Buscar

atividade 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Trata-se de nossa primeira atividade avaliativa dentro do Blackboard. Antes de iniciar esta tarefa é muito importante que você analise todo o material de estudo referente à Unidade 1. Em seguida leia a proposta abaixo e elabore uma resposta com no mínimo 5 linhas:
- Constatamos que o SUS (Sistema Único de Saúde) inspira-se nos sistemas universais ao afirmar que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado. Recentemente foi aprovada pelo governo federal a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016 que limita as despesas do governo com saúde, educação, assistência social e Previdência pelos próximos 20 anos. Na sua opinião quais serão os impactos desta medida sobre o SUS, seus dependentes e a saúde pública em geral no nosso país?
Atenção para o uso correto das normas gramaticais, bem como, para as regras de construção das possíveis citações utilizadas.
Possíveis dúvidas devem ser enviadas na sessão "Fale com o professor".
Bom trabalho!
Prof. Aron Charles.
O impacto desta medida causará uma maior deficiência no sistema único de saúde (SUS) e na prestação de serviço à população. A saúde no país vinha mostrando-se que necessitava de investimentos. Pois está vem sofrendo um sucateamento em vários setores, sendo alguns de estruturas sem condições de atendimento, falta de profissionais, falta de medicamentos, grandes esperas por atendimento e etc... O cidadão usuário do SUS é o que mais sente essa falta de investimento.

Continue navegando