Buscar

APP MARKETING DIGITAL 11

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APP MARKETING DIGITAL 11/03/2019
DATA DE ENTREGA DIA 20/03/2019
NOME : GEILSO ANTUNES COSTA
1.	O que é Marketing Digital? o marketing digital consisti em estratégias de marketing aplicadas e adaptadas para a Internet e também para os dispositivos móveis. O Marketing Digital utiliza-se de técnicas de comunicação para promover produtos ou serviços de forma rápida, significativa e personalizada.
2.	Quais as vantagens do Marketing Digital? Com certeza não é novidade para você que o número de pessoas conectadas à Internet cresce a cada dia e que o mundo está se “digitalizando”. O acesso à Internet chegou a 100 milhões de brasileiros, o equivalente a 50% da população, segundo indica pesquisa divulgada pelo IBGE em 2015. Por conta desse avanço, o marketing digital tornou-se a primeira opção das empresas que querem investir em comunicação uma vez que possui inúmeras vantagens sobre o marketing tradicional como, por exemplo, um melhor ROI (Retorno sobre Investimento) nas campanhas online.
3.	O que é um blog?  Blogs fala sobre todo o tipo de área de interesse, que vão desde o erotismo, o humor, cinema, curiosidades, música, variedades e etc.
4.	Qual a frequência devemos postar novos conteúdos? 1 vez por dia, essa é a frequência atual do blog da Resultados Digitais. Blogs que não tem a premissa de criar notícias “de última hora” ou que não são dependentes de fatores factuais já podem começar a trabalhar nessa periodicidade.
5.	Qual é o número ideal de visitantes mensais? A verdade é que esse número não existe, mas pode existir
6.	Qual é a posição do site da empresa no Google para termos relevantes em nosso mercado? Tem que estar nas primeiras posições para ter mais acessos. 
7.	Qual a importância dos seguidores nas mídias sociais? Um grande número de seguidores contribui com muita relevância em nossas redes sociais. No entanto, devemos avaliar previamente a qualidade desses seguidores para verificar se o impacto deles é suficientemente eficaz. Não em vão, há muitos influenciadores que têm milhares e milhares de seguidores, mas muitos deles são bots, perfis falsos ou contas inativas, hoje em dia o que importa é ter seguidores reais.
8.	Como trabalhar os Leads para torná-los clientes? Alinhar marketing e vendas e definir um bom SLA, ter um lead scoring bem definido, estruturar o funil de marketing e a jornada de compra,  investir em nutrição de leads, nutrir oportunidades que não convertem em vendas e continue a trabalhar depois de vender.
9.	O que é um processo de Vendas? Processo de vendas é um guia com todos os passos que orientam a sua equipe de vendas a desempenhar suas atividades com mais facilidade e otimizar o seu tempo.
10.	Como calcular o CAC (Custo de Aquisição de Clientes)?
CAC = investimento na área do marketing + investimento na área de vendas
 número de clientes conquistados

Outros materiais