Buscar

Exercício 1 - Cap.02 SI gerenciais 9ª edição - laudon e laudon

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TGS - Exercício 01
Equipe: Francisco Hilderjares, Antonio Senais, Rau Franco, Luis Gomes, Enzo Alves;
Correção da questão 4
Identificação errada dos "componentes" e "perspectivas"
1. É um sistema que capta os dados do usuário para serem processados, a conversão de dados para informação é o perfil criado, além dos recursos disponíveis adequadamente para cada tipo de usuário. Este sistema é bastante importante para o meio universitário, pois facilita a comunicação entre aluno, professor e Universidade, um exemplo disso é a entrega de atividades, acesso a notas , envio de documentos, realização de matrícula on-line, entre outras. Nenhuma solução é necessária, por enquanto.
2.
*Dados: Nome do usuário, CPF, Data de Nascimento, Nível de Escolaridade, E-mail, Login e Senha;
*Processamento: Coleta os dados e reunem de modo que cria um perfil e da recursos para o usuário;
*Informação: Os dados são organizados em um perfil dentro do sistema da universidade;
*Nível operacional: Nesse nível os administradores devem extrair o máximo das potencialidades do colaborador através das ferramentas administrativas que lhe são concedidas;
*Função RH: É uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas com objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano;
*Símbolos: Letras e números usado para o acesso do usuário;
*Processamento: As funcionalidades que o sistema irá disponibilizar para o usuário;
	
*Saída: Perfil do usuário e seus recursos; 
4. Respostas:
(a).Atividades: Relação cliente-produto, já que o cliente recebe a etiqueta com código de barras do produto e utiliza o software da empresa para localizar o produto, e a informação do produto é movimentada antes do mesmo ser recolhido, então atualizando o cliente.
Componentes: Em todo procedimento é utilizado vários computadores, internet banda larga, internet para celular, veículos, o Delivery Information Acquistion Device.
(b). Pessoas:	 As pessoas que participam deste processo de transporte global são : os possíveis desenvolvedores do software, as pessoas que manipulam o software, motoristas/entregadores, e os centros de distribuições locais. Mas a principal relação é cliente-empresa, na qual a empresa disponibiliza meios que sejam favoráveis aos clientes(como o acompanhamento de compra).E a partir de investimentos, mantem um alto nível de serviços aos clientes, enquanto mantém os custos baixos e otimiza suas operações gerais.
A empresa também oferece ferramentas que habilitam seus clientes corporativos, como a Cisco Systems, a incorporar em seus sites algumas funções da UPS, como rastreamento e cálculos de custos, a fim de monitorar encomendas sem ter que acessar diretamente o site da UPS.
Ela criou uma divisão chamada UPS Supply Chain Solutions, que oferece aos clientes corporativos um pacote completo de serviços padrão, por muito menos do que custaria construir sistemas e infraestrutura próprios.
 
Processos Organizacionais: A facilidade do cliente se manter atualizado sobre a sua encomenda, a partir da etiqueta do código de barras, e antes de recolher o pacote as informações vão para os computadores da rede e enviadas para o centro de distribuição mais próximo
Tecnologia:	-Recursos de Hardware: As redes de computadores da UPS, o computador de mão Delivery Information Acquistion Device(DIAD).
		-Recursos de Software: Tem um software no site para que o cliente possa copiar e imprimir suas próprias etiquetas, antes de recolher o pacote as informações vão para os computadores da rede e enviadas para o centro de distribuição mais próximo, os entregadores nesses centros copiam os dados da etiqueta e utilizam um software especial para criar a rota de entrega mais eficiente para cada motorista, que os mesmos utilizam o DIAD.
	A função do DIAD é que ao se conectar a uma rede disponível, então a rotina do motorista é copiada para o dispositivo.
 	A empresa também oferece ferramentas que habilitam seus clientes corporativos, como a Cisco Systems, a incorporar em seus sites algumas funções da UPS, como rastreamento e cálculos de custos.
		-Recursos de Armazenamento: O armazenamento de dados e informações é feito na rede de computadores da UPS e manipulados em tempo real, e de acordo que surgirem necessidades.
		-Recursos de Rede: Necessário redes disponíveis para celular, como por exemplo para guardar as informações de rotina no DIAD. Também provavelmente é necessário uma internet muito potente, pois como a empresa é de nível global, muitos dados e informações são movimentadas diariamente.
(c). Pois proporciona um meio de entrega de encomendas fácil e rapido e seguro aos clientes, sendo mais transparente e mais interativo com o cliente, se nao houvesse o sistema o custo ficaria maior e a qualidade do serviço ficaria pior.

Outros materiais