Buscar

Mercado de Capitais aula 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

As Operações em Mercado de Futuros se caracterizam pela proteção que evita as perdas, mas também limita o lucro, também denominadas em inglês:
	
	
	
	Hedge.
	
	
	Power.
	
	
	Force.
	
	
	Alone.
	
	
	Free.
	
	
	
	 
		
	
		2.
		De acordo com o artigo 17 da lei 6385/76, o sistema de sistema de auto-regulação das Bolsas de Valores, foi estendido às Bolsas de Mercadorias e Futuros, com a nova redação dada pela Lei 10.303/ 2001. Deste dispositivo podemos compreender que:
 I.O sistema de auto-regulação descrito no artigo 17 da Lei 6385/76, decorre da previsão legal prevista neste dispositivo. Não comprometendo de forma nenhuma a sua autonomia, o que se apresenta neste tópico é que elas funcionam com toda e qualquer autonomia, mas se submetem à supervisão da CVM.
II. O sistema de auto-regulação descrito no artigo 17 da Lei 6385/76, decorre da previsão legal prevista neste dispositivo, mas compromete a sua autonomia, pois se submetem e funcionam com a supervisão da CVM.
III. Este exercício se retrata pelo supervisionamento às operações que visam tão somente ao interesse público, que constitui uma imposição legal no sentido da fiscalização de valores mobiliários nas operações bursáteis.
Estão corretos os seguintes itens:
	
	
	
	I e III.
	
	
	I e II.
	
	
	II e III.
	
	
	I, II e III.
	
	
	Somente a III.
	
	
	
	 
		
	
		3.
		1. De acordo com o texto abaixo, estamos nos referindo a qual Instituição? ¿São entidades privadas, que atuam em colaboração com o Poder Público, com o sistema de auto-regulação, tendo autonomia administrativa, financeira e patrimonial, operando sob a supervisão da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), com competência para fiscalizar seus respectivos membros, como Sociedades Corretoras, Financeiras, Sociedades Distribuidoras e Agentes Autônomos de Investimento, bem como todas e quaisquer operações realizadas em seu recinto no que se refere principalmente à negociação dos valores mobiliários.¿
	
	
	
	Bancos comerciais
	
	
	Bancos de Investimentos
	
	
	Mercado de Balcão
	
	
	Balcão Organizado
	
	
	Bolsa de Valores
	
	
	
	 
		
	
		4.
		Observe o texto abaixo e responda: As Bolsas de Valores são entidades privadas, que atuam em colaboração com o Poder Público, com o sistema de auto-regulação, tendo autonomia administrativa, financeira e patrimonial,
POIS,
operam sob a supervisão da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), com competência para fiscalizar seus respectivos membros, como Sociedades Corretoras, Financeiras, Sociedades Distribuidoras e Agentes Autônomos de Investimento, bem como todas e quaisquer operações realizadas em seu recinto no que se refere principalmente à negociação dos valores mobiliários.
	
	
	
	A primeira assertiva é verdadeira e a segunda é falsa.
	
	
	As duas assertivas são falsas.
	
	
	As duas assertivas são verdadeiras, mas a segunda não complementa a primeira.
	
	
	As duas assertivas são verdadeiras e a segunda complementa a primeira.
	
	
	As duas assertivas são verdadeiras, mas não estão no conteúdo de mercado de capitais e sim de câmbio.
	
	
	
	 
		
	
		5.
		No estudo da Commoditie compreendemos que ela deverá possuir características homogêneas. Não pode ser muito perecível, pois poderá ser armazenada para ser transportada em longas distâncias e entregue em data futura. Deverá ter ampla escala de consumo e se encontrar na condição de matéria-prima ou semi-industrializada. Assim, podemos dizer que são Commodities:
	
	
	
	Petróleo, Minério e Automotivos.
	
	
	Soja, Enlatados e Embutidos.
	
	
	Soja, Café e Arroz.
	
	
	Sapatos, Bolsas e Cintos.
	
	
	Laticínios, Carnes e Ovos.
	
	
	
	 
		
	
		6.
		Qual a definição de Mercado Secundário?
	
	
	
	Aquele no qual que o investidor necessita buscar por seus próprios meios um comprador para os seus títulos.
	
	
	Aquele que se caracteriza pela primeira colocação de títulos da Companhia emissora junto ao público investidor.
	
	
	Aquele que tem como base a Negociação, dos valores adquiridos no Mercado Primário e que o investidor tem a certeza do retorno do seu investimento financeiro, daí o nome de Secundário.
	
	
	Aquele que tem como função precípua organizar, manter e fiscalizar sistemas adequados e seguros para a compra e venda dos valores mobiliários adquiridos no Mercado Primário.
	
	
	Aquele que se caracteriza pela subscrição de ações.
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		7.
		Assinale a alternativa correta: A CVM, Comissão de Valores Mobiliários, no que se refere ao Mercado Secundário de valores mobiliários, fiscaliza em regra a:
	
	
	
	Companhia Fechada
	
	
	Distribuidora de Valores
	
	
	Companhia Aberta
	
	
	Sociedade Limitada
	
	
	Sociedade Cooperativa
	
	
	
	 
		
	
		8.
		Complete a frase com a melhor expressão: As Bolsas de Valores são entidades privadas, que atuam---------------.
	
	
	
	Em colaboração com o Poder Público, com o sistema de auto-regulação, não possuindo autonomia administrativa, financeira e patrimonial, sendo de competência da CVM, fiscalizar seus respectivos membros, como Sociedades Corretoras, Financeiras, Sociedades Distribuidoras e Agentes Autônomos de Investimento, bem como todas e quaisquer operações realizadas em seu recinto no que se refere principalmente à negociação dos valores mobiliários.
	
	
	Em colaboração com o Poder Público, com o sistema de auto-regulação, tendo autonomia administrativa, financeira e patrimonial, operando sob a supervisão da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), com competência para fiscalizar seus respectivos membros, como Sociedades Corretoras, Financeiras, Sociedades Distribuidoras e Agentes Autônomos de Investimento, bem como todas e quaisquer operações realizadas em seu recinto no que se refere principalmente à negociação dos valores mobiliários.
	
	
	Em colaboração com o Poder Público, com o sistema de auto-regulação, tendo autonomia administrativa, financeira e patrimonial, operando sob a supervisão da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), com competência para fiscalizar seus respectivos membros, como Sociedades Corretoras, Financeiras, Sociedades Distribuidoras e Agentes Autônomos de Investimento, bem como todas e quaisquer operações realizadas em seu recinto no que se refere principalmente à emissão dos valores mobiliários.
	
	
	Em colaboração com o Estado de São Paulo, pois lá se encontra a sua sede.
	
	
	Em colaboração com o Poder Privado, com o sistema de auto-regulação, não possuindo autonomia administrativa, financeira e patrimonial, operando sob a supervisão da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), com competência para fiscalizar seus respectivos membros, como Sociedades Corretoras, Financeiras, Sociedades Distribuidoras e Agentes Autônomos de Investimento, bem como todas e quaisquer operações realizadas em seu recinto no que se refere principalmente à negociação dos valores mobiliários.

Continue navegando