Buscar

Atividade Portfolio - Ciclo 2 - Claretiano

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Educação Física - Licenciatura
 
	Disciplina:
	Fundamentos da Educação Inclusiva
	Tutor:
	Aparecida Helena Ferreira Hachimine
	RA:
	8066005
	Aluno(a):
	 Gustavo da Silva Mello
	Turma:
	DGEFL1802RIBA4O
	Unidade:
	Polo Ribeirão Preto
	NEGLIGÊNCIA / EXCLUSÃO
	Os Greco-Romanas preservava a perfeição, sendo assim as pessoas que tinha qualquer tipo de deficiência eram perseguidas, abandonadas e mortas e excluídas da sociedade. Na idade média a sociedade acreditava que a deficiência era algo sobrenatural as pessoas que nascia com deficiência eram vistas como demônios, no qual deveriam ser maltratadas e marginalizadas pela sociedade e muitos foram vítimas de inquisição, tinha também as pessoas que acreditava que era algo trazido por Deus, com almas boas reconhecidas como profetas, foi assim que as pessoas com deficiência começaram a ser acolhidas por instituição de caridade, aonde o povo queriam salvar almas.
	INSTITUCIONALIZAÇÃO
	Iniciando os primeiros avanços da medicina, pois a deficiência foi vista por muitos como uma doença contagiosa, sendo assim uma ameaça para a população, com consequência as pessoas com deficiência foram isoladas, tratadas e institucionalizadas, em hospitais psiquiátricos e manicômios. No brasil ela pendura até 1800, até essa época o tratamento aos deficientes eram marcados pelo abandono na área social e educacional. no século 19 começou a se interessar pelo estudo da deficiência mental, sendo assim eles não viam mais como algo sobrenatural ou doença, e assim viu a importância de unir diversas áreas como psicologia, médica, social e assistencial, para a integração e desenvolvimentos das pessoas deficientes.
	CRIAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS
	A integração se iniciou a partir do século 20 quando foram fundados institutos e escolas particulares, como exemplo a APAE que existe até os dias de hoje e é uma referência nacional na educação especializada voltada para as pessoas portadoras de necessidade especiais.
	ATUALIDADE
	A partir desse período as pessoas passam a se reestruturar para garantir a inclusão das pessoas com necessidades educacionais especiais. A partir de então foi declarado que as pessoas especiais tem o mesmo direito que qualquer cidadão. E aos poucos os serviços voltados para a educação especial foram crescendo garantindo o acesso e permanência das mesmas no ensino regular.

Continue navegando