A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Av1 - Seminário de Projeto Integrado III UNOPAR

Pré-visualização | Página 1 de 1

Av1 - Seminário de Projeto Integrado III
1) Uma organização que deseja ser competitiva no mercado precisa elaborar o seu planejamento, que irá abordar ações que devem ser realizadas para atingir o objetivo proposto, o planejamento deve estar alinhado com a missão, visão e valores organizacionais que foram previamente estabelecidos. Analise as opções a seguir, considerando os tipos de Planejamento existente:
I. Planejamento Estratégico.
II. Planejamento de Mão de Obra.
III. Planejamento Tático.
IV. Planejamento de Custos.
V. Planejamento Operacional.
Assinale a alternativa correta em relação aos tipos de planejamento
Alternativas:
a) Somente I, II, e III são corretas.
b) São corretas I, II, III, IV e V.
c) São corretas I e V.
d) Somente I é correta. 
e) São corretas I, III e V.
2) Sabe-se que o gasto é uma saída de recursos da empresa, e que, por sua vez, o custo é um gasto direcionado à produção, enquanto o(a) ___________ é um gasto que geralmente não está relacionado com a produção.
Assinale a alternativa que preenche adequadamente a lacuna.
Alternativas:
a) Perdas.
b) Receita.
c) Despesa.
d) Investimento.
e) Desembolso.
3) O fluxo de caixa projetado, a ser utilizado na análise de investimentos, que também pode ser denominado como fluxo de caixa relevante, são todos àqueles que serão projetados e utilizados para analisar os investimentos das organizações, e apresentam uma estrutura padrão composta por três partes essenciais, quais sejam: Investimento inicial, retorno de caixa e valores residuais.
Com relação aos investimentos iniciais pode-se afirmar que são:
Alternativas:
a) Sempre apresenta saídas de fluxo de caixa, por isso, devem apresentar sinal negativo. São saídas de caixa, devem apresentar sinal negativo e ter sua representação na escala horizontal com setas para cima.
b) Compreende investimentos sob a forma de bens físicos ou sob a forma de capital de giro. São saídas de caixa, devem apresentar sinal negativo e ter sua representação na escala horizontal com setas para baixo.
c) Compreende a geração de fluxos de caixa positivos para a empresa ou investidor, demonstrando que o projeto apresenta rentabilidade.
d) Compreende valores positivos, pela venda de algum ativo após sua utilização ou alguma vantagem tributária adquirida, normalmente, ocorrem ao final do investimento.
e) É o lucro gerado pelo investimento independente de sua posição no gráfico, setas para cima ou setas para baixo.
4) A auditoria possui o papel de examinar o conteúdo das demonstrações contábeis-financeiras de uma empresa. Ela e´ um processo que pode ser aplicado em muitas situações distintas, inclusive na avaliação da eficiência e eficácia de um processo. Em umas das formas, a auditoria pode ser descrita como aquela em que existe vínculo empregatício, sendo realizada por um auditor da própria empresa que visa manter uma avaliação constante do desempenho de todas as áreas da empresa.
O texto-base faz referência a:
Alternativas:
a) Auditoria interna.
b) Auditoria externa.
c) Auditoria analítica.
d) Auditoria de gestão.
e) Auditoria independente.
5) Em uma reunião de negócios o proprietário da empresa Sufoco Ltda foi alertado pelo consultor a implantar o departamento de contabilidade com a finalidade de tornar mais eficaz o processo de decisão da empresa. Ao ouvir a recomendação o proprietário da empresa perguntou qual seria o objeto e o objetivo da contabilidade?
Se você fosse o consultor e precisasse responder ao proprietário, qual das respostas a seguir estaria correta em relação ao objeto e objetivo da contabilidade considerando a teoria apresentada nas aulas sobre contabilidade?
Alternativas:
a) O objeto da contabilidade é o patrimônio, e tem como objetivo fazer as entidades darem lucro.
b) O objeto da contabilidade é o patrimônio, e tem como objetivo fazer a entidade pagar menos impostos.
c) O objeto da contabilidade é o patrimônio, e tem como objetivo fazer gerir as entidades.
d) O objeto da contabilidade é o patrimônio, e tem como objetivo o controle patrimonial das entidades.
e) O objeto da contabilidade é o patrimônio, e tem como objetivo a gestão financeira das entidades.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.