Buscar

A Teoria da comunicação e os novos olimpianos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CINEMA 2019.1 
CAMPUS JOÃO UCHOA
Ana Vitória Freitas 
Na mitologia grega, o monte Olimpo é a morada dos Doze deuses do Olimpo, os principais deuses do panteão grego. Os gregos pensavam nisto como uma mansão de cristais que estes deuses (como Zeus) - habitavam.
A Teoria da comunicação e os novos olimpianos
O Novo olimpo é, de fato, o produto mais original da cultura de massa, pode-se dizer que os novos olimpianos se tornaram modelos de cultura, pois de fato sobretudo as estrelas que se beneficiam do espetáculo cinematográfico.
Heróis e semi-deuses
Como toda cultura, a cultura de massa produz seus heróis e semi-deuses. O espetáculo, a estética. Sentem-se próximos da fascinante mitologia da felicidade.
Podemos citar, por exemplo, personagens de filmes de heroísmo, ação, aventura e outros gêneros cinematográficos que influenciam o espectador de forma impactante.
Angelina Jolie
Ayrton Senna
Cristiano Ronaldo
Os novos olimpianos permitem a identificação do público de massa com seus ideais, pois se identificam como ícones midiáticos, estão sempre presentes em entrevistas, festas de caridade, exibições publicitárias, programas televisados ou rádio.
MITOLOGIZAÇãO
Consumida esteticamente, a cultura de massa desenvolve, além da estética. Uma mitologia.
Na verdade, não há verdadeiros deuses, heróis e semideuses participam do realismo imaginário sob a pressão e necessidade de identificação e as normas de consumo e comportamento contemporâneo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando