Buscar

Cópia de Wall-e Dissertação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Por: José Ribeiro de Souza
Gestão Ambiental Turma II 
Wall-e
O filme de animação, mostra um robô de nome Wall-e, com uma barata de coadjuvante. O planeta exibe prédios construídos com latas e diversos materiais recicláveis selecionados e empilhadas inteligentemente. (provavelmente por muitos robôs).
Vastidão... ar poluído, quase sem vida aparente de transeuntes nota-se nos cenários da animação. Exibe também a realidade do planeta na atualidade da época; ano 2.708, com lixos e poluição de vários tipos e gases tóxicos por toda parte, produzido pela humanidade. Os humanos vão morar no espaço em uma grande nave mantida por robôs nas áreas de limpeza e conservação, recuperação produção de produtos diversos utilizáveis por seus habitantes.
O tempo previsto para morar na grande nave AXIOM (com indiscreto formato do mapa do Brasil) era de cinco anos, quando então aqueles habitantes voltariam para viver novamente na terra, assim que fosse novamente um lugar habitável - O que não aconteceu. Foram atingidos em média 700 longos anos, de espera, para que o meio ambiente fosse recuperado. Os únicos habitantes vivos eram o robô e a barata.
Wall-e, autodesenvolveu uma personalidade (estranhamente curiosa) além de trocar, ele próprio, suas peças avariadas. Restou apenas ele para arrumar a bagunça deixada na terra. 
Certa ocasião, Wall-e, conhece e se apaixona pela sonda (Eva), um robô moderno habitante da plataforma AXIOM. Habilmente e a duras penas, inteligentemente, convence a robô a se comunicarem. Ela veio ao planeta terra em busca de algo que represente vida animal ou vegetal.
Ficou evidente no filme que a humanidade, de forma geral, não se preocupou em preservar o meio ambiente, o que levou o planeta terra a quase se tornar inóspito. 
Sustentabilidade é a norteadora das perspectivas de sobrevida para a biodiversidade, está nas mãos de todos nós, humanos.
PLANALTINA-GO
MAIO DE 2015

Continue navegando