Buscar

ACC Uma lição de vida

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Universidade Paulista - UNIP
ICS: Curso de Educação Fisica
Aluno: Leonardo Martins Robles
Turno: Matutino
Matricula: C955FB6
Campus: Marquês
Turma: 6º semestre
1 - Apresentação da atividade
Titulo: Uma Lição de Vida
Data: 09/08/18
Local: Unip Marquês
Carga Horaria: 5 Horas
·	Objetivos
Em relação a Educação física a atividade contribui muito, por conta de sabermos que existe lugares com muita carência em relação a tudo, como saúde, estilo de vida bom, e principalmente educação. Com isso sabemos que para ser saudável precisamos ter estruturas e onde ocorre o filme não tem nenhuma e interfere muito na qualidade de vida de todos que ali habitam.
·	Analise
A atividade consiste em educação, respeito e pensar no próximo, o filme ocorre na Quênia onde a comunidade tem muitas necessidades em geral, sendo assim um homem de 84 vê uma oportunidade de aprender a ler e escrever e vai atrás dessas informações, chegando na escola responsável pelo projeto e única na região, ele é maltratado por um funcionário, onde expulsa ele do local, uma professora presencia a situação e começa a ajudar Maruge que foi preso em guerra e não conseguiu ser alfabetizado e busca isso com muita força de vontade e ajuda dessa professora. Sem pontos negativos, o filme mostrou a realidades dessas pessoas e com isso temos que levar de lição e aprendizado.
·	Consideraçoes Finais
A atividade faz com que refletimos em relação a escola e seu papel na sociedade, onde o estado muitas vezes falha por conta de sua má administração , começando pelo micro que seria a gestão escolar, os professores e os alunos que não possuem um estimulo, e por conta disso acabam deixando a desejar no processo de ensino-aprendizagem

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais