Buscar

COMPETENCIA TECNICO OPERATIVA EM SERVICO SOCIAL I

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

COMPETENCIA TECNICO-OPERATIVA EM SERVICO SOCIAL I 
A visita domiciliar é um dos instrumentos que potencializa as condições de conhecimentos diário do sujeito no seu ambiente de convivência familiar e comunitário, Tem o objetivo de conhecer as condições da residência e o bairro em que vivem. Na visita domiciliar consegue-se apreender aspectos do cotidiano das suas relações, aspectos esses que geralmente escapam em entrevistas de gabinetes.
A empatia, o respeito e a atitude de não julgamento do profissional a cerca do conteúdo que é relatado, são condutores indispensáveis a cerca da visita. Observando tudo ao redor, espaço físico, comportamentos, linguagens e emoções manifestadas fará com que o assistente social tenha maiores informações sobre a situação familiar. 
Mediante um agendamento deverá ser agendada uma visita domiciliar com a família, mantendo sempre a ética profissional.
Em relação ao estudo de caso da pequena Tulipa, o assistente social atuou de forma ética e investigativa, encaminhando e dando a orientação devida à família adotante de como proceder para o encaminhamento de adoção da criança.
RECLAMAÇÃO
Boa Tarde!
Gostaria de informar que aconteceu algo estranho que já havia acontecido anteriormente mas, ainda não tinha sofrido nenhum prejuízo.
Ao realizar minha Discursiva II de Competência Técnica - Operativa em Serviço Social I, salvei na plataforma e enviei para o professor porém, ao conferir se havia sido entregue percebi que constava com não entregue entrei novamente na plataforma para enviar e ao entrar não estava mais com a disponibilidade como se eu já tivesse entregue, fiquei tranquila pois isso já havia acontecido outras vezes e no final a nota sempre aparecia. Desta vez foi diferente, até agora não recebi minha nota, entrei em contato com a tutora Vanessa do Santos Pazzer e a mesma me informou que realmente não consta como enviado, então, pediu para que eu abrisse protocolo online solicitando um retorno para que eu não venha ficar sem essa nota.
Agradeço a atenção!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais