Buscar

Av2 Processos Logísticos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Av2 - Processos Logísticos
×Sua avaliação foi confirmada com sucesso
Informações Adicionais
Período: 18/03/2019 00:00 à 15/04/2019 23:59
Situação: Cadastrado
Pontuação: 750
Protocolo: 
 Avaliar
1)Independentemente do valor do produto que a empresa fabrica, o cliente tem a expectativa de recebê-lo exatamente como pedido na ordem de compra, intacto e em perfeito estado e funcionamento (quando de máquinas ou equipamentos) e, lógico, dentro do prazo proposto na hora da venda. Portanto, para que todas essas expectativas sejam atendidas, é necessário que haja um eficiente planejamento logístico. Neste contexto, é correto afirmar que:
I - O planejamento logístico pode ser visto sob três níveis fundamentais para que a demanda seja satisfatoriamente atendida: Nível tático; nível de serviço e o nível operacional.
II – É no nível tático que a alta direção estabelece todo o seu planejamento estratégico para que a organização tenha sucesso, ou seja, atenda às necessidades e aos desejos de seus clientes.
III - O nível operacional é considerado como chão de fábrica, restrito aos supervisores de áreas envolvidas em todos os processos e engloba fatores como tecnologia no processo, movimentação de materiais e questões relacionadas aos fornecedores.
Após analisar as afirmações acima dispostas, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)Estão corretas as afirmações I e II.
b)Está correto apenas o que se lê na afirmação III.
c)Estão corretas as afirmações II e III. Alternativa assinalada
d)Está correto apenas o que se lê na afirmação II.
e)Estão corretas as afirmações I e III.
2)A tecnologia de informação (TI) é a principal ferramenta do processo de informação e representa todas as tecnologias imprescindíveis para coletar, tratar, interpretar e distribuir as informações em tempo hábil e de maneira adequada. Neste contexto, a tecnologia responsável por planejar todos os recursos da empresa bem como integrar todos os dados e processos de uma organização em um único sistema é chamada de:
Alternativas:
a)DRP (Distribution Resources Planning).
b)ERP (Enterprise Resources Plannning). Alternativa assinalada
c)SCM (Supply Chain Management Systems).
d)WMS (Warehouse Management System).
e)TMS (Transportation Management System).
3)A logística relaciona-se diretamente com a administração da distribuição e com o manuseio de cargas e tem como objetivo promover a otimização das operações de transporte que fará com que a organização tenha vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes.
PORQUE
O cliente realmente espera receber o seu produto na data acordada na hora da compra, em perfeitas condições de funcionamento e conforme o que comprou.
Após analisar as asserções acima dispostas, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)A primeira informação está correta e a segunda proposição está incorreta.
b)As duas asserções estão incorretas.
c)A primeira informação está incorreta e a segunda asserção está correta.
d)As duas afirmações estão corretas, porém não se relacionam, se justificam ou se complementam.
e)As duas afirmações estão corretas e a segunda proposição é uma justificativa válida para a primeira. Alternativa assinalada
4)Uma das responsabilidades atribuídas à logística é a otimização o fluxo de materiais, tanto de matérias primas quanto de produtos acabados. A fim de viabilizar este fluxo, a organização deve optar por uma sistemática de produção, seja pelo sistema puxado ou empurrado. Neste contexto, sobre tais sistemas, é correto afirmar que:
(  ) No sistema empurrado (push), a execução da operação antecipa-se aos pedidos dos clientes, operando-se com uma previsão da demanda. Exemplo de um sistema assim pode ser um buffet ou restaurante self-service.
(  ) o sistema puxado (pull) tem como princípio o início da execução da produção/ operação a partir dos pedidos dos clientes. Um restaurante à la carte (pedido pelo cardápio) é um bom exemplo deste sistema.
(  ) A escolha do sistema de produção, seja ele puxado ou empurrado, reflete diretamente nos níveis de estoques da empresa. Por este motivo, esses dois sistemas estão em desuso devido aos elevados volumes de estoques que geram. Contemporaneamente, o processo mais usado é denominado de sistema híbrido.
Após classificar cada uma das afirmações acima em Verdadeiro (V) ou Falso (F), assinale a alternativa que descreve a sequencia correta:
Alternativas:
a)V- F – F.
b)F – V – V.
c)F – V – F.
d)F – F – V.
e)V – V – F. Alternativa assinalada
5)É de suma importância que todos os objetivos da empresa sejam claramente definidos e também, que se desenvolvam estratégias em prol das mudanças do ambiente externo e interno que permitam não só manter, mas também aumentar a competitividade. As novas tecnologias não apenas modificam o ambiente como também auxiliam na competitividade e a logística tem que se valer da tecnologia da informação como uma arma competitiva, a qual se torna um pré-requisito para o sucesso empresarial. Neste contexto, os sistemas que objetivam capturar informações dos clientes / consumidores, identificando seus perfis de compra de maneira a possibilitar maior acurácia nas previsões de demanda e na definição dos sortimentos de produtos são chamados de:
Alternativas:
a)WMS (Warehouse Management System).
b)TMS (Transportation Management System).
c)ERP (Enterprise Resources Plannning).
d)SRM (Supplier Relationship Management).
e)CRM (Customer Relationship Management). Alternativa assinalada

Outros materiais