Buscar

Corpo Fechado.doc

Prévia do material em texto

Resenha do filme Corpo Fechado
Elijah Price (Samuel L. Jackson) nasceu com o Tipo 1 da osteogênese imperfeita, uma doença rara na qual os ossos se quebram facilmente. Durante suas muitas estadias no hospital, onde seu único passatempo era ler histórias em quadrinhos, Price teoriza que se ele é frágil, deve existir alguém que é o seu oposto, inquebrável.
Anos mais tarde, o guarda de segurança, David Dunn (Bruce Willis), também está procurando significado na sua vida. Há muitos anos, ele desistiu de uma promissora carreira de futebol americano para se casar com seu grande amor, Audrey (Robin Wright Penn), depois que se envolveram em um acidente de carro. No entanto seu casamento esta se dissolvendo, para a angústia de seu jovem filho, Joseph (Spencer Treat Clark). Retornando de uma entrevista de emprego em Nova York, David se torna o único sobrevivente de um terrível acidente de trem que mata 131 pessoas, e um detalhe: David não sofre nenhum arranhão. David é contactado pelo já adulto Elijah, que apresenta a teoria de que David pode ser um super-herói igual aos que as revistas em quadrinhos falam. David tenta ignorá-lo, mas Elijah começa a perseguir ele e sua esposa, tentando chamar sua atenção. Para aliviar sua família de mais sofrimento, David concorda em ouvir Elijah, e ele começa a se testar. Enquanto ele levanta pesos na companhia de Joseph, eles descobrem que a força física de David e muito maior do que eles pensavam e Joseph começa a idolatrar seu pai, acreditando que ele seja um super-herói.
Joseph enfrenta alguns valentões na escola pensando que tinha as mesmas habilidades que seu pai, mas acaba machucado. David tenta consolar seu filho dizendo a ele que Elijah estava errado, e que David e normal, igual as outras pessoas. Isso encoraja Joseph a pegar a pistola carregada de seu pai e apontar para David, dizendo que se ele desse um tiro, David não iria morrer. David consegue convence-lo a largar a arma, dizendo que ele não iria morrer, mas que iria embora para Nova York. Sob a influência de Elijah, David desenvolve sua intuição, com a qual ele pode vislumbrar atos ilegais cometidos pelas pessoas que ele toca. Em um flashback do acidente de carro que ele e Audrey sofreram, descobre-se que ele saiu ileso e conseguiu arrancar a porta do carro para salvar Audrey, vivendo uma lembrança que ele tinha muito tempo reprimida. Descobre-se também que David usou a desculpa do acidente para deixar o futebol, porque Audrey tinha um ódio do esporte e David sabia que a única maneira de seu relacionamento florescer era tirar o futebol de sua vida.
A fé de David em Eljah é abalada quando ele se lembra de um incidente em que ele quase morreu afogado, mas então Elijah sugere que a única fraqueza de David possa ser a água. Por sugestão de Elijah, David vai até uma estação ferroviária em que descobre muitos crimes cometidos pelas pessoas, mas o pior deles é um homem que mantém uma família refém numa casa, e está voltando para lá para torturá-los, David segue ele com uma capa que esconde seu rosto, e estrangula o sequestrador e salva a família. Naquela noite, David se reconcilia com Audrey e mostra secretamente um jornal a seu filho que mostra a façanha de David na última noite, e pede que ele não conte a sua mãe.
David participa de uma exposição de quadrinhos na galeria de arte de Elijah e encontra a mãe de Elijah (Charlayne Woodard). Depois de falar com Elijah no quarto dos fundos de seu estúdio, David aperta sua mão e descobre, para seu horror, que Elijah havia planejado muitos dos desastres fatais que ele mencionou ao longo do filme, causando centenas de mortes, com o acidente de trem sendo o último deles. Elijah insiste que as mortes foram justificadas como um meio para encontrar David. Ele explica que seu propósito na vida é ser o arquinimigo de David; ainda diz que o seu apelido quando criança, "Sr. Vidro" deveria te-lo alertado de que ele sempre foi um vilão. As legendas finais mostram que David levou a polícia até a galeria de Elijah onde são encontradas provas de 3 atos de terrorismo. Elijah Price está agora preso numa instituição para doentes mentais.

Continue navegando