Buscar

Simulado_Av2_Metod

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A flexibilidade é uma qualidade física que pode ser definida pela execução voluntária de um movimento de amplitude angular máxima, por uma articulação ou conjunto de articulações, dentro dos limites morfológicos e sem o risco de lesão. Apresente 4 considerações importantes para o desenvolvimento da qualidade física flexibilidade.
	
	
Compare com a sua resposta: 1. As sessões devem ser frequentes; 2. O aquecimento precedente é imprescindível; 3. São convenientes 3 a 4 séries de exercícios, cada um com 10 a 20 segundos de duração; 4. Os músculos devem ser alongados na sua extensão máxima.
		
	
	
	O microciclo é uma fração única, indivisível, do plano de treinamento e não deve mudar, no seu decurso, as qualidades físicas que estão sendo trabalhadas, nem a ênfase sobre a intensidade ou o volume de treinamento. O microciclo ordinário e o de recuperação são dois diferentes microciclos. Apresente as diferenças principais entre os dois, identificando em que fase da preparação física os mesmos são utilizados.
	Compare com a sua resposta: Microciclo ordinário - é o mais comumente encontrado no treinamento. Visa provocar as adaptações orgânicas desejáveis, capazes de incrementar o nível de condicionamento do atleta. Caracteriza-se por apresentar, na fase de estímulo, aplicação de cargas moderadas homogêneas, buscando obter o efeito de treinamento pela sucessão acumulada de esforços. Utilizado principalmente na preparação inicial e intermediária. Microciclo de transição - ocorre restauração ampliada da homeostase do atleta e quando acumulaRESERVAS para fazer frente às futuras exigências do treinamento. Caracteriza-se por apresentar estímulos reduzidos e um número maior de dias de repouso, possibilitando uma adequada recuperação metabólica. Utilizado principalmente na fase de transição de épocas.
		
	São diretrizes para o treinamento de potência, EXCETO:
	 
	A intensidade deve ser próxima a 110% de 1RM.
		
	A manutenção da forma física por períodos longos exigem do profissinal de Educação Física uma grande experiência e conhecimento científico, quanto à quantificação do treinamento. Sendo correto afirmar que:
		
	 
	A periodização ondulatória é a mais indicada, pois alterna as variáveis da quantidade de treinamento.
	
	O desenvolvimento de uma preparação física deve obedecer a determinados procedimentos com o objetivo de promover melhorias significativas. Considerando o desenvolvimento da preparação física, assinale a alternativa incorreta:
		
	 
	São elaborados programas de preparação específica. A preparação geral é realizada entes do início do desenvolvimento da preparação física;
	Sobre os sistemas de geração de energia podemos afirmar:
		
	 
	No metabolismo anaeróbico lático, a produção de energia é gerada a partir do carboidrato que fica armazenado nos músculos e no fígado (glicogênio).
	Ao ministrar um treinamento aeróbio o profissional de Educação Física optou por estabelecer o nível de intensidade por critérios diferentes. Qual desses critérios não deve ser considerado para o treino proposto.
		
	 
	Optou por trabalhar com 60% do teste de 1RM.
	Analise as afirmativas a seguir e assinale a opção correta: a) O sistema anaeróbico lático permite manter uma alta intensidade do trabalho por até 5 minutos; b) O que limita essa capacidade é a resistência ao acúmulo do lactato no sangue. Ou seja, quanto maior for a resistência anaeróbica do indivíduo, maior será o tempo que ele conseguirá manter o exercício.
	 
	Ambas afirmações são verdadeiras e a segunda explica a primeira.
		
	O método de treinamento fartlek é um dos mais utilizados como estratégia para o treinamento aeróbico. São características do treinamento fartlek, EXCETO:
		
	 
	Envolve a realização de atividades contínuas de alto volume.
	A frequencia cardíaca deRESERVA é um dos parametros utilizados para prescrição da intensidade do exercício aeróbio. Para um senhor de 50 anos, com FC de repouso de 75 bpm, e que irá treinar entre 55 e 65% da FC de reserva os valores prescritos devem estar entre:
		
	 
	127 e 137 bpm.

Outros materiais