A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Questao 1 Sociologia e antropologia

Pré-visualização | Página 1 de 1

Leia o fragmento de texto a seguir:
“Conforme Freire (1995), uma relação pedagógica impositiva, autoritária que castra a curiosidade e nega o saber do educando, impondo um saber absoluto e indiscutível, que não abre espaço para o diálogo, para o debate, para o construir, por medo de perder a tão famosa disciplina" é antagônica à uma educação afetiva e dialógica que se compromete com a humanização dos sujeitos. Afetividade e dialogicidade só são significativas se estiverem entrelaçadas no processo de ensino-aprendizagem e envolverem todos os sujeitos, educadores e educandos, numa relação de reciprocidade”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: http://www.webartigos.com/artigos/a-relacao-professor-aluno-no-processo-de/73895/#ixzz3suoGZvMz>. Acesso em: 16 nov. 2015.
Em relação ao papel da educação e dos professores, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas: 
( ) A educação é um artefato social, tipicamente humano por meio do qual a cultura acumulada é apresentada aos indivíduos.
( ) A educação progressista se distancia da educação tradicional, colocando como secundário o ensino da leitura, da escrita e das tecnologias matemáticas.
( ) Ao longo da história, a educação em sua organização recebeu influências do meio social, sendo, em certa medida, um reflexo das formas de vida social.
( ) O homem como ser genérico depende da educação e dos processos de socialização para efetivar sua humanidade em termos de aquisição de cultura, individualidade e sociabilidade.
Assinale a sequência correta:
	
	A
	F – F – F – V
	
	B
	V – F – V – F
	
	C
	V – V – V – V
	
	D
	V – F – V – V
	
	E
	F – F – V – F

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.