Buscar

4° AVALIANDO

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201513453195)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A delegação do Poder Público, é uma das formas de colaboração dos particulares com o Poder Público. Qual das alternativas se enquadra nessa categoria?
		
	
	São pessoas jurídicas nomeadas pela Administração Pública para exercerem funções típicas do Estado, independentemente de fiscalização.
	 
	São pessoas físicas que exercem função pública em seu próprio nome, sem vínculo empregatício, porém sob fiscalização do Poder Público.
	
	Nenhuma das alternativas.
	
	São pessoas físicas que exercem funções públicas relevantes.
	
	São as pessoas jurídicas que exercem funções atípicas da administração, independente de fiscalização
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201513416916)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Acerca dos agentes públicos, marque a alternativa correta:
		
	
	A remuneração é anual, periódica e determinada, segundo a CF, por Lei ou Decreto;
	
	A remuneração recebida pelo servidores do legislativo, segundo a CF, é o valor base para o valor a ser recebido pelos cargos correspondentes dos demais poderes;
	
	A irredutibilidade de vencimentos inclui os aumentos de impostos, devendo a Administração Pública, por lei ou Decreto, recompor os valores da perda da remuneração;
	
	A acumulação de cargos é permitida apenas para cargos políticos e cargos administrativos.
	 
	A remuneração se divide em vencimento e vencimentos, sendo o primeiro o valor base da categoria e o segundo as vantagens decorrentes da carreira;
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201512717285)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(PROCURADOR PE 2009) - Acerca da intervenção do Estado no domínio econômico e dos princípios constitucionais da ordem econômica, assinale a opção correta.
		
	 
	É assegurado a todos o livre exercício de qualquer atividade econômica, independentemente de autorização de órgãos públicos, salvo nas hipóteses exigidas pela lei.
	
	A contribuição de intervenção no domínio econômico tem por fundamento o exercício, pelo Estado, de sua competência para regular a ordem econômica, razão pela qual não possui natureza jurídica tributária.
	
	O Estado não pode intervir no domínio econômico para exercer função de fiscalização e planejamento no setor privado, sob pena de afronta ao modelo capitalista de produção, fundado no princípio da livre iniciativa.
	
	O ordenamento jurídico nacional consagra uma economia descentralizada, de mercado, sujeita à atuação excepcional do Estado apenas em caráter normativo e regulador.
	
	Constitui princípio geral da atividade econômica o tratamento privilegiado para as empresas de pequeno porte constituídas sob as leis brasileiras, que tenham sua administração em outro país, desde que a sede seja no Brasil.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201513377785)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quanto aos empregos públicos, é correto afirmar que:
		
	
	são preenchidos por servidores nomeados e exonerados "ad nutum", ou seja, independentemente de concurso público. Destina-se a preencher cargos políticos, de confiança e, principalmente, de atribuições de direção, chefia e assessoramento.
	 
	caracterizam-se por ser ocupados por servidor público que adquire efetividade no quadro de servidores da Administração e são regidos pela CLT. Sua nomeação e posse no emprego se darão mediante concurso público.
	
	são aqueles contratados por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.
	
	Todas estão corretas.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201513702435)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Município de Barra Alta realizou a desapropriação de grande parcela do imóvel de Manoel Silva e deixou uma parcela inaproveitável para o proprietário. No caso descrito, o proprietário obterá êxito se pleitear
		
	
	A reintegração de posse de todo o imóvel em função da má-fé do Município.
	 
	O direito de extensão da desapropriação em relação à área inaproveitável.
	
	nenhuma das respostas acima.
	
	A anulação integral da desapropriação, pois a mesma foi ilegal.
	
	A anulação da desapropriação em relação à parcela do imóvel suficiente para tornar a área restante economicamente aproveitável.

Continue navegando