Buscar

relatório semana juridica prof marcio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

XVI SEMANA JURIDICA DE ITAPEVA. 
Relatório;
O presente trabalho tem como função servir de complemento para nota da disciplina de Introdução ao Estudo do Direito e História do Direito, do curso de Direito da Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva, ministrada pelo Professor Márcio Calçada Machado no primeiro período de Direito.
No dia 25 de abril de 2019, quinta feira, recebemos no Salão Nobre da FAIT a presença ilustre da Doutora Luciana Faria, advogada, Mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP e Presidente de Honra do IAPE Conselho Federal, para ministrar a palestra do dia com o tema “COMPLIANCE PREVIDENCIÁRIO”. 
Inicialmente, a palestrante conceituou que compliance é estar absolutamente em linha com normas, controles internos e externos, além de todas as políticas e diretrizes estabelecidas, nos informou da efetiva aplicação prática, em face da legislação, procedimentos e jurisprudência, no que se refere à diversos e relevantes aspectos do custeio previdenciário.
 Foi pontuado o conceito da lei LOAS, a função do INSS, explicado a noção de seguridade social, e esclarecido dúvidas acerca do auxilio reclusão oferecido aos presos, na onde houve grande esclarecimento acerca dos mitos que norteiam esses tópicos. 
O ápice foi com o direcionamento do compliance com a nova reforma da previdência, aonde foram apontadas divergências, valores, e a necessidade de uma real reforma da previdência, porém com regras e normas diferentes das apresentadas atualmente. 
Foi uma palestra muito esclarecedora e com um ótimo posicionamento imparcial, sendo puramente uma análise crítica profissional da atual reforma da previdência.

Continue navegando