formal se faz necessária para que as atividades possam ser desenvolvidas sem haver transtornos com os órgãos públicos. Todo esse processo inclui uma série de etapas. E elas precisam ser seguidas na ordem e corretamente para que a legalização não se torne um empecilho ao empreendimento.
Ao se pensar em abrir um negócio, faz-se necessário a elaboração de um plano de negócio, pois ele possibilita planejar em detalhes o novo negócio, entes de colocá-lo em prática. Após o plano ne negócio concluído, parte-se para aparte de documentação necessária para a abertura da empresa, onde o empresário ou o contador responsável, deverá pedir a viabilidade na Junta comercial do Estado em que a empresa será instalada. Após o pedido deferido, é necessário o preenchimento dos documentos de constituição, solicitar o CNPJ, a Inscrição Estadual, o alvará e demais liberações necessárias para que a empresa possa iniciar suas atividades.
Ao iniciar suas atividades, a empresa precisa também iniciar a movimentação contábil. A sobrevivência de uma empresa nos dias de hoje está relacionada à capacidade de antever cenários adversos ou favoráveis e realizar mudanças rápidas de rumo para se adaptar à nova realidade.
Nessas circunstâncias, a escrituração contábil é fundamental para orientar o gestor nas decisões que precisam ser tomadas.
Uma empresa sem Contabilidade é uma entidade sem memória, sem identidade e sem as mínimas condições de sobreviver ou de planejar seu crescimento. O empresário necessita de informações para a tomada de decisões. A Contabilidade oferece dados formais, científicos e universais, que permitem atender a essa necessidade. Com o fenômeno da globalização da economia, a informação contábil, além de ser utilizada dentro de todo o território nacional, poderá ser utilizada, também, em outros países. A decisão de investir, de reduzir custos, de modificar uma linha de produtos, ou de praticar outros atos gerenciais deve se basear em dados técnicos extraídos dos registros contábeis, sob pena de se pôr em risco o patrimônio da empresa.
A escrituração contábil completa é incontestavelmente necessária à empresa de qualquer porte, como principal instrumento de defesa, controle e gestão do seu patrimônio.
IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO
Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda
Rua João Carlos Benfica, 4044 – Rodovia RS 474 – Bairro Veloso, Santo Antônio da Patrulha, RS CEP: 95.500-00
Acadêmico: Eloisa Fraga da Maia
Professor tutor externo: Maurício Calvano Pazetto
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI – Curso Ciências Contábeis (CTB 0289) – Relatório Final de Práticas Contábeis VII - 04/12/18
Telefone: (51) 3662-6078 / Wats App: 9 99368998 Email: carvalhoemaiamoveisplanejados@gmail.com www.carvalhoemaiamoveisplanejados.com.br CNPJ: 30.680.178/0001-91
IE: 114/0093492
A Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda é uma fábrica de móveis sob medida e será registrada como sociedade de responsabilidade limitada. A mesma será composta por dois sócios, sendo um com vasta experiência e habilidade na área de produção, e o outro com experiência na área administrativa.
Os sócios foram até a prefeitura da cidade onde será montada a fábrica para certificar-se de que as instalações físicas da empresa estão de acordo com a legislação vigente e obter o alvará para iniciar as atividades. O PROCON foi procurado para adequação do produto as especificações do Código de Defesa do Consumidor, e também o Corpo de Bombeiros para certificar-se que está tudo certo para a abertura da empresa. A mesma será composta pelos sócios: Ronivom Silva de Carvalho, 35 anos, casado. Tem participação de 50% do capital e é responsável pelas atividades relacionadas a produção e entrega dos produtos, devido a sua grande experiência na área. A segunda sócia é Eloisa Fraga da Maia, 35 anos, casada e tem participação de 50% do capital. Ficando responsável pela área administrativa e comercial. Ambos os sócios, residem no mesmo endereço:
Rua: Antônio Pereira da Costa, 220 Santo Antônio da Patrulha, RS CEP: 95.500,000
Telefone: (51) 3662-6072
DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO
Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda é uma indústria de móveis planejados que abrange as classes média/alta, buscando oferecer móveis de qualidade e design ergonômico. O processo de produção exige funcionários qualificados. O total de investimento será de 350.000,00, sendo integrado 50% pelo sócio Ronivom Silva de Carvalho e 50% pela sócia Eloisa Fraga da Maia. A empresa poderá também, caso tenha demanda, fabricar portas, portões, janelas e escadas em madeira, visto que as mesmas são utilizadas em casas de campo e praia, por possuir resistência ao clima e maresia, tornando as construções com um acabamento mais colonial e nobre. Para isso, terá que investir em maquinário próprio para fabricação desses itens. O grau de risco é médio.
ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE
A equipe é composta por 13 funcionários.
Sócios
Eloisa Fraga da Maia
Trabalhou 5 anos na parte financeira da empresa Magna Cosma Internacional.
Ronivom Silva de Carvalho
16 anos de experiência no ramo de marcenaria, sendo 8 anos na empresa Classe Móveis e esquadrias
Montador
Manuel da Silva
Trabalhou 5 anos na empresa Holmer Móveis.
João Gonçalves
Trabalhou 10 anos na empresa D’Art Móveis
Ricardo Santos
Trabalhou 6 anos na empresa D & B Móveis
Antônio Pereira
Trabalho 8 anos da empresa Tok esquadrias de Madeira
Auxiliar de Montador
Carlos Ferreira
Trabalhou 3 anos na empresa D’Art Móveis
Paulo Fraga
Trabalhou 4 anos na empresa D & B Móveis
Cortador
Pedro Barcela
Trabalhou 7 anos na empresa Vip Móveis Planejados
Instalador
Maurício Camargo
Trabalhou 12 anos na empresa Decormóveis
Fernando Pessoa
Trabalhou 9 anos na empresa Zapi Móveis
Auxiliar de Instalador / Motorista
Rodrigo Lima
Trabalhou 6 anos na empresa Decormóveis
Designer de Móveis
Manuela Fonseca
Trabalhou 15 anos na empresa Rost Móveis Sob Medida
MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES
Motivação
Sempre tivemos o sonho de abrir nosso próprio negócio, e a oportunidade veio junto com a desmotivação de nossos empregos anteriores, onde não éramos reconhecidos no nosso trabalho, as empresas sugavam tudo que podiam de nós e não nos dava oportunidade e nenhum incentivo.
Oportunidades
Móveis sob medida estão em alta no mercado, visando ocupar todos os espaços, tanto de uma casa grande, como de uma casa ou apartamentos pequenos, cada vez mais clientes procuram esse tipo de móveis. O fato de termos experiência e conhecimento, tanto na área de produção, quanto na área administrativa, nos levou a querer investir no nosso próprio negócio.
DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS
A empresa fabricará todos os tipos de móveis sob medida de acordo com a necessidade de cada cliente, cozinhas planejadas, dormitórios, closets, banheiros, lavabos, salas, área de serviço, escritórios, móveis para comércios, pousadas e hotéis, utilizando MDF e ferragens de alta qualidade.
TECNOLOGIA E PROCESSOS
Visando fabricar um produto de qualidade, com condições de trabalho favoráveis, a fábrica será instalada em um lugar estratégico, que tanto atende região metropolitana, quanto serra e litoral. Será um pavilhão de 400 m² distribuídos da seguinte maneira: O escritório ocupará uma área de 50 m², o almoxarifado 30 m², o armazenamento das chapas será em uma estrutura de prateleiras, ocupando
5 m², a área de produção onde ficarão as máquinas e também será a montagem, ocupara 250 m², e por fim, a expedição que ficará com 75 m².
O processo, de forma geral, tem a seguinte ordem:
1 – Cliente procura a empresa solicitando orçamento e informando que deseja mobiliar a sua nova casa.
2- A designer de móveis monta o projeto conforme solicitação e mostra ao cliente 3 – Após aprovação do projeto, o mesmo vai direto para produção.
– Montador faz o detalhamento do projeto para posterior corte das peças.
– Corte conforme detalhamento, laminação das peças, engrossamento e rebaixo quando necessário.
– Montagem, ferragem, limpeza E acabamento. 7 – Embalagem e expedição.
8 – Montagem no cliente.
Em média, a produção para mobiliar a casa leva em torno de 3 a 4 dias, sem contar a montagem, que dura em torno de 2 dias, então em um mês consegue mobiliar em torno de 5 casas. As sobras de chapas são reutilizadas em outros projetos que utilizem a mesma cor, há uma perca estimada de 5% em cada chapa, somente no processo de corte.
BENEFÍCIOS E VANTAGEM COMPETITIVA
A principal vantagem desse negócio é estar localizado em um local estratégico, de fácil acesso, próximo a Free Way, onde passam pessoas de todos os lugares.
O que fará a Carvalho & Maia ganhar a preferência do consumidor será:
Produtos de alta qualidade;
Colaboradores trabalham buscando a entrega de trabalhos eficazes, com riqueza nos detalhes;
Os colaboradores são especializados para atender com cordialidade buscando oferecer o melhor custo benefício;
Pontualidade impecável na entrega;
Montagem altamente eficaz e rápida.
DEFINIÇÃO DE PREÇOS
O preço de venda de móveis planejados, variam muito, pois podemos fabricar mobília para uma casa muito grande, ou muito pequena, ou um escritório, ou móveis para estabelecimentos comerciais. Considerando mobília para uma casa média, o valor da venda é de 78.750,00, 50% pagos na entrada e 50% para 30 dias. Para fabricar mobília para uma casa média, será utilizado 30 chapas de MDF com custo de 220,00 cada, 400 ferragens com custo de 10,00 cada e um rolo de embalagem com custo de 50,00. A empresa terá seu próprio transporte, não precisando contratar frete.
SETOR
O mercado é amplo e está em alta, com as facilidades encontradas hoje em dia para financiamentos, as pessoas estão cada vez mais procurando construir suas próprias casas, e quem já tem, estão investindo em casas em outros lugares para lazer, como serra e litoral. Nem sempre se encontra em lojas mobiliário que se adeque exatamente no formato de cada residência e cada vez mais tem procura por móveis planejados, o que deixa um ambiente mais sofisticado, aproveitando todos os espaços disponíveis.
A empresa se localizará em um local estratégico, que atenderá toda a região. A mão de obra se encontra nas proximidades, nem sempre precisará experiência, pois a empresa poderá treinar um novo colaborador. As vendas e produção poderão ocorrer durante todo o ano, pois não serão afetadas por nenhum fator geográfico.
CLIENTELA
A procura por móveis planejados pelas classes média/alta vem crescendo a cada dia. Buscando cada vez mais qualidade de vida, as pessoas estão procurando cada vez mais alternativas para sair da rotina, procurando locais para passar final de semana, as férias. Construir uma casa de campo, uma casa na praia, pensando em cada detalhe, ou ainda iniciar o próprio negócio para satisfazer as necessidades das pessoas que procuram viajar no final se semana, como um hotel, ou uma pousada bem aconchegante, ou até mesmo montar o tão sonhado escritório.
Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda, pensa em cada detalhe, com design - do arrojado ao moderno – atendemos a cada cliente de forma única, priorizando cada indivíduo e suas necessidades específicas.
FORNECEDORES
Os principais fornecedores de matéria prima, as chapas de MDF, são: Placa Sul e Pergaza, já as ferragens e o plástico bolha para embalagem, são fornecidos pela empresa: Bigfer Acessórios para Móveis. Os custos mensais dos materiais diretos utilizados na fabricação de uma mobília completa para 5 casas médias são:
150 Chapas de MDF (220,00 Un) = 33.000,00
2.000 Ferragens diversas (10,00 Un) = 20.000,00
5 Rolos plástico bolha (50,00 cada) = 250,00
É de grande facilidade a compra de matéria prima, pois temos muitos representantes na região, e as lojas se localizam nas cidades vizinhas.
CONCORRENTES
Apesar da grande procura por móveis planejados, a concorrência na região é grande. Na cidade em que será instalada a fábrica, não existem grandes empresas de móveis planejados, tem empresas pequenas, o que nos diferencia, pois teremos capacidade de atender serra, litoral e região metropolitana.
PROPAGANDA
Será feita divulgação da empresa nas principais redes sociais, o site da empresa estará sendo atualizado com frequência mostrando fotos dos produtos fabricados, além disso, será distribuído folders nos restaurantes, hotéis, pousadas e casas de toda a região. Os clientes poderão entrar em contato pelo telefone, Wats App, e-mail ou pelo próprio site da empresa.
A Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda pretende manter um canal sempre aberto para sugestões, críticas, elogios e quaisquer comentários que os consumidores queiram fazer, criando um constante feedback dos clientes, assim aperfeiçoando-se sempre para melhor atende-lo.
PONTO (CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO)
As vendas dos móveis planejados, se dará na sede da própria empresa.
PLANILHA FINANCEIRA
1 – Investimentos 2 – Mão de Obra
3 – Despesas Administrativas 4 – Projeção de Resultados
5 – Projeção do Fluxo de caixa 6 – Análise
7 – Entrada de Dados
	Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda
	
	Investimentos
	Informe a Data de início das Atividades:
	01/10/2018
	
	Obras Civis
	
	
	Data
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	Total
	
	1
	01/10/18
	0
	00
	$	-
	$	-
	
	2
	01/10/18
	0
	00
	$	-
	$	-
	
	3
	01/10/18
	0
	00
	$	-
	$	-
	
	TOTAL
	$	-
	
	Instalações
	
	
	Data
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	Total
	
	1
	01/10/18
	0
	00
	$	-
	$	-
	
	2
	01/10/18
	0
	00
	$	-
	$	-
	
	3
	01/10/18
	0
	00
	$	-
	$	-
	
	TOTAL
	$	-
	
	Equipamentos
	
	
	Data
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	Total
	
	1
	01/10/18
	Coletor de pó
	02
	$	2.500,00
	$	5.000,00
	
	2
	01/10/18
	Furadeira
	05
	$	350,00
	$	1.750,00
	
	3
	01/10/18
	Tupia Manual
	02
	$	400,00
	$	800,00
	
	4
	01/10/18
	Parafusadeira
	04
	$	350,00
	$	1.400,00
	
	5
	01/10/18
	Lixadeira
	03
	$	500,00
	$	1.500,00
	
	TOTAL
	$	10.450,00
	
	Máquinas
	
	
	Data
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	Total
	
	1
	01/10/18
	Esquadrejadeira de Precisão
	01
	$	28.000,00
	$	28.000,00
	
	2
	01/10/18
	Coladeira de borda / Tupia de Mesa
	01
	$	30.000,00
	$	30.000,00
	
	3
	01/10/18
	Furadeira de Dobradiça / Furadeira de VB
	01
	$	5.500,00
	$	5.500,00
	
	TOTAL
	$	63.500,00
	
	Móveis e Utensílios
	
	
	Data
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	Total
	
	1
	01/10/18
	Mesa de Montagem
	03
	$	400,00
	$	1.200,00
	
	2
	01/10/18
	Caixa de Ferramentas
	04
	$	150,00
	$	600,00
	
	3
	01/10/18
	Estrutura para armazenar chapas
	01
	$	2.000,00
	$	2.000,00
	
	4
	01/10/18
	Cavaletes com roda para movimentar materiai
	05
	$	250,00
	$	1.250,00
	
	5
	01/10/18
	Notebook
	02
	$	2.500,00
	$	5.000,00
	
	6
	01/10/18
	Impressora
	01
	$	500,00
	$	500,00
	
	7
	01/10/18
	Transportador de chapas MDF
	01
	$	750,00
	$	750,00
	
	8
	01/10/18
	Escritório Planejado
	01
	$	8.000,00
	$	8.000,00
	
	TOTAL
	$	19.300,00
	
	Veículos
	
	
	Data
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	Total
	
	1
	01/10/18
	Caminhão
	01
	$	120.000,00
	$	120.000,00
	
	2
	01/10/18
	Caminhonete
	01
	$	35.000,00
	$	35.000,00
	
	TOTAL
	$	155.000,00
	
	Despesas Pré-Operacionais
	
	
	Data
	Descrição
Quantidade
	Valor Unitário
	Total
	
	1
	01/10/18
	Custos Constituição da Empresa
	01
	$	1.384,00
	$	1.384,00
	
	2
	01/10/18
	0
	00
	$	-
	$	-
	
	3
	01/10/18
	0
	00
	$	-
	$	-
	
	4
	01/10/18
	0
	00
	$	-
	$	-
	
	5
	01/10/18
	0
	00
	$	-
	$	-
	
	TOTAL
	$	1.384,00
	
	Compras (Estoque Inicial)
	
	
	Data
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	Sub Total
	
	1
	01/10/18
	Chapas MDF
	150
	$	220,00
	$	33.000,00
	
	TOTAL
	$	33.000,00
	
	Softwares
	
	
	Data
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	Total
	
	1
	01/10/18
	Programa Promob
	01
	$	2.000,00
	$	2.000,00
	
	2
	01/10/18
	Programa Corte Certo
	01
	$	750,00
	$	750,00
	
	3
	01/10/18
	0
	00
	$	-
	$	-
	
	4
	01/10/18
	0
	00
	$	-
	$	-
	
	5
	01/10/18
	0
	00
	$	-
	$	-
	
	TOTAL
	$	2.750,00
	
	Outros
	
	
	Data
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	Sub Total
	
	1
	01/10/18
	Ferragens Diversas
	2000
	$	10,00
	$	20.000,00
	
	2
	01/10/18
	Embalagem (rolo)
	05
	$	50,00
	$	250,00
	
	3
	01/10/18
	0
	00
	$	-
	$	-
	
	TOTAL
	$	20.250,00
	
	Necessidade de Capital de Giro
	$	-
	
	TOTAL DOS INVESTIMENTOS
	$	305.634,00
	
	
	Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda
Mão de Obra & Dividendos
	Descrição
	
	
	out-2018
	nov-2018
	dez-2018
	jan-2019
	fev-2019
	mar-2019
	abr-2019
	mai-2019
	jun-2019
	jul-2019
	ago-2019
	set-2019
	TOTAL
	TOTAL PESSOAL PRODUÇÃO
	
	
	22356
	22356
	22356
	22356
	22356
	22356
	22356
	22356
	22356
	22356
	22356
	22356
	268272
	DESCRIÇÃO PRODUÇÃO
	
	QTDE
	16200
	16200
	16200
	16200
	16200
	16200
	16200
	16200
	16200
	16200
	16200
	16200
	194400
	Montador
	
	04
	7200
	7200
	7200
	7200
	7200
	7200
	7200
	7200
	7200
	7200
	7200
	7200
	86400
	Cortador
	
	01
	1800
	1800
	1800
	1800
	1800
	1800
	1800
	1800
	1800
	1800
	1800
	1800
	21600
	Auxiliar de Montador
	
	02
	2400
	2400
	2400
	2400
	2400
	2400
	2400
	2400
	2400
	2400
	2400
	2400
	28800
	Instalador
	
	02
	3600
	3600
	3600
	3600
	3600
	3600
	3600
	3600
	3600
	3600
	3600
	3600
	43200
	Auxiliar de Instalador
	
	01
	1200
	1200
	1200
	1200
	1200
	1200
	1200
	1200
	1200
	1200
	1200
	1200
	14400
	Encargos Sociais - Produção
	
	
	6156
	6156
	6156
	6156
	6156
	6156
	6156
	6156
	6156
	6156
	6156
	6156
	73872
	
TOTAL ADM/TERC
	
	
	7866
	7866
	7866
	7866
	7866
	7866
	7866
	7866
	7866
	7866
	7866
	7866
	94392
	DESCRIÇÃO ADM
	
	QTDE
	5700
	5700
	5700
	5700
	5700
	5700
	5700
	5700
	5700
	5700
	5700
	5700
	68400
	Designer de Móveis
	
	01
	1900
	1900
	1900
	1900
	1900
	1900
	1900
	1900
	1900
	1900
	1900
	1900
	22800
	Sócios
	
	02
	3800
	3800
	3800
	3800
	3800
	3800
	3800
	3800
	3800
	3800
	3800
	3800
	45600
	
	0
	00
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	Encargos Sociais - Administração
	
	
	2166
	2166
	2166
	2166
	2166
	2166
	2166
	2166
	2166
	2166
	2166
	2166
	25992
	
TERCEIRIZAÇÃO
	
	
QTDE
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	
	0
	00
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	
	0
	00
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	Encargos Sociais - Terceirizados
	
	
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	0
	MÃO DE OBRA TOTAL
	30222
	30222
	30222
	30222
	30222
	30222
	30222
	30222
	30222
	30222
	30222
	30222
	362664
	Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda
Despesas Administrativas
	Descrição
	out-2018
	nov-2018
	dez-2018
	jan-2019
	fev-2019
	mar-2019
	abr-2019
	mai-2019
	jun-2019
	jul-2019
	ago-2019
	set-2019
	TOTAL
	Despesas de Produção
	121.536
	121.536
	138.066
	171.126
	154.596
	138.066
	154.596
	171.126
	187.656
	204.186
	204.186
	220.716
	#######
	Pessoal Produção c/encargos
	22.356
	22.356
	22.356
	22.356
	22.356
	22.356
	22.356
	22.356
	22.356
	22.356
	22.356
	22.356
	268.272
	Compras e Insumos
	99.000
	99.000
	115.500
	148.500
	132.000
	115.500
	132.000
	148.500
	165.000
	181.500
	181.500
	198.000
	#######
	Fretes
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	Embalagens
	180
	180
	210
	270
	240
	210
	240
	270
	300
	330
	330
	360
	3.120
	Despesas Administrativas
	19.274
	19.274
	19.274
	19.274
	19.274
	19.274
	19.274
	19.274
	19.274
	19.274
	19.274
	19.274
	231.287
	Pessoal Adm/Terc c/encargos
	7.866
	7.866
	7.866
	7.866
	7.866
	7.866
	7.866
	7.866
	7.866
	7.866
	7.866
	7.866
	94.392
	Água, Luz e Telefone
	2.300
	2.300
	2.300
	2.300
	2.300
	2.300
	2.300
	2.300
	2.300
	2.300
	2.300
	2.300
	27.600
	Aluguéis, Condomínios e IPTU
	4.000
	4.000
	4.000
	4.000
	4.000
	4.000
	4.000
	4.000
	4.000
	4.000
	4.000
	4.000
	48.000
	Marketing & Publicidade
	150
	150
	150
	150
	150
	150
	150
	150
	150
	150
	150
	150
	1.800
	Internet
	100
	100
	100
	100
	100
	100
	100
	100
	100
	100
	100
	100
	1.200
	Material de Escritório
	150
	150
	150
	150
	150
	150
	150
	150
	150
	150
	150
	150
	1.800
	Treinamentos e Viagens
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	Manutenção & Conservação
	500
	500
	500
	500
	500
	500
	500
	500
	500
	500
	500
	500
	6.000
	Depreciação
	3.858
	3.858
	3.858
	3.858
	3.858
	3.858
	3.858
	3.858
	3.858
	3.858
	3.858
	3.858
	46.295
	Seguros
	300
	300
	300
	300
	300
	300
	300
	300
	300
	300
	300
	300
	3.600
	Material de Limpeza
	50
	50
	50
	50
	50
	50
	50
	50
	50
	50
	50
	50
	600
	Financiamento de Veículos
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	Outras Despesas
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	Outras Despesas
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	Outras Despesas
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	Outras Despesas
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	Outras Despesas
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	DESPESAS TOTAIS
	140.810
	140.810
	157.340
	190.400
	173.870
	157.340
	173.870
	190.400
	206.930
	223.460
	223.460
	239.990
	#######
	Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda
Projeção dos Resultados
	Descrição
	out/18
	nov/18
	dez/18
	jan/19
	fev/19
	mar/19
	abr/19
	mai/19
	jun/19
	jul/19
	ago/19
	set/19
	TOTAL
	RECEITA BRUTA DE VENDAS
	300.000
	300.000
	350.000
	450.000
	400.000
	350.000
	400.000
	450.000
	500.000
	550.000
	550.000
	600.000
	#######
	(-) Deduções Impostos
	(45.000)
	(45.000)
	(52.500)
	(67.500)
	(60.000)
	(52.500)
	(60.000)
	(67.500)
	(75.000)
	(82.500)
	(82.500)
	(90.000)
	(780.000)
	(-) Deduções Comissões	-	-	-	-	-	-	-	-	-	-	-	-
	-
	RECEITA LÍQUIDA DE VENDAS
	255.000
	255.000
	297.500
	382.500
	340.000
	297.500
	340.000
	382.500
	425.000
	467.500
	467.500
	510.000
	#######
	(-) Custo de Produção
	(121.536)
	(121.536)
	(138.066)
	(171.126)
	(154.596)
	(138.066)
	(154.596)
	(171.126)
	(187.656)
	(204.186)
	(204.186)
	(220.716)
	#######
	Pessoal da Produção
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(268.272)
	Compras/Insumos
	(99.000)
	(99.000)
	(115.500)
	(148.500)
	(132.000)
	(115.500)
	(132.000)
	(148.500)
	(165.000)
	(181.500)
	(181.500)
	(198.000)
	#######
	Fretes & Embalagens
	(180)
	(180)
	(210)
	(270)
	(240)
	(210)
	(240)
	(270)
	(300)
	(330)
	(330)
	(360)
	(3.120)
	MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO
	133.464
	133.464
	159.434
	211.374
	185.404
	159.434
	185.404
	211.374
	237.344
	263.314
	263.314
	289.284
	#######
	(-) DESPESAS OPERACIONAIS
	(19.274)
	(19.274)
	(19.274)
	(19.274)
	(19.274)
	(19.274)
	(19.274)
(19.274)
	(19.274)
	(19.274)
	(19.274)
	(19.274)
	(231.287)
	Despesas Administrativas
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(40.800)
	Pessoal Adm/Terceirização
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(94.392)
	Aluguéis, Condomínios e IPTU
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(48.000)
	Despesas de Vendas e Marketing
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(1.800)
	Outras Despesas
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	Depreciação Acumulada
	(3.858)
	(3.858)
	(3.858)
	(3.858)
	(3.858)
	(3.858)
	(3.858)
	(3.858)
	(3.858)
	(3.858)
	(3.858)
	(3.858)
	(46.295)
	RESULTADO OPERACIONAL
	114.190
	114.190
	140.160
	192.100
	166.130
	140.160
	166.130
	192.100
	218.070
	244.040
	244.040
	270.010
	#######
	( -)Finan/Empréstimos	-	-	-	-	-	-	-	-	-	-	-	-
	-
	LUCRO LÍQUIDO
	114.190
	114.190
	140.160
	192.100
	166.130
	140.160
	166.130
	192.100
	218.070
	244.040
	244.040
	270.010
	#######
	Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda
Fluxo de Caixa
	Descrição
	out-2018
	nov-2018
	dez-2018
	jan-2019
	fev-2019
	mar-2019
	abr-2019
	mai-2019
	jun-2019
	jul-2019
	ago-2019
	set-2019
	TOTAL
	(+)TOTAL ENTRADAS
	150.000
	300.000
	325.000
	400.000
	425.000
	375.000
	375.000
	425.000
	475.000
	525.000
	550.000
	575.000
	4.900.000
	Recebido das Vendas/Serviços
	150.000
	300.000
	325.000
	400.000
	425.000
	375.000
	375.000
	425.000
	475.000
	525.000
	550.000
	575.000
	4.900.000
	Capital Giro
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	( -)TOTAL SAÍDAS
	(182.967)
	(182.967)
	(206.997)
	(255.057)
	(231.027)
	(206.997)
	(231.027)
	(255.057)
	(279.087)
	(303.117)
	(303.117)
	(327.147)
	(2.964.569)
	DESPESAS com PRODUÇÃO
	(99.180)
	(99.180)
	(115.710)
	(148.770)
	(132.240)
	(115.710)
	(132.240)
	(148.770)
	(165.300)
	(181.830)
	(181.830)
	(198.360)
	(1.719.120)
	Compras/Insumos
	(99.000)
	(99.000)
	(115.500)
	(148.500)
	(132.000)
	(115.500)
	(132.000)
	(148.500)
	(165.000)
	(181.500)
	(181.500)
	(198.000)
	(1.716.000)
	Fretes
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	Embalagens
	(180)
	(180)
	(210)
	(270)
	(240)
	(210)
	(240)
	(270)
	(300)
	(330)
	(330)
	(360)
	(3.120)
	DESPESAS com PESSOAL
	(30.222)
	(30.222)
	(30.222)
	(30.222)
	(30.222)
	(30.222)
	(30.222)
	(30.222)
	(30.222)
	(30.222)
	(30.222)
	(30.222)
	(362.664)
	Pessoal Produção
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(22.356)
	(268.272)
	Pessoal Adm/Terceiros
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(7.866)
	(94.392)
	Comissões
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	DESPESAS GERAIS E ADMINISTRATIVAS
	(7.550)
	(7.550)
	(7.550)
	(7.550)
	(7.550)
	(7.550)
	(7.550)
	(7.550)
	(7.550)
	(7.550)
	(7.550)
	(7.550)
	(90.600)
	Despesas Administrativas
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(3.400)
	(40.800)
	Aluguéis, Condomínios e IPTU
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(4.000)
	(48.000)
	Despesas de Vendas/Marketing
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(150)
	(1.800)
	Outras Despesas
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	INVESTIMENTOS (*)
	(1.015)
	(1.015)
	(1.015)
	(1.015)
	(1.015)
	(1.015)
	(1.015)
	(1.015)
	(1.015)
	(1.015)
	(1.015)
	(1.015)
	(12.185)
	(- ) Obras Civis
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	(- ) Instalações
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	(- ) Equipamentos
	(9)
	(9)
	(9)
	(9)
	(9)
	(9)
	(9)
	(9)
	(9)
	(9)
	(9)
	(9)
	(104)
	(- ) Máquinas
	(53)
	(53)
	(53)
	(53)
	(53)
	(53)
	(53)
	(53)
	(53)
	(53)
	(53)
	(53)
	(632)
	(- ) Móveis e Utensílios
	(3)
	(3)
	(3)
	(3)
	(3)
	(3)
	(3)
	(3)
	(3)
	(3)
	(3)
	(3)
	(37)
	(- ) Veículos
	(904)
	(904)
	(904)
	(904)
	(904)
	(904)
	(904)
	(904)
	(904)
	(904)
	(904)
	(904)
	(10.844)
	(- ) Compras Insumos
	(27)
	(27)
	(27)
	(27)
	(27)
	(27)
	(27)
	(27)
	(27)
	(27)
	(27)
	(27)
	(329)
	(- ) Softwares
	(20)
	(20)
	(20)
	(20)
	(20)
	(20)
	(20)
	(20)
	(20)
	(20)
	(20)
	(20)
	(239)
	DESPESAS TRIBUTÁRIAS
	(45.000)
	(45.000)
	(52.500)
	(67.500)
	(60.000)
	(52.500)
	(60.000)
	(67.500)
	(75.000)
	(82.500)
	(82.500)
	(90.000)
	(780.000)
	Impostos
	(45.000)
	(45.000)
	(52.500)
	(67.500)
	(60.000)
	(52.500)
	(60.000)
	(67.500)
	(75.000)
	(82.500)
	(82.500)
	(90.000)
	(780.000)
	DESPESAS FINANCEIRAS
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	( -)Finan/Empréstimos
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	-
	FLUXO DO PERÍODO
	(32.967)
	117.033
	118.003
	144.943
	193.973
	168.003
	143.973
	169.943
	195.913
	221.883
	246.883
	247.853
	1.935.431
	SALDO ACUMULADO DE CAIXA
	(32.967)
	84.065
	202.068
	347.010
	540.983
	708.985
	852.958
	1.022.900
	1.218.813
	1.440.696
	1.687.578
	1.935.431
	1.935.431
	PLANILHA DE ANÁLISE DE DADOS DO SEU PLANO FINANCEIRO:
	
	
	
	ANÁLISE DO RESULTADO ECONÔMICO
	
	O Resultado Econômico do seu projeto ao final do primeiro ano é = R$
	2.201.320,96
	
	
	ANÁLISE DO FLUXO DE CAIXA
	
	O Fluxo de Caixa do seu projeto ao final do primeiro ano é	= R$
	1.935.430,67
PARECER
Quanto ao resultado econômico seu projeto:
é LUCRATIVO e tem uma rentabilidade de
42,3% a.a
Quanto ao Fluxo de Caixa seu projeto:
teve fluxo POSITIVO
Seu projeto foi considerado:	VIÁVEL com Lucro e Liquidez de caixa.
	INTRODUÇÃO AO PLANO DE NEGÓCIOS
Caro aluno, este sistema foi desenvolvido para auxiliá-lo na elaboração do Plano Financeiro do seu Plano de Negócios. O sistema se encarregará de levar os dados que devem ser informados por você, para as demais planilhas.
Você poderá ver alguns comentários durante a entrada de dados, eles vão auxiliá-lo a verificar se os dados devem ser ajustados. Após preencher esta planilha de ENTRADA DE DADOS, imprima as 5 planilhas e anexe ao Plano de Negócios do arquivo Word.
INFORME PREENCHENDO ABAIXO (APENAS NOS CAMPOS EM BRANCO) OS DADOS SOBRE SEU NEGÓCIO:
Nome da sua empresa
 Razão social de sua empresa:	Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda
Informe abaixo os itens da estrutura de sua empresa:
	Obras Civis
	
	
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	
	1
	
	2
	
	3
	
	Instalações
	
	
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	
	1
	
	2
	
	3
	
	Equipamentos
	
	
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	
	1
	Coletor de pó
	02
	$	2.500,00
	
	
	
	2
	Furadeira
	05
	$	350,00
	
	
	
	3
	Tupia Manual
	02
	$	400,00
	
	
	
	4
	Parafusadeira
	04
	$	350,00
	
	
	
	5
	Lixadeira
	03
	$	500,00
	
	
	
	Máquinas
	
	
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	
	1
	Esquadrejadeira de Precisão
	01
	$	28.000,00
	
	
	
	2
	Coladeira de borda / Tupia de Mesa
	01
	$	30.000,00
	
	
	
	3
	Furadeira de Dobradiça / Furadeira de VB
	01
	$	5.500,00
	
	
	
	Móveis e Utensílios
	
	
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	
	1
	Mesa de Montagem
	03
	$	400,00
	
	
	
	2
	Caixa de Ferramentas
	04
	$	150,00
	
	
	
	3
	Estrutura para armazenar chapas
	01
	$	2.000,00
	
	
	
	4
	Cavaletes com roda para movimentar materiais
	05
	$	250,00
	
	
	
	5
Notebook
	02
	$	2.500,00
	
	
	
	6
	Impressora
	01
	$	500,00
	
	
	
	7
	Transportador de chapas MDF
	01
	$	750,00
	
	
	
	8
	Escritório Planejado
	01
	$	8.000,00
	
	
	
	Veículos
	
	
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	
	1
	Caminhão
	01
	$ 120.000,00
	
	
	
	2
	Caminhonete
	01
	$	35.000,00
	
	
	
	Despesas Pré-Operacionais
	
	
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	
	1
	Custos Constituição da Empresa
	01
	$	1.384,00
	
	
	
	2
	
	
	
	
	
	
	3
	
	
	
	
	
	
	4
	
	
	
	
	
	
	5
	
	
	
	
	
	
	Compras (Estoque Inicial)
	
	
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	
	1
	Chapas MDF
	150
	$	220,00
	
	
	
	Softwares
	
	
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	
	1
	Programa Promob
	01
	$	2.000,00
	
	
	
	2
	Programa Corte Certo
	01
	$	750,00
	
	
	
	3
	
	
	
	
	
	
	4
	
	
	
	
	
	
	5
	
	
	
	
	
	
	Outros
	
	
	Descrição
	Quantidade
	Valor Unitário
	
	1
	Ferragens Diversas
	2000
	$	10,00
	
	
	
	2
	Embalagem (rolo)
	05
	$	50,00
	
	
	
	3
	
	
	
	
	
	
	 Informe a necessidade de Capital de Giro (se houver):	
3. Informe abaixo os custos de mão-de-obra de sua empresa:
	
DESCRIÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES PESSOAL PRODUÇÃO
	
QTDE
	
Salário Bruto mês
	Haverá reajuste? Em qual mês?
	
% de Reajuste
	
	1
	Montador
	04
	$	1.800,00
	
	
	
	2
	Cortador
	01
	$	1.800,00
	
	
	
	3
	Auxiliar de Montador
	02
	$	1.200,00
	
	
	
	4 Instalador
	02
	$	1.800,00
	5 Auxiliar de Instalador
	01
	$	1.200,00
DESCRIÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES PESSOAL ADMINISTRAÇÃO
	1 Designer de Móveis
	01
	$	1.900,00
	2 Sócios
3
	02
	$	1.900,00
DESCRIÇÃO TERCEIRIZAÇÃO
1
2
Informe os valores das despesas mensais de sua empresa:
Haverá reajuste?
% de
Descrição da Despesa
Água, Luz e Telefone
Aluguéis, Condomínios e IPTU
Marketing & Publicidade
Internet
Material de Escritório
Treinamentos e Viagens
Manutenção & Conservação
Depreciação
Seguros
Material de Limpeza
Financiamento de Veículos
Outras Despesas
Outras Despesas
Outras Despesas
Outras Despesas
Outras Despesas
Valor mês
$	2.300,00
$	4.000,00
$	150,00
$	100,00
$	150,00
$	500,00
$	3.857,92
$	300,00
$	50,00
Em qual mês?
Reajuste
4b. Informe os percentuais de insumos		AJUDA ?	
Descrição	% que estes custos representam sobre as vendas
Matéria-prima e Insumos
Fretes
Embalagens
33,0%
0,1%
Informe os valores da projeção de faturamento e recebimento Mensal de sua empresa:
MÊS
alor a ser Faturado no Mê Valor a ser Recebido no Mês
	1 JAN
	$	300.000,00
	$	150.000,00
	2 FEV
	$	300.000,00
	$	300.000,00
	3 MAR
	$	350.000,00
	$	325.000,00
	4 ABR
	$	450.000,00
	$	400.000,00
	5 MAI
	$	400.000,00
	$	425.000,00
	6 JUN
	$	350.000,00
	$	375.000,00
	7 JUL
	$	400.000,00
	$	375.000,00
	8 AGO
	$	450.000,00
	$	425.000,00
	9 SET
	$	500.000,00
	$	475.000,00
	10 OUT
	$	550.000,00
	$	525.000,00
	11 NOV
	$	550.000,00
	$	550.000,00
	12 DEZ
	$	600.000,00
	$	575.000,00
	TOTAL
	$	5.200.000,00
	$	4.900.000,00
Informe o percentual de comissão paga sobre as vendas (se for o caso):
 	Percentual de Comissão:	
Se você tiver algum empréstimo, informe o valor mensal da prestação:
MÊS
JAN
FEV
MAR
ABR
5 MAI
JUN
JUL
AGO
SET
OUT
NOV
DEZ
TOTAL
Valor mês
$	-
Agora revise os dados informados, verifique o que diz a Planilha de "ANÁLISE" e se estiver tudo certo, você já pode imprimir as Planilhas de 1 a 5.
DOCUMENTOS DE CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA
– Relatório Consulta Viabilidade
– Contrato de Constituição de Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda 3 – Ficha FCN
– Capa do Processo - Contrato
– Guia de Arrecadação da Junta Comercial
– Capa do Processo – Registro de Declaração de EPP 7 – Declaração de Enquadramento de EPP
– Declaração de Desimpedimento Eloisa
– Declaração de Desimpedimento Ronivom 10 – Documento Básico de Entrada de CNPJ
11 – DARF – Guia de Pagamento para o Cadastro Nacional de Empresas 12 – Ficha de Cadastramento na Receita Estadual
13 – Alvará Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha 14 – Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio
– Requerimento de Licença Ambiental
– DARM – Documento de Arrecadação de Receitas Municipais 17 – Contrato de Locação
18 – Contrato de Serviços de Comunicação
CONTRATO DE CONSTITUIÇÃO DE CARVALHO & MAIA MÓVEIS PLANEJADOS LTDA
– ELOISA FRAGA DA MAIA, nacionalidade BRASILEIRA, EMPRESARIA, casado no regime de bens: Comunhão Parcial, nº do CPF 000.477.290-31, documento de identidade 6073729516 SJS/RS, com domicílio / residência na RUA ANTÔNIO PEREIRA DA COSTA, 220, bairro / distrito PARQUE SÃO JOSÉ II, município SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA – RIO GRANDE DO SUL, CEP 95.500-000, e
– RONIVOM SILVA DE CARVALHO, nacionalidade BRASILEIRA, EMPRESARIO, casado no regime de bens: Comunhão Parcial, nº do CPF 999.383.320-72, documento de identidade 9082853004 SSP/PC, RS, com domicílio / residência na RUA ANTÔNIO PEREIRA DA COSTA, 220, bairro / distrito PARQUE SÃO JOSÉ II, município SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA – RIO GRANDE DO SUL, CEP 95.500-000.
Resolvem de comum acordo e na melhor forma de direito, constituir uma sociedade limitada que regerá pelas seguintes cláusulas e condições:
Cláusula Primeira – A sociedade girará sob o nome empresarial CARVALHO & MAIA MÓVEIS PLANEJADOS LTDA e terá sede e domicílio na RUA JOÃO CARLOS BENFICA, 4044, BAIRRO VELOSO, SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA, RS, CEP: 95.500-000.
Cláusula Segunda – O objeto da sociedade será FABRICA DE MÓVEIS E ASSEMELHADOS.
Cláusula Terceira – A sociedade iniciará suas atividades em 01/10/2018 e seu prazo de duração é indeterminado.
Cláusula Quarta - O capital social será de R$ 350.000,00 (TREZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS), divididos em 350.000 quotas no valor nominal de R$ 1,00 (UM REAL) cada uma, integralizadas neste ato em moeda corrente do País, distribuindo–se entre os sócios da seguinte forma:
	NOME
	Nº DE QUOTAS
	VALOR R$
	ELOISA FRAGA DA MAIA
	175.000
	175.000,00
	RONIVOM SILVA DE CARVALHO
	175.000
	175.000,00
	TOTAL
	350.000
	350.000,00
Cláusula Quinta - As quotas são indivisíveis e não poderão ser cedidas ou transferidas no todo ou em parte a terceiros, sem expresso consentimento do outro sócio, a quem fica assegurado, em igualdade de condições e preço, direito de preferência para a sua aquisição, formalizando, se realizada a cessão delas, a alteração contratual pertinente.
Cláusula Sexta - Que a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social, conforme art. 1.052 CC/2002.
Cláusula Sétima - Que a administração da sociedade será exercida pelos sócios ELOISA FRAGA DA MAIA e RONIVOM SILVA DE CARVALHO, respondendo pela empresa, judicial e extrajudicialmente, em juízo ou fora dele, em conjunto ou individual, podendo praticar todos os atos compreendidos no objeto social, sempre no interesse da sociedade, ficando vedado o uso da denominação social em negócios estranhos aos fins sociais, bem como onerar bens imóveis da sociedade, sem autorização do outro sócio.
Cláusula Oitava – Os sócios poderão, de comum acordo, fixar uma retirada mensal, a título de “Pro Labore”, observadas as disposições regulamentares pertinentes.
Cláusula Nona – Ao término de cada exercício social, em 31 de dezembro, o administrador prestará contas justificadas de sua administração, procedendo a elaboração do inventário, do balanço patrimonial e do balanço de resultado econômico, cabendo aos sócios, na proporção de suas quotas, os lucros ou perdas apuradas.
Cláusula Décima – Nos quatro meses seguintes ao término do exercício social, os sócios deliberarão sobre as contas e designarão administrador (es) quando for
o caso.
Cláusula Décima Primeira - Que a empresa poderá a qualquer tempo, abrir ou fechar filiais, mediante alteração contratual deliberada na forma da lei
Cláusula Décima Segunda - Em caso de morte de um dos sócios, a sociedade não será dissolvida e continuará sendo gerida pelo sócio remanescente ou pelos herdeiros. Não sendo possível ou inexistindo interesse destes ou do sócio remanescente, os valores de seus haveres serão apurados e liquidados com base na situação patrimonial da empresa. O mesmo procedimento será adotado em qualquer dos casos em que a sociedade se resolva em relação a um dos sócios.
Cláusula Décima Terceira - Que os administradores declaram, sob as penas da lei, que não estão incursos em quaisquer crimes previstos em lei ou restrições legais, que possam impedi–los de exercer atividade empresarial conforme artigo 1.011, 1º do CC/2002.
Cláusula Décima Quarta - As partes elegem o foro de SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes do presente instrumento contratual, bem como para o exercício e cumprimento dos direitos e obrigações resultantes deste contrato, sendo que os administradores renunciam a qualquer outro, por mais privilegiado que possa ser.
E, por estarem justos e contratados, assinam o presente instrumento.
20/09/2018, 20 de Setembro de 2018
ELOISA FRAGA DA MAIA
Sócia / Administradora
RONIVOM SILVA DE CARVALHO
Sócio / Administrador
20
RSP1800164796	RS79320189	000531814754023
Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda
RUA
JOÃO CARLOS BENFICA	4044
VELOSO
3662-6078	carvalhoemaiamoveisplanejados@gmail,com	www.carvalhoemaiamoveisplanejados.com.br
350.000,00	350.000,00
3101200	FABRICAÇÃO DE MÓVEIS COM PREDOMINÂNCIA DE MADEIRA
INSTALAÇÃO DE PORTAS, JANELAS,TETOS, DIVISÓRIAS E ARMÁRIOS EMBUTIDOS DE QUALQUER MATERIAL4330402
4754701	COMÉRCIO VAREJISTA DE MÓVEIS
20/09/2018
RSP1800164796
Fabricação de móveis sob medida.
2201801160061
20
ELOISA FRAGA DA MAIA
	000.477.290-31
	15/11/1982
	6073729516
	SJS/RS
	
	
	Casada
	Comunhão Parcial
eloisamaia15@gmail.com
20/09/2018	175.000,00
20/09/2018
ANTÔNIO PEREIRA DA COSTA	220
SÃO JOSÉ II
RONIVOM SILVA DE CARVALHO
999.383.320-72	30/10/1982	9082853004	SSP/RS
ronivomcarvalho@gmail.com
20/09/2018	175.000,00
20
ANTÔNIO PEREIRA DA COSTA	220
SÃO JOSE II
RS2201801160061
Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República Secretaria de Racionalização e Simplificação
Departamento de Registro Empresarial e Integração
Nº DO PROTOCOLO (Uso da Junta Comercial)
NIRE (da sede ou da filial quando a sede for em outra UF) CÓDIGO DA
NATUREZA JURÍDICA213-5
(vide Tabela 1)
Nº DE MATRÍCULA DO AGENTE AUXILIAR DO COMÉRCIO
206-2
Nome:
ILMº SR PRESIDENTE DA JUNTA DO COMÉRCIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda
(da empresa ou do Agente Auxiliar do Comércio)
requer a V.Sª o deferimento do seguinte ato:
Nº DE VIAS
CÓDIGO DO ATO901
CÓDIGO
DO EVENTO
QTDE.	DESCRIÇÃO DO ATO / EVENTO
CONTRATO
(vide instruções de preenchimento e Tabela 2)
Representante Legal da Empresa / Agente Auxiliar do Comércio:
Santo Antônio da Patrulha - RS
Nome:
Eloisa Fraga da Maia
Local	Assinatura:
20	09 2018
Data
Telefone de contato: (51) 9936
- 8998
DECISÃO SINGULAR	DECISÃO COLEGIADA
Nome(s) Empresarial(ais) igual(ais) ou semelhante(s):
Processo em ordem.SIM	SIM
À decisão.
Data
NÃO
Data
Responsável
NÃO
Data
Responsável	Responsável
DECISÃO SINGULAR
Processo em exigência.
2º Exigência	3º Exigência	4º Exigência	5º Exigência
(Vide despacho em folha anexa)
Processo deferido. Publique-se e arquive-se.
Processo indeferido. Publique-se.	Data	Responsável DECISÃO COLEGIADA
Processo em exigência.
2º Exigência	3º Exigência	4º Exigência	5º Exigência
(Vide despacho em folha anexa)
Processo deferido. Publique-se e arquive-se. Processo indeferido. Publique-se.
VogalData
Presidente da 	Turma
Vogal	Vogal
OBSERVAÇÕES:
85820000146-1	22070021182-6	07005721318-7	03351044612-0R$ 163,00
Total
Especificação da Receita TAXA SER DIV
Código Controle Taxas
Documento válido para pagamento até:10/10/2018
EMPRESA: CARVALHO & MAIA MÓVEIS PLANEJADOS LTDA
VALORES: JUNTA COMERCIAL R$ 142,00 CNE R$ 21,00 VALOR TOTAL R$ 163,00
JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
DOCUMENTO DE INTERESSA-TODOS OS TIPOS JURIDICOS-ATÉ 3 VIAS
Pagável no:BANRISUL
R$ 21,00
1141
Valor
R$ 142,00
Código
1140
CEP: UF:
Telefone:
Nome:
Endereço: Município:
Data Vencimento
10/10/2018
Parcela
1
Nº Documento de Origem
Município
000
CEP: UF:
Telefone:
CPF: 315.480.360-22
Nome: Patricia
Endereço: RUA WALTER MARTINS DA SILVA, 00500
Município:
Referência / Período de Apuração
000000000002018
Guia Nº
21318033510446
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA FAZENDA
GUIA DE ARRECADAÇÃO - GA
CONTRIBUINTE
BANCOR$ 163,00
Total
Especificação da Receita TAXA SER DIV
Código Controle Taxas
Documento válido para pagamento até:10/10/2018
EMPRESA: CARVALHO & MAIA MÓVEIS PLANEJADOS LTDA
VALORES: JUNTA COMERCIAL R$ 142,00 CNE R$ 21,00 VALOR TOTAL R$ 163,00
JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
DOCUMENTO DE INTERESSA-TODOS OS TIPOS JURIDICOS-ATÉ 3 VIAS
Pagável no:BANRISUL
R$ 21,00
1141
Valor
R$ 142,00
Código
1140
CEP: UF:
Telefone:
Nome:
Endereço: Município:
Data Vencimento
10/10/2018
Parcela
1
Nº Documento de Origem
Município
000
CEP: UF:
Telefone:
CPF: 315.480.360-22
Nome: Patricia
Endereço: RUA WALTER MARTINS DA SILVA, 00500
Município:
Referência / Período de Apuração
000000000002018
Guia Nº
21318033510446
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA FAZENDA
GUIA DE ARRECADAÇÃO - GA
85820000146-1	22070021182-6	07005721318-7	03351044612-0
CONTRIBUINTE
85820000146-1	22070021182-6	07005721318-7	03351044612-0R$ 163,00
Total
Especificação da Receita TAXA SER DIV
Código Controle Taxas
Documento válido para pagamento até:10/10/2018
EMPRESA: CARVALHO & MAIA MÓVEIS PLANEJADOS LTDA
VALORES: JUNTA COMERCIAL R$ 142,00 CNE R$ 21,00 VALOR TOTAL R$ 163,00
JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
DOCUMENTO DE INTERESSA-TODOS OS TIPOS JURIDICOS-ATÉ 3 VIAS
Pagável no:BANRISUL
R$ 21,00
1141
Valor
R$ 142,00
Código
1140
CEP: UF:
Telefone:
Nome:
Endereço: Município:
Data Vencimento
10/10/2018
Parcela
1
Nº Documento de Origem
Município
000
CEP: UF:
Telefone:
CPF: 315.480.360-22
Nome: Patricia
Endereço: RUA WALTER MARTINS DA SILVA, 00500
Município:
Referência / Período de Apuração
000000000002018
Guia Nº
21318033510446
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA FAZENDA
GUIA DE ARRECADAÇÃO - GA
CONTRIBUINTE
Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República Secretaria de Racionalização e Simplificação
Departamento de Registro Empresarial e Integração
Nº DO PROTOCOLO (Uso da Junta Comercial)
NIRE (da sede ou da filial quando a sede for em outra UF) CÓDIGO DA
NATUREZA JURÍDICA213-5
(vide Tabela 1)
Nº DE MATRÍCULA DO AGENTE AUXILIAR DO COMÉRCIO
206-2
ILMº SR PRESIDENTE DA JUNTA DO COMÉRCIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Nome: Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda
(da empresa ou do Agente Auxiliar do Comércio)
requer a V.Sª o deferimento do seguinte ato:
Nº DE VIAS
CÓDIGO DO ATO
CÓDIGO
DO EVENTO
QTDE.	DESCRIÇÃO DO ATO / EVENTO
316	1	Enquadramento de EPP201
(vide instruções
de preenchimento e Tabela 2)
Representante Legal da Empresa / Agente Auxiliar do Comércio:
Santo Antônio da Patrulha
Nome:
Eloisa Fraga da Maia
Local	Assinatura:
20	09 2018
Data
Telefone de contato: ( 51) 9936
- 8998
DECISÃO SINGULAR	DECISÃO COLEGIADA
Nome(s) Empresarial(ais) igual(ais) ou semelhante(s):
Processo em ordem.SIM	SIM
À decisão.
Data
NÃO
Data
Responsável
NÃO
Data
Responsável	Responsável
DECISÃO SINGULAR
Processo em exigência.
2º Exigência	3º Exigência	4º Exigência	5º Exigência
(Vide despacho em folha anexa)
Processo deferido. Publique-se e arquive-se.
Processo indeferido. Publique-se.	Data	Responsável DECISÃO COLEGIADA
Processo em exigência.
2º Exigência	3º Exigência	4º Exigência	5º Exigência
(Vide despacho em folha anexa)
Processo deferido. Publique-se e arquive-se. Processo indeferido. Publique-se.
VogalData
Presidente da 	Turma
Vogal	Vogal
OBSERVAÇÕES:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Secretaria de Racionalização e Simplificação
Departamento de Registro Empresarial e Integração
JUNTA COMERCIAL, INDUSTRIAL E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL
DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO DE EPP
A empresa Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda, estabelecido na Rua João Carlos Benfica,4040 – Bairro Veloso – Santo Antônio da Patrulha, RS , CEP: 95.500-000, requer a Vossa Senhoria o arquivamento do presente instrumento e declara, sob as penas da lei, que se enquadra na condição de EMPRESA DE PEQUENO PORTE, nos termos da Lei Complementar n° 123, de 14/12/2006.
Código do ato: 316
Descrição do Ato: ENQUADRAMENTO DE EMPRESA DE PEQUENO PORTE
Santo Antônio da Patrulha/RS, 20 de Setembro de 2018.
Empresário: Eloisa Fraga da Maia / Ronivom Silva de Carvalho
Para uso exclusivo da Junta Comercial:
DEFERIDO EM 	/	/	.	Etiqueta de registro
	
DECLARAÇÃO DE DESIMPEDIMENTO
Eu,
brasileira
Eloisa Fraga da Maia
(nacionalidade),
casado (a)
(nome),
,	natural	de____________________
Santo Antônio da Patrulha
,	nascido	em
15/ 11
/ 1982 ,
 Assistente Financeiro	(profissão),	filho	de
Eni Gonçalves de Fraga da Maia Maciel Pereira da Maia
e	de
,	portador	do
Documento de Identidade nº
6073729516	_, expedido pela
SJS
/ RS,
inscrito	no	CPF	sob	nº
47729031
,	residente	e	domiciliado	à
Rua Antônio Pereira da Costa	(rua. avenida, etc), número 220 ,
complemento	 	,	bairro	 São José II	,	município	de
Santo Antônio da Patrulha	, Estado
RS , CEP
 95.500-000 , DECLARO que não estou
condenado a pena que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos, ou por crime falimentar, de prevaricação, peita ou suborno, concussão, peculato; ou contra a economia popular, contra o sistema financeiro nacional, contra as normas de defesa da concorrência, contra as relações de consumo, a fé pública ou a propriedade, enquanto perdurarem os efeitos da condenação.
Santo Antônio da Patrulha
, 20
de Setembro
de 2018
assinatura
	
DECLARAÇÃO DE DESIMPEDIMENTO
Eu,
brasileira
Ronivom Silva de Carvalho
(nacionalidade),
casado (a)
(nome),
,	natural	de____________________
Santo Antônio da Patrulha
,	nascido	em
30/ 10
/ 1982 ,
 Marceneiro	(profissão),	filho	de
Iracema Silva de Carvalho Telmo Xavier de Carvalho
e	de
,	portador	do
Documento de Identidade nº
9082853004	_, expedido pela
SSP
/ RS,
inscrito	no	CPF	sob	nº
99938332072
,	residente	e	domiciliado	à
Rua Antônio Pereira da Costa	(rua. avenida, etc), número 220 ,
complemento	 	,	bairro	 São José II	,	município	de
Santo Antônio da Patrulha	, Estado
RS , CEP
 95.500-000 , DECLARO que não estou
condenado a pena que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos, ou por crime falimentar, de prevaricação, peita ou suborno, concussão, peculato; ou contra a economia popular, contra o sistema financeiro nacional, contra as normas de defesa da concorrência, contra as relações de consumo, a fé pública ou a propriedade, enquanto perdurarem os efeitos da condenação.
Santo Antônio da Patrulha
, 20
de Setembro
de 2018
assinatura
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA - CNPJ
DOCUMENTO BÁSICO DE ENTRADA DO CNPJ
CÓDIGO DE ACESSO
RS.73.66.68.97 – 01.086.606.988.969
IDENTIFICAÇÃO
NOME EMPRESARIAL
Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda
MOTIVO DO PREENCHIMENTO101 Inscrição do Primeiro Estabelecimento – 20/09/2018 Quadro de Sócio e Administrador - QSA
Nº DE INSCRIÇÃO NO CNPJ
30.680.178/0001-91
DOCUMENTOS APRESENTADOS FCPJ	 QSA
IDENTIFICAÇÃO DO PREPOSTONOME DO PREPOSTO
CPF DO PREPOSTO
IDENTIFICAÇÃO DO REPRESENTANTE DA ENTIDADE
	 Representante	 Preposto
	NOME
Eloisa Fraga da Maia
	CPF
000.477.290-31
	LOCAL E DATA
Santo Antônio da Patrulha – 20 de Setembro de 2018
	ASSINATURA
RECONHECIMENTO DE FIRMA	07. RECIBO DE ENTREGAIDENTIFICAÇÃO DO CARTÓRIO
CARIMBO COM DATA E ASSINATURA DO FUNCIONÁRIO DA UNIDADE CADASTRADORA
Modelo aprovado pela Instrução Normativa RFB nº 1.470, de 30 de maio de 2014.
20/09/2018	DARF
Aprovado pela IN/RFB nº 736/07	1ª via
	MINISTÉRIO DA FAZENDA
SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL
Documento de Arrecadação de Receitas Federais
DARF
	02 PERÍODO DE APURAÇÃO
	30/09/2018
	
	03 NÚMERO DO CPF OU CNPJ
	30.680.178/0001-91
	
	04 CÓDIGO DA RECEITA
	6621
	
	05 NÚMERO DE REFERÊNCIA
	
	
	06 DATA DE VENCIMENTO
	10/10/2018
	01 NOME / TELEFONE
CARVALHO & MAIA MÓVEIS PLANEJADOS LTDA
	
	
	
	07 VALOR PRINCIPAL
	21,00
	
	08 VALOR DA MULTA
	0,00
	DARF válido para pagamento até 10/10/2018
Domicílio tributário informado: SANTO ANTONIO DA PATRULHA - RS
NÃO RECEBER COM RASURAS
SicalcWeb versão 1.6.66.8855	20/09/2018 10:02:55
	
	
	
	09 VALOR DOS JUROS E/OU ENCARGOS DL - 1025/69
	0,00
	
	10 VALOR TOTAL
	21,00
	
	11 AUTENTICAÇÃO BANCÁRIA (Somente nas 1ª e 2ª vias)
Aprovado pela IN/RFB nº 736/07	2ª via
	MINISTÉRIO DA FAZENDA
SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL
Documento de Arrecadação de Receitas Federais
DARF
	02 PERÍODO DE APURAÇÃO
	30/09/2018
	
	03 NÚMERO DO CPF OU CNPJ
	30.680.178/0001-91
	
	04 CÓDIGO DA RECEITA
	6621
	
	05 NÚMERO DE REFERÊNCIA
	
	
	06 DATA DE VENCIMENTO
	10/10/2018
	01 NOME / TELEFONE
CARVALHO & MAIA MÓVEIS PLANEJADOS LTDA
	
	
	
	07 VALOR PRINCIPAL
	21,00
	
	08 VALOR DA MULTA
	0,00
	DARF válido para pagamento até 10/10/2018
Domicílio tributário informado: SANTO ANTONIO DA PATRULHA - RS
NÃO RECEBER COM RASURAS
SicalcWeb versão 1.6.66.8855	20/09/2018 10:02:55
	
	
	
	09 VALOR DOS JUROS E/OU ENCARGOS DL - 1025/69
	0,00
	
	10 VALOR TOTAL
	21,00
	
	11 AUTENTICAÇÃO BANCÁRIA (Somente nas 1ª e 2ª vias)
DARF emitido em duas vias. Recorte nas linhas tracejadas e efetue o pagamento na rede bancária autorizada.
114/0093492
Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda
30.680.178/0001-91	01/10/2018
43208295769
- SOCIEDADE EMPRESÁRIA LTDA
350.000,00
20/09/2018
RUA JOÃO CARLOS BENFICA, 4044, VELOSO, SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA - RS - CEP 95.500-000 - FONE: (51) 3662-6078
94034000	Ind. de Transformação	Móveis de madeira, do tipo utilizado em cozinha
	3101-2/00
	FABRICAÇÃO DE MÓVEIS COM PREDOMINÂNCIA DE MADEIRA
	4330-4/02
	INSTALAÇÃO DE PORTAS, JANELAS, TETOS, DIVISÓRIAS E ARMÁRIOS EMBUTIDOS DE QUALQUER MATERIAL
	4754-7/01
	COMÉRCIO VAREJISTA DE MÓVEIS
ELOISA FRAGADA MAIA	000.477.290-31
175.000,00
ANTÔNIO PEREIRA DA COSTA, 220, SÃO JOSÉ II, SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA-RS-CEP 95500000
RONIVOM SILVA DE CARVALHO
175.000,00
999.383.320-72
ANTÔNIO PEREIRA DA COSTA, 220, SÃO JOSÉ II, SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA-RS-CEP 95500000
MARCELO
FAHRION
547.739.890-68	48518
MARCELO FAHRION	547.739.890-68
20/09/2018
20/09/2018
21126543
42890
CARVALHO & MAIA MÓVEIS PLANEJADOS LTDA
30.680.178/0001-91
Fabricação e Instalação de Móveis Planejados.
20/09/2018	20/09/2018
JOÃO CARLOS BENFICA, 4044 VELOSO
SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA/RS 95500000
Santo Antônio da Patrulha, 20 de Setembro de 2018
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA BRIGADA MIUTAR CCB
90 Comando Regional de Bombeiros
4 a SCI - SANTO ANTONIO DA PATRULHA
ALVARÁ DE PREVENÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS - APPCI NO 225
Certificamos que a prevenção e proteção contra incêndios da edificaçäo/área de risco de incêndio de CARVALHO & MAIA MÓVEIS PLANEJADOS LTDA
PSPCI Nº:190/01
RAZÃO SOCIAL: CARVALHO & MAIA MÓVEIS PLANEJADOS LTDA NOME FANTASIA: CARVALHO & MAIA MÓVEIS PLANEJADOS LTDA ENDEREÇO: RUA JOÃO CARLOS BENFICA, 4044
BAIRRO: VELOSO LOTAÇÃO MÁXIMA: 90
CARGA DE INCÊNDIO: II - Acima de 300 até I .200 - Risco Médio
OCUPAÇÕES: C2 - Comércio com média e alta carga de Incêndio* D i - Local para prestação de serviço profissional ou condução de negócios
N O DE PAVIMENTOS:
ÁREA CONSTRUIDA: 400,00
ALTURA ASCENDENTE: 0,00
ALTURA DESCENDENTE: 3,70
MUNICIPIO: STO. ANTONIO DA PATRULHA
Está em conformidade Com a Legislação Vigente.
Observações:
- A emissão de APPCI para edificações enquadradas no PSPCI dlspensa a vistoria ordinária, observados os requisitos estabelecidos em RTCBMRS, conforme parágrafo 7c do Art. 21 da Lei Complementar n0 14,376 de 26/12/201 3,
O presente Alvará tem validade 21/02/2023
Este alvará não autoriza a ocupação/uso do imóvel sem o devido licenciamento junto a Prefeitura Municipal.
Importante: A retirada ou substituição indevida das medidas de segurança, prevenção e proteção contra incêndio Indicadas no PSPCI, bem como alteração, aumento de área ou mudança de ocupação da edificação ou área de risco de incêndio acarretará no CANCELAMENTO automático do presente alvará.
Este documento previsto na legislação foi gerado eletronicamente e pode ter a autenticidade validada pela chave de acesso abaixo, através do menu Consulta no endereço http://gisbom.cbm.rs.gov.br/msci/ ou por meio do QRCode disposto acima, Código de validação: 215319-00061-66363179
Sto. Antonio da Patrulha – RS – Brasil – 20/09/2018 às 12:17
Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Departamento de Meio Ambiente
REQUERIMENTO DE LICENÇA AMBIENTAL
	RAZÃO SOCIAL/EMPREENDEDOR	CNPJ
CARVALHO & MAIA MÓVEIS PLANEJADOS LTDA	30.680.178/0001-91
	ENDEREÇO DO EMPREENDEDOR
RUA JOÃO CARLOS BENFICA
	NÚMERO COMPLEMENTO
4044
	BAIRRO VELOSO
	MUNICÍPIO
SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA
	TELEFONE
51- 9 99368998
	EMAIL
carvalhoemaiamoveisplanejados@gmail.com
	EMPREENDIMENTO (NOME OU RAZÃO SOCIAL)
CARVALHO & MAIA MÓVEIS PLANEJADOS LTDA
	ENDEREÇO DO EMPREENDIMENTO
RUA	JOÃO	CARLOS
BENFICA, 4044
	
	
	RAMO DE ATIVIDADE
FABRICAÇÃO DE MÓVEIS, SEM TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE E COM PINTURA A PINCEL OU SEM PINTURA
	CODRAM
1611,40
	
	ÁREA ÚTIL TOTAL/UNIDADE DE MEDIDA DE ACORDO COM CODRAM
352,77 M²
Nestes termos pede deferimento, Santo Antônio da Patrulha, 20 DE SETEMBRO DE 2018.
VEM REQUERER:
X OBTENÇÃO
X LICENÇA DE OPERAÇÃO REGULARIZAÇÃO
Nº DA LICENÇA ANTERIOR (EM CASO DE RENOVAÇÃO)_ 	
Assinatura Responsável legal da empresa
PARA USO EXCLUSIVO DO DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE TAXA DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL
	Nº DA DARM
	RETIRADA EM
	RETIRADO POR
	DOCUMENTO DE IDENTIDADE Nº
	ASSINATURA
Caso seja assinado por terceiros, este requerimento deverá ser acompanhado por procuração simples para esta finalidade.
Termo de Referência
Licença de Operação para Regularização - LOR INDÚSTRIAS E SERVIÇOS
Este Formulário é de uso exclusivo para empreendimentos que não obtiveram Licenças Prévia e de Instalação que buscam sua regularização ambiental.
IDENTIFICAÇÃO DO EMPREENDEDOR
	Nome/razão social : CARVALHO & MAIA MÓVEIS PLANEJADOS LTDA
	Nome Fantasia do empreendimento:
	CNPJ (CGC/MF n.º) : 30.680.178/0001-91
	CGC/TE n.° : 114/0093492
	CPF/CIC n.° :
	End.: RUA JOÃO CARLOS BENFICA	n° : 4044
	Bairro : VELOSO	CEP : 95500-000	Município : SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA
	Telefone : (51)9 99368998	FAX : (	)	e-mail:
	End. p/ correspondência: RUA ANTÔNIO CARLOS BENFICA	n° : 4044
	Bairro : VELOSO	CEP : 95500-000	Município : SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA
	Contato - Nome : ELOISA	Cargo : SÓCIO-PROPRIETÁRIO
	Telefone p/ contato: (51)9 99368998	FAX: (	)	e-mail:
	Em caso de alteração da razão social de documento solicitado anteriormente (licença, declaração, etc.), informar a antiga razão social:
IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE/ EMPREENDIMENTO
	Atividade:
FABRICAÇÃO DE MÓVEIS SEM TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE E COM PINTURA A PINCEL OU SEM PINTURA
	Endereço: RUA JOÃO CARLOS BENFICA
	Logradouro (Rua, Av,Linha, Picada, etc.):
	n°(km) : 4044	Bairro/Distrito: VELOSO
	CEP : 95500-000	Município: SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA
	Coordenadas geográficas (Lat/Long) no Sistema Geodésico, SIRGAS 2000
	Lat.
	-
	2
	9
	.
	8
	3
	4
	5
	0
	8
	°
	Long.
	-
	5
	0
	.
	5
	1
	7
	4
	6
	0
	°
	Responsável pela leitura no GPS
Nome:_MAYARA DA SILVA DOS SANTOS	Profissão:_BIÓLOGA	Telefone: (51) 9 9777-8323
MOTIVO DO ENCAMINHAMENTO AO DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE SITUAÇÃO*:
Tipo de documento a ser solicitado:
X licença	LP	LI XLO
primeira solicitação deste tipo de documento
renovação ou alteração do(a) :
nº
(informar tipo do documento) processo DMA	nº
/
/
ASSINALE A CARACTERIZAÇÃO DA LOCALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO PELA LEGISLAÇÃO MUNICIPAL:
	
	Localização
	
	Zona urbana
	
	x
	
	Zona rural
INFORMAÇÕES GERAIS
Informe a previsão do regime de funcionamento da indústria e do número de funcionários:
	
Regime de
funcionamen to
	Período de funcionamento
	Horários dos turnos
	Total de funcionários
	
	Horas/di a
	Dias/m ês
	Meses/an o
	Manh ã
	Tard e
	Noit e
	Produçã o
	Administraç ão
	
Normal
	
08
	
22
	
12
	07:30
ÀS 12:00
	13:30
ÀS 17:48
	
	
11
	
2
	Safra
	
	
	
	
	
	
	
	
	Entressafra
	
	
	
	
	
	
	
	
Em caso de processamento sazonal, indique os meses da safra:
	Jan
	Fev
	Mar
	Abr
	Mai
	Jun
	Jul
	
Ago
	Set
	Out
	
Nov
	Dez
	4.2
	Data prevista para o início de funcionamento da atividade
no local
	01/10/2018
	4.3
	Consumo de energia mensal previsto(kwh):
	500
	Área útil total são todas as áreas efetivamente utilizadas para o desenvolvimento da atividade industrial, construídas ou não, como: processo industrial, depósitos de matérias-primas, produtos, resíduos, áreas de tancagem, equipamentos de controle ambiental, áreas administrativas, refeitório, almoxarifado,
estacionamento, pátio de manobras, etc.
	4.4
	Área total do terreno (m²):
	1000,00 M²
	4.4.1
	Área construída/a ser construída total (m²):
	400,00 M²
	4.4.1.2
	Área prevista para as atividades ao ar livre (m²):
	600,00 M²
	4.4.1.3
	Área útil total (m²)
	1000,00
OBS: A área útil total deve ser o somatório da área construída/a ser construída total e da área prevista para as atividades ao ar livre.
4.6. Indique para quais finalidades a água será utilizada na indústria:
	
Finalidade
	Vazão (m³/dia)
	
Fonte de abasteciment o
	
	Em operação
normal ou durante a Safra
	
Na entressafra
	
	X
	sanitários
	0,21
	
	
	
	
	
	refeitório
	
	
	
	
	processo industrial
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	refrigeração com circuito aberto
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	refrigeração com circuito fechado
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	caldeira
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	lavagem de pisos e equipamentos
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	lavagem
de veículos
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	Outras. Especificar quais:
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO INDUSTRIALMatéria-prima é aquela substância, principal e essencial na composição de um produto, que é submetida a um processo de beneficiamento ou transformação, para a obtenção deste produto e Insumo é todo produto utilizado pela indústria, em qualquer atividade, seja no processo produtivo, nas áreas de utilidades (caldeiras, refrigeração, etc.), nos sistemas de tratamento de efluentes líquidos, de emissões atmosféricas, de resíduos sólidos e de água potável.
OBS: Para preenchimento dos itens 5.1, 5.2, 5.4.4 e 8.1, utilize:
Forma de Acondicionamento: tambores, bombonas, caçambas, containeres, tanques aéreos, tanques enterrados, a granel, fardos, sacos plásticos, etc.
Forma de Armazenamento: área fechada, área aberta sem telhado, área aberta com telhado, área com piso impermeabilizado, área com contenção de vazamentos, etc.
Liste todas as matérias-primas a serem utilizadas pela indústria:
	
MATÉRIA-PRIMA
	
Consum o Máximo Mensal
	Capacid ade Máxima de Estocag
em
	
Unidade de Medida
	
Forma de acondicionamento
	
Forma de armazenamento
	CHAPAS DE MDF
	150
	500
	UN.
	GRANEL
	ÁREA
FECHADA
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
Liste todos os insumos a serem utilizados pela indústria:
	
Insumos
	Consumo Máximo Mensal
	Capacidade Máxima de Estocagem
	Unidade de Medida
	
Forma	de
acondicionamento
	Forma de
armazenamento
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
A indústria possuirá tanques de armazenamento de substâncias inflamáveis, explosivas, corrosivas, tóxicas, oleosas ou gasosas? Sim	Não X
Em caso afirmativo, preencha os campos abaixo, por tanque de armazenamento:
* No caso de utilização de tanque(s) já existente(s).
Su
Tanq
Arm
ue	 no
Nome
01
02
03
04
05
Volume
Atividade em que será utilizada
(L)
TIPO (AÉREO OU
subterrân eo)
Ano de instal açã o*
BACIA DE CONTENÇ ÃO
Sim
Não
06
07
08
09
10
5.4. Etapas do processo produtivo industrialO processo produtivo industrial se desenvolve em várias etapas, desde a entrada da matériaprima, até a conclusão do produto final e sua expedição.
5.4.1	Descreva todas as etapas envolvidas no processo produtivo da indústria:
OBS: Em caso de processamento sazonal, indique separadamente as atividades que ocorrerão durante a entressafra.
RECEBIMENTO DA MATÉRIA PRIMA (MADEIRA OU MDF), MODELAGEM DE ACORDO COM O PROJETO RECEBIDO PELO CLIENTE, CORTE DO MATERIAL, MONTAGEM, LIXAMENTO, ACABAMENTO E INSTALAÇÃO NAS RESIDÊNCIAS/ESTABELECIMENTOS.
5.4.2. Apresente fluxograma detalhado de todas as etapas do processo produtivo, indicando as operações em que ocorrerá geração de efluentes líquidos, de emissões atmosféricas e de resíduos sólidos:
OBS: Capacidade Nominal é a capacidade indicada pelo fabricante ou no projeto do equipamento.
	Equipamento
	Capacidade Nominal
	Unidade de Medida
	Quantidade
	COLETOR DE PÓ
	
	
	02
	FURADEIRA
	
	
	05
	TUPIA MANUAL
	
	
	02
	PARAFUSADEIRA
	
	
	04
	LIXADEIRA
	
	
	03
	ESQUADREJADEIRA DE PRECISÃO
	
	
	01
	TUPIA DE MESA
	
	
	01
	FURADEIRA DE DOBRADIÇA
	
	
	01
	COLADEIRA DE BORDA
	
	
	01
	FURADEIRA DE VP
	
	
	01
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
Quantidade Produtiva Atual Mensal corresponde à produção atual da indústria no referido período (mês), levando em consideração a influência de fatores externos, como falta de mercado, entre outras, devendo a mesma ser menor ou, no máximo, igual à capacidade produtiva máxima mensal.
Capacidade Produtiva Mensal corresponde à produção máxima da indústria no referido período (mês), com as condições atuais de operação informadas, levando em consideração ao menos a capacidade nominal dos equipamentos existentes, o número de funcionários, o horário de funcionamento da indústria e a quantidade de matérias-primas e insumos recebidos.
5.4.4. Identifique a produção da indústria:ocorre
5.4.3. Identifique todos os equipamentos a serem utilizados no processo produtivo industrial:
5. INFORMAÇÕES SOBRE EFLUENTES LÍQUIDOS
Efluentes líquidos são todos os despejos, na forma líquida, gerados em qualquer atividade. Efluentes líquidos sanitários são provenientes de banheiros (chuveiros e vasos sanitários), de refeitórios, de vestiários, etc. Efluentes líquidos industriais são os provenientes das atividades desenvolvidas pela empresa (águas servidas de processo produtivo, lavagem de pisos, lavagem de equipamentos, lavagem de veículos, águas geradas nas áreas de utilidades, como caldeiras, torres de resfriamento, etc.).
Atentar que 1 m³ = 1.000 litros.
	
Produto e Subproduto
	Capacidade Produtiva
Mensal
	Unidade de
medida
	Forma de acondicionamento
	Forma de armazenamento
	MÓVEIS	DE	MDF EM GERAL: MOBÍLIA PARA 5 CASAS MÉDIAS
	5
	MOBILIA
	UNIDADES A
GRANEL
	ÁREA FECHADA
ATÉ A INSTALAÇÃO
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
Efluentes líquidos domésticos
Indique a vazão prevista para os efluentes líquidos domésticos:Vazão (m³/dia)
Operação
	Normal
	0,21
	Safra
	
	Entressafra
	
OBS: Considerar que um funcionário gera de 70 a 150 litros de efluente por dia.
Indique qual o sistema de tratamento a ser utilizado pela indústria para os efluentes líquidos domésticos:
	
	Sistema de tratamento
	X
	Fossa séptica
	X
	Sumidouro
	X
	Filtro Anaeróbio
	
	
	
	Sistema de tratamento de efluentes líquidos industriais
	
	Outro, especificar qual:
	
	
	
	
Indique o local previsto para o lançamento dos efluentes líquidos domésticos:
	
	Corpo receptor
	
	
	
	Rede pública canalizada
	
	Rio ou arroio
	
	
	
	
	X
	Solo
	
	
	
	Outro, especificar qual:
	nome do rio/arroio
	
	distância mínima entre este e os limites da área em que será instalado o empreendimento (m)
	
6.1.5. Informe
	nome do rio/arroio mais próximo
	ARROIO PASSO DOS RAMOS
	distância mínima entre este e os limites da área em que será instalado o empreendimento (m)
	2 KM
6.1.4. Se ocorrer lançamento em recurso hídrico superficial, informe:
OBS: Caso exista geração de efluentes líquidos industriais no processo de produção, preencha as questões 6.2.3 e 6.2.4
Especifique as etapas do processo produtivo em que serão gerados os efluentes líquidos industriais:
	
Etapa do processo produtivo
	Vazão (m³/dia)
	
	Em operação
normal ou durante a safra
	
Na entressafra
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
Apresente, em anexo, o balanço hídrico do processo produtivo, indicando, em fluxograma, o volume diário de água a ser utilizada e de efluente a ser gerado em cada etapa, incluindo reciclos e reusos, se for o caso.
OBS: No caso de indústria sazonal, apresente também o balanço hídrico para a entressafra.
	Vazão máxima diária (m³/dia)
	Vazão máxima mensal (m³/mês)
	Em operação normal ou durante a safra
	Na entressafra
	Em operação normal ou durante a Safra
	Na entressafra
	
	
	
	
	
	
	
	
Se a resposta foi afirmativa, indique o local de lançamento dos efluentes líquidos industriais:6.2.5. Indique a vazão total de efluentes líquidos industriais:
OBS: Para a vazão máxima, considere a capacidade máxima de produção da indústria.
6.2.6. Ocorrerá lançamento de efluentes líquidos industriais (mesmo que eventual)? Sim	Não
	
	Corpo receptor
	
	
	
	Rede pública canalizada
	
	Rio ou arroio
	
	
	
	
	
	Solo. Especificar:
	
	
	
	
	
	Envio para tratamento em outro local. Indique
a razão social e o endereço do local:
	
	
	
	Outro. Especificar qual:
Caso o lançamento seja em recurso hídrico superficial (rio/arroio), informe:
	Nome do rio/arroio
	Vazão Média
(L/s)
	Vazão Crítica (L/s)
	Largura (m)
	Profundidade (m)
	
	
	
	
	
OBS: Vazão Crítica é a vazão mínima no período de estiagem.
Indique os principais usos do recurso hídrico superficial (rio/arroio):
Antes do lançamento:
Depois do lançamento:
6.2.8. Indique o sistema de tratamento previsto para os efluentes líquidos industriais:
6.2.9. Informe a forma como será o lançamento dos efluentes líquidos industriais: Contínuo	Batelada
INFORMAÇÕES SOBRE EMISSÕES ATMOSFÉRICAS
	
	Atividade
	
	
	
	Processo de produção
	
	Equipamentos de combustão
	
	
	
	
	
	Sistema de tratamento de efluentes líquidos industriais
	
	
	
	
	X
	Sistema de tratamento/armazenamento/disposição de resíduos sólidos industriais
	
	
	
	Sistema de armazenamento de matérias-primas, insumos e produtos
	
	Outro, especificar qual:
	
	
	
	
Emissão atmosférica é todo lançamento de energia ou matéria, na forma de radiação, vibração ou ruído, gás, vapor, material particulado, etc, na atmosfera.
Emissão Fugitiva é toda emissão atmosférica que não é capturada por equipamentos de controle e é emitida para a atmosfera.
A indústria irá gerar emissões atmosféricas?	Sim X Não	OBS: Caso a resposta anterior seja positiva, responda aos itens 7.2 a 7.6.
Indique as atividades geradoras de emissões atmosféricas:
Preencha a tabela abaixo identificando todos os equipamentos de combustão a serem implantados:
	
Equipament o
	Período de funcionamento (h/dia)
	
Nº de equipamentos
	
Capacidad e Nominal
	Combustível
	
	
	
	
	Tipo
	Consumo diário
previsto
	EXAUSTOR DE PÓ
	4 H
	01
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
Preencha a tabela abaixo identificando as fontes de geração das emissões por atividade (cabines de pintura, banhos galvânicos, biodigestores, etc.), exceto equipamentos de combustão:
	Fonte de geração
	Nº de fontes
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
Existe previsão de instalação de equipamentos que geram ruídos ou vibrações na indústria?	Sim X Não
Assinale os equipamentos que irão gerar ruídos ou vibrações na indústria:
	
	Equipamento
	Nº de equipamentos
	
	
	
	Moinho
	
	
	Reator
	
	
	
	
	
	
	X
	Compressor
	01
	
	
	
	Classificador
	
	
	Secador
	
	
	
	
	
	
	
	Secador rotativo
	
	
	
	
	
	
	
	Secador e resfriador
	
	
	
	
	
	
	
	Britador
	
	
	
	
	
	
	
	Jato de granalha
	
	
	
	
	
	
	
	Correia transportadora
	
	
	
	
	
	
	
	Prensa
	
	
	
	
	
	
	
	Outros equipamentos. Especificar:
	
	
	
	
	
	
sólido, Resíduo sólido é todo resíduo resultante da atividade da indústria que apresenta estado físico
-sólido ou pastoso, ou ainda que apresenta estado físico líquido com características que inviável seu tratamento para posterior lançamento na rede de esgotos ou corpos d'água, e que exige mento para a destinação final.
	
Tipo de Resíduo(1)
	Quantidade mensal prevista(2)
	Unidade de Medida
	Acondicionam ento
(3)
	Armazename nto(4)
	
SERRAGEM DE MDF
	
2,0
	M³
	
TONEIS
	ÁREA FECHADA
	
RETALHO DE MDF
	
200
	KG
	
SACOS (BAGS)
	ÁREA FECHADA
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
8.
INFORMAÇÕES SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS
Preencha a tabela abaixo com as informações a respeito dos resíduos sólidos industriais a serem gerados:
Tipo de Resíduo: descrever o tipo de resíduo.
Quantidade mensal prevista: informar a quantidade mensal prevista para geração de resíduo sólido.
Acondicionamento: tambores, bombonas, caçambas, containeres, tanques, a granel, fardos, sacos plásticos, etc.
Armazenamento: área fechada, área aberta sem telhado, área aberta com telhado, área com piso impermeabilizado, área com contenção de vazamentos, etc.
OBS: Também deverão ser relacionados os resíduos gerados no setor de manutenção, no setor de utilidades, no sistema de tratamento de água potável, na lavagem e manutenção de veículos, entre outros, que não fazem parte do processo produtivo mas dão suporte ao funcionamento do mesmo.
xercício de atividade efetiva ou potencialmente poluidora realizada pelo
próprio empreendimento ou por terceiros.
Considera-se passivo ambiental a existência de áreas degradadas ou contaminadas dentro do terreno do
Existe passivo ambiental na área a ser utilizada pelo empreendimento?	Sim Não X
Em caso afirmativo, informe o passivo ambiental existente na área:
	Tipo de Resíduo
	Quantidade armazenada
	Unidade de Medida
	Acondicionamento
	Armazenamento
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
9. Quanto à localização do empreendimento em relação a Unidades de Conservação:
Informe, OBRIGATORIAMENTE, a localização do empreendimento em relação à Unidades de Conservação (UC). que se encontram definidas na Lei Federal N.°9.985/2000, que institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza, e constam em Anexo :
	1. Não há U.C. em um raio de 10 km da localização do empreendimento
	
	2. Dentro dos limites de uma Unidade de Conservação
	X
	3. Dentro de um raio de até 10 km de uma Unidade de Conservação – Zona de Amortecimento
	
	4. Dentro da poligonal determinada pelo Plano de Manejo
	
Se houver UC (situações 2 a 4), assinale o âmbito do Gestor da UC:
	
	Municipal
	Especificar o nome da UC:
	
X
	Estadual
	Especificar o nome da UC: APA DO BANHADO GRANDE
	
	Federal
	Especificar o nome da UC:
Observação 1:esta informação poderá ser obtida junto ao DBIO, através do e-mail licenciamento-duc@sema.rs.gov.br
IDENTIFICAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA PELO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO
	Nome do profissional: MAYARA DA SILVA DOS SANTOS
	Nome da empresa:
	Registro Profissional: CRBio 101325/03
	Registro da Empresa:
	Profissão: BIÓLOGA
	ART nº: 2018/14283
	ASSINATURA:
RESPONSÁVEL LEGAL DA EMPRESA:
Declaro, sob as penas da Lei, a veracidade das informações prestadas no presente formulário.
	NOME: ELOISA FRAGA DA MAIA
	CARGO: SÓCIO-PROPRIETÁRIO
	Em	20/09/2018
	ASSINATURA:
	CARIMBO DA EMPRESA:
Via Contribuinte
	Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha[88.814.199/0001-32] SECR. MUN. FINANÇAS
Documento de Arrecadação de Receitas Municipais
DARM
	INSCRIÇÃO
	283054
	
	EXERCÍCIO/PARCELA
	
	
	CPF ou CNPJ
	30.680.178/0001-91
	
	CÓDIGO DA RECEITA
	SERV
	Dados do Contribuinte
71505	CARVALHO & MAIA MÓVEIS PLANEJADOS LTDA
	
	
	
	NOSSO NÚMERO - DV
	39473890438 - 6
	
	VENCIMENTO ORIGINAL
	10/10/2018
	Endereco: RUA JOÃO CARLOS BENFICA, 4044 SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA / RS
	
	
	
	BASE DE CÁLCULO
	
	Atividade/Endereço do Imóvel
	
	
	
	ALÍQUOTA
	
	
	VALOR DO PRINCIPAL
	R$	1.200,,00
	Observações
	
	
	
	CORREÇÃO MONETÁRIA
	
	 
	
	
	
	VALOR DA MULTA
	
	
DARM para o Protocolo: 2018/9070, Geral- NA RUA JOÃO CARLOS BENFICA, 4044
	VALOR DOS JUROS
	
	
	VALOR DO DESCONTO
	R$	0,00
	ÍTENS:
70 – ALVARÁ DE LICENÇA
	VALOR TOTAL
	R$	1.200,00
	
	VENCIMENTO TÍTULO
	10/10/2018
	
	
Pagamento no Banco do Brasil, Banrisul, Caixa e Bradesco
	
	Após o Vencimento - Correção, Juro: 1% ao mês e
	
	Multa: 2,25% Fixo + 0,25% por dia até 5%.
	
	**Cota Única (Parcela 0) - NÃO RECEBER APÓS O VENCIMENTO**
Carvalho & Maia Móveis Planejados Ltda, inscrito no CNPJ sob nº
30.680.178/0001-91.
João Carlos Benfica, 4044, Bairro Veloso, Santo Antô-
nio da Patrulha / RS.
4.000,00 (Quatro

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais