Buscar

Atividade 1 Planejar ações educativas

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

SENAC RS
MAGNO FERREIRA DE LIMA
Planejar ações educativas em saúde e segurança do trabalho
ATIVIDADE I
VITORIA-ES
2019
AÇÕES EDUCATIVAS A SEREM REALIZADAS:
Treinamento de NR 10 – Tema: Ações educativas referentes a segurança em instalações e serviços em eletricidade.
 
Treinamento de NR 12 – Tema: Ações educativas quanto a questão de capacitação para operadores de máquinas e equipamentos.
Treinamento de NR 18 – Tema: Ações educativas quanto as condições do meio ambiente de trabalho na indústria da construção.
Campanha de conscientização para utilização de EPI e EPC – Tema: Ações educativas quanto a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção coletiva (EPC).
Realização de DIÁLOGO DIÁRIO DE SEGURANÇA (DDS) – Tema: Diálogo realizado diariamente com o tema direcionado para as atividades que serão realizados no dia.
Formação de líderes multiplicadores em saúde e segurança – Tema: Realizar treinamento de formação de líderes, para a multiplicação dos conteúdos de saúde e segurança ministrados.
Realizar campanhas ILUSTRATIVAS de saúde e segurança, para os empregados ANALFABETOS E SEMIANALFABETOS – Tema: Realizar de forma mais dinâmica e ilustrativa os conteúdos didáticos, para melhor entendimento das normas e procedimentos de segurança da empresa, aos empregados que são analfabetos e semianalfabetos.
AÇÃO DESTAQUE:
Entre todas as ações apresentadas, a que merece mais destaque, é a campanha educacional ilustrativa para analfabetos e semianalfabetos, pois os mesmos se encontram em maior situação de fragilidade do que tange à reconhecimento dos riscos devido a dificuldade de assimilar informações escritas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais