Buscar

RESUMO DE FILME - O ANO EM QUE MEUS PAIS SAIRAM DE FERIAS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

RESUMO DE FILME
“O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS’
O filme “O ano em que meus pais saíram de férias” trata-se de um drama brasileiro do ano de 2006, dirigido por Cao Hamburger.
O filme se passa na década de 70, época do regime militar, mas precisamente no ano da copa do mundo no Brasil. O protagonista se chama Mauro, um garoto mineiro de 12 anos que adora jogar futebol e jogo de botão. 
Os pais de Mauro estavam sendo perseguidos pela ditadura militar, especialmente o seu pai Daniel Stein, por conta das suas posições políticas de esquerda, o que os levou a "saírem de férias" na visão de Mauro e, por essa razão, deixá-lo com o seu avô paterno em um bairro judeu. Porém, na verdade, seus pais estavam fugindo. 
No mesmo dia em que Mauro chega á casa de seu avô, em São Paulo, ele recebe a noticia do falecimento do avô, o que faz com que Mauro seja acolhido por um velho judeu solitário chamado Scholomo que era vizinho do seu avô. 
Enquanto o garoto procura se adaptar a nova vida no bairro tão diferente do que ele era acostumado, o filme demonstra sutilmente o clima de tensão da época e a grande importância da copa do mundo para as pessoas. 
Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando