Buscar

Automaçãocap 16[1171]

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Automação – lista 16 
Cite três das quatro condições sob as quais linhas de produção automatizadas são apropriadas.
Alta demanda, projeto de produto estável e múltiplas operações realizadas no produto durante sua manufatura.
O que é uma linha de produção automatizada?
Uma linha de produção automatizada consiste de múltiplas estações de trabalho automatizadas e ligadas por um sistema de manuseio que transfere peças de uma estação para a próxima.
O que é um dispositivo de fixação em palete e como o termo é utilizado no contexto de
uma linha de produção automatizada??
Um dispositivo de fixaão empalete é uma estrutura de contenção que é projetada para (1) fixar a peça em uma posição precisa em relação a sua base e (2) ser movida, posicionada e presa com precisão em sucessivas estações de trabalho pelo sistema de transferência.
O que é uma máquina de mesa rotativa indexada?
Na configuração rotativa, as peças são fixadas a dispositivos em torno da periferia de uma mesa de trabalho circular, e a mesa é dividida para posicionar as peças nas estações de trabalho para processamento. A mesa de trabalho é continuamente referida como mesa rotativa, e o equipamento é chamado de máquina de mesa rotativa indexada.
5) Por que os sistemas de transporte de peças contínuos são incomuns em linhas de produção automatizadas?
O sistemas contínuos de transporte são incomuns em linhas automatizadas devido à dificuldade de proporcionar um posicionamento preciso entre os cabeçotes das estações e as peças continuamente em movimento.
6) Um mecanismo de Genebra é utilizado para proporcionar movimento linear ou movimento rotativo? Explique o seu funcionamento.
O mecanismo de genebra utiliza um sistema motor continuamente em rotação para dividir o giro da mesa por meio de uma rotação especial. Se a roda tem seis aberturas, cada volta resulta na rotação de 1/6 de volta da mesa de trabalho ou 60 graus. O motor gera movimento da mesa apenas durante uma porção da sua própria rotação.
7) O que é um buffer de armazenamento da maneira como o termo é utilizado para uma linha de produção automatizada?
É um local na linha de produção onde peças podem ser coletadas e temporariamente armazenadas antes de proceder para estações de trabalho subsequentes.
8) Cite três razoes para incluir um buffer de armazenamento em uma linha de produção automatizada.
Reduzir o impacto de quebras nas estações, suavizar as variações de tempo de ciclo,permitir tempo de cura ou outro atraso de processo.
9) Quais são as três funções básicas de controle que devem ser executadas para se operar uma linha de produção automatizada?
(1) Controle de seqüência ,(2) Monitoramento de segurança e (3) Controle de qualidade.
10) Cite algumas aplicações industriais de linhas de produção automatizadas.
Usinagem, operações de laminação,operações de pintura e galvanização.
11) Qual é a diferença entre uma linha de produção em unidades e uma linha de conexão?
Uma linha com conexões , ao invés, de uma linha de produção unificada pode utilizar equipamentos existentes na planta. Isso significa que a linha de produção pode ser instalada mais cedo e a um custo mais baixo. Linhas unificadas são geralmente capazes de taxas de produção mais altas, mas possuem um alto custo.
12) Quais são as três áreas-problema que têm de ser levadas em consideração na análise e no projeto de uma linha de produção automatizada?
(1) Balanceamento de linha, (2) Tecnologia de processamento e (3) Confiabilidade do sistema.
13) À medida que o número de estações de trabalho em uma linha de produção automatizada aumenta, a eficiência da linha diminui, aumenta ou permanece inalterada?
A eficiência da linha é adversamente afetada.
14) O que é a escassez de peças em uma linha de produção automatizada?
Significa que uma estação de trabalho não está conseguindo realizar seu ciclo porque não tem uma peça para trabalhar.
15) Na operação de uma linha de produção automatizada com buffers de armazenamento, o que significa um buffer estar quase sempre vazio ou quase sempre cheio?
No caso de não haver capacidade de armazenamento, quando uma estação quebra alinha inteira para. A presença de buffers de armazenamento infinitos significa que nenhum estágio jamais será bloqueado.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais