Buscar

Teoria de Darwin

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Teoria de Darwin:
 Charles Darwin (1809-1882) nasceu em 1809, em Shrewsbury, Inglaterra, no dia 12 de fevereiro de 1809. Filho de Robert Darwin, médico, e de Susannah Darwin. Em outubro de 1825, com 16 anos, matriculou-se na Universidade de Edimburgo, sem ter êxito nos estudos tempos depois fez sua primeira excursão geológica ao Norte do País de Gales e foi convidado pelo capitão  Fitzrog  para tomar parte, como naturalista, mas sem remuneração, de uma viagem para explorar a costa sul americana, que deveria durar três anos. Quando retornou a Inglaterra e ficou trabalhando como geólogo e naturalista dai ele começou a adentrar aos estudos para a sua teoria.
A Teoria da Evolução Darwin, descreve o desenvolvimento das espécies que habitavam ou habitam o planeta Terra.
Darwin afirmou que os seres vivos, inclusive o homem, descendem de ancestrais comuns, que modificam-se ao longo do tempo. Assim, as espécies existentes foram evoluindo de espécies mais simples que viveram antigamente.
A seleção natural foi o princípio utilizado por Darwin para defender a sua teoria. Desse modo, somente as espécies adaptadas às pressões do ambiente, são capazes de sobreviver, se reproduzir e gerar descendentes.

Outros materiais