Buscar

Precedente e referencia

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

3. Apresentação de Projetos Precedentes
Hotel Fasano, localizado em São Paulo no bairro Jardins zona oeste, é um hotel 4 estrela, de aparência conservador mas com muito bom gosto, aconchegante, sua elegância se mistura ao clássico e a simetria, conquistando seus clientes pela beleza e conforto. É um hotel que conquista um público exigente, oferecendo serviços de qualidade e eficiência. As opções de suítes chamam atenção pelo conforto e beleza. É um hotel construído com 10.307m², seu requinte de conforto se estende até aspiscinas, spa,restaurante, estacionamento com manobrista e sua entrada chama atenção pela luz zenital. 
 Figura 40. (FONTEttps://www.trivago.com.br/
3.1 Hotel Caja Madrid. Localizado em uma das avenidas de Paris a Passeo de la Castellana, hotel 4 estrela com requinte de conforto e atende hospedes de todos os lugares oferece todos os serviços com elegância, fazendo com que o usuário volta sempre. É um hotel construído com 236m² onde comporta 52 andares e uma saída subterrânea para outra rua facilitando a vida dos usuários com relação ao transito. Possui uma visão panorâmica para o centro da cidade nos quatro lados.
A elegância parte de seu exterior quando o arquiteto Norma Foster utilizou mais vazios que cheios e empregou como materiais muito vidro e concreto aparente e optou por um pé direito alto.
 Figura 41(Fonte Elpais.com.br)
 Figura 42 (Fonte Elparis.com.br)
 O que me inspirou para que escolhesse como modelo precedentes este projeto foi a beleza no pé direito alto, nos materiais empregados: como concreto aparente, fachada de vidro e uma topografia que depois de trabalhada horizontalmente deixou aconchegante o lugar.
3.2 Referencias Projetuais
Saint Moritz Hplus Express 4 estrelas
Hotel localizado em Brasília no setor norte, localizado a 500 mt da esplanada dos ministérios, foi um hotel pensado pelo arquiteto Oscar Nyemaier para atender os mais variados hospedes exigentes. A elegância começa em sua tipologia com mistura de muitos vãos e vidros portas largas e pé direito alto, transmitindo elegância e muito bom gosto. E estendendo aos Figura 43( Fonte www.trivago.com.br)
Hóspedes que procura em sua viagem um local que atenda seus gostos e seja extensão de sua casa. Tudo isso me atraiu para ter referência deste empreendimento.
. HOTEL LUZEIRO
Localizado a beira mar na orla em fortaleza, foi pensado em hospedes exigentes que pudesse em sua hora de folga ter uma visão para o mar, sentir a brisa da natureza de dentro de seu quarto. Sua elegância começa na fachada frontal, mostrando toda beleza elegância com seu pé direito alto, linhas contemporânea em sua ambientação, luminotécnica pensado em cada ambiente, transmitindo conforto e segurança os materiais construtivos muito vidro de isolamento térmico nas fachadas, porta pronta, no topo da cobertura luz zenital. 02 subsolos para vaga de garagem com controle de acesso e elevadores automatizados. Possui acesso para PNE, piscina, bar molhado, spa, deck, restaurante, sala p reunião, auditório, construído em uma área de 10.307m². Um hotel com toda luxúria fez com que me referenciasse neste hotel, pois o objetivo é trazer conforto, segurança, bem estar, tranquilidade, bom gosto aos clientes especiais que procura um lugar especial.
Figura 44(Fonte www.trivago.com.br)
	Entrada Principal
 Com pé direto alto, colunas circulares, espaço ventilação natural e iluminação natural.
Figura 45Fonte www.trivago.com.br)
Pré Dimensionamento de Ambientes
Diagrama Funcional e Setorização
Estudo de Implantação

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais