Buscar

Gestão da cadeia de suprimentos

Prévia do material em texto

Gestão da cadeia de suprimentos (otimizar a cadeia de suprimentos)
1. O que é?
 A gestão na cadeia de suprimentos é um processo que consiste em gerenciar os fluxos de bens, serviços, finanças e informações dentro de uma cadeia integrada com diversos participantes, incluindo: fábrica, fornecedores e clientes finais.
2. Pra que serve?
            Tem como objetivo auxiliar na redução dos custos ao longo da cadeia de suprimentos, também com a intenção de atender às exigências dos clientes de forma mais assertiva e com maior qualidade
o seu projeto integrador semestral está dividido em dois bimestres.
No primeiro deles o enfoque está na identificação de um problema a estudar e na proposição de uma solução ou projeto de intervenção inicial.
Na segunda parte, que ocorrerá no próximo bimestre, você e seu grupo irão prototipar e analisar a solução que propuseram.
Essa ideia esteja relacionada à sua realidade local e baseada na tríade desejabilidade, viabilidade e praticabilidade.
é criar um ambiente digital no qual os diferentes atores estão inseridos e podem se conectar, promovendo uma intensa troca de dados e informações capazes de criar uma série de novas possibilidades para todos os lados.
A indústria pode utilizar a computação na nuvem para combinar seus dados com os de fornecedores e clientes. Em tempo real, todos colaboram para otimizar o processo produtivo e tornar os resultados mais assertivos e próximos das reais demandas do mercado.
Assim, é possível fazer um efetivo controle do estoque e ainda reduzir os custos com logística, já que a troca de informações promove um melhor conhecimento das necessidades de cada integrante da cadeia. Eles podem, por exemplo, trocar pedidos e demanda
Sistemas;
Plataformas;
Comércio Digital;
Armazenamento em nuvem;
Mecanização;
Inteligência Artificial;
Robótica;
Big Data;
Internet das Coisas;
Redes Sociais;
Analytics;
mecanismos surgem para que o processo industrial seja mais rápido, eficiente e tecnológico.

Continue navegando