Buscar

atividade 1 antropologia e cultura brasileira ead

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Utilizando o que foi estudado da Unidade 1, elabore uma dissertação indicando definições realizadas na Antropologia acerca da cultura e, em seguida, identificando possíveis antagonismos em torno desse conceito e o senso comum. Ou seja, como se define cultura na Antropologia - sem considerar as especificidades de cada antropólogo - e como geralmente o termo cultura é utilizado por indivíduos na sociedade. Busque exemplificar a sua argumentação e, caso queira, consulte materiais de apoio para fundamentar a sua resposta. 
	A definição de cultura na antropologia, foi algo que vem sendo moldado durante muito tempo na história, pois abrange diversas ideias e pode ser analisada sob diversas visões de estudiosos de acordo com o elemento estudado, entretanto a cultura é um complexo que engloba conhecimento, crenças, arte, morais, leis, costumes e qualquer outro hábito aprendido do ser humano que vive numa sociedade durante sua vida.
	No senso comum a cultura é mais entendida como pessoas que são mais estudadas, que apreciam arte, música, e que tem “bom gosto” para certas coisas, mas essa ideia, que foi construída antigamente, não está totalmente errada, visto que qualquer tipo de arte, música ou costumes são considerados uma forma de cultura, mas de acordo com o senso comum achar que pessoas menos estudadas não possuem cultura é totalmente fora de questão, já que cultura é algo que vivemos diariamente, tanto em nossas relações, alimento típico, roupas, linguagem dentre muitas outras coisas, porque isso é compartilhado de pessoa para pessoa que fazem parte de todo esse círculo social. Todas as sociedades possuem cultura, não importando da onde ela derive ou se não conhecemos nada da mesma.
	Portanto, dessa forma, esses elementos combinados se torna uma cultura, e os indivíduos que nela vivem acabam se socializando, por isso que o homem sempre agirá da forma que ele conhece, com seus padrões culturais.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais