Buscar

AVALIAÇÃO FINAL DISCURSIVA - AUDITORIA CONTÁBIL

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Auditoria Contábil (CTB39)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:447542) ( peso.:4,00)
	Prova:
	10465371
	Nota da Prova:
	7,50
Parte superior do formulário
	1.
	Na auditoria interna, o auditor exerce suas funções para uma única empresa, porém a abrangência dos trabalhos de auditoria exige amplo conhecimento técnico do auditor, e a sua experiência na área contábil vem a contribuir com a realização dessas atividades. Descreva como a auditoria interna contribui para as organizações.
	Resposta Esperada:
O trabalho da auditoria interna não está centralizado apenas nas estruturas físicas da empresa, é fundamental que, além das informações extraídas dos relatórios de custos, o auditor preocupe-se com fatores externos, como os riscos ambientais. É também interessante a formação de opiniões consistentes e medidas que venham a corrigir os cenários encontrados.
	2.
	Quando a empresa apurar os saldos nas contas contábeis do Ativo, e assim assegurar a qualidade do seu controle interno, a área da Auditoria, a partir deste momento, necessita adotar determinados modelos de recomendações para a checagem e melhoria desses controles internos. Cite exemplos de recomendações na averiguação do relatório das contas a receber, caso este não esteja interligado ao faturamento.
	Resposta Esperada:
Terá problemas ao realizar análises mensais nas seguintes situações:
* composição dos saldos por títulos em aberto;
* número dos títulos, valores e vencimentos;
* faixas de vencimentos (vencidos e a vencer); 
* implementar normas de procedimento de cobrança das duplicatas a receber em atraso, para que a entidade tome as providências necessárias para a cobrança dos títulos vencidos.
Parte inferior do formulário

Continue navegando