Buscar

Apol 4 Rafael Sites de alta performance nota 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

Apol 4 Rafael
Questão 1/3 - Sites de Alta Performance
Vimos em nossos estudos que o plug-in é todo recurso – ferramenta, programa, extensão – que é agregado no programa principal e que passa a somar outros recursos e funções antes não existentes.
 
Considerando o uso de plug-ins no dia a dia das empresas, analise as sentenças a seguir.
 I. A adição de plug-ins nos programas maiores pode ser considerada útil, pois nos fornece uma gama de funcionalidades que, caso não existissem plug-ins, nos fariam ter que pesquisar novos softwares para cada recurso desejado.
II. Os plug-ins não funcionam em qualquer navegador; e as extensões também são criadas especificamente para cada navegador.
III. Dentre as diversas extensões à disposição na Internet, a SEOQuake é considerada muito funcional, pois aciona quase todas as informações referentes ao SEO da empresa, como o número de páginas e a quantidade de links, por exemplo.
Estão corretas:
	
	A
	A alternativa I.
	
	B
	A alternativa II.
	
	C
	A alternativa III.
	
	D
	A alternativa I e III.
	
	E
	A alternativa II e III.
Questão 2/3 - Sites de Alta Performance
José é estudante de Marketing Digital e há pouco tempo começou um estágio em uma agência da área. A empresa recebeu um pedido de um trabalho de otimização para os mecanismos de busca e, devido à sua inexperiência, José precisa acompanhar consultores mais experientes, que farão um trabalho conhecido como “otimização on-page” (contempla os itens constantes do site que são passíveis de edição), para assim poder entender aonde exatamente, dentro de conteúdo, pode ser realizada a otimização.
De acordo com a situação descrita e com os estudos realizados, os tópicos abaixo listados farão parte deste trabalho, exceto:
 
	
	A
	Conteúdo
	
	B
	Título (title)
	
	C
	Meta description
	
	D
	Hierarquia de tags
	
	E
	Linkagem externa
Questão 3/3 - Sites de Alta Performance
A experiência do usuário é um dos pontos mais relevantes quando se fala em sites de alta performance, e é importante por buscar compreender tudo aquilo que está entre o usuário e o site. Não se trata somente de design e programação, mas de diversos aspectos, abaixo graficamente representadas.
Fonte: http://www.princiweb.com.br/blog/design/usabilidade-ux/mudanca-organizacional-a-favor-da-experiencia-do-usuario.html
 
Passamos cada vez maior tempo em ambiente digital, pesquisando itens e informações, as quais queremos que estejam disponíveis no menor tempo possível. Estes são os fatores que explicam a importância deste item.
Com base na exposição, qual dos passos sobre a experiência do usuário está devidamente caracterizado?
	
	A
	Usabilidade: define o grau de dificuldade com que os usuários conseguem navegar pelo site ou outras interfaces.
	
	B
	Estética: um dos pilares da experiência do usuário, pois fornece a “primeira impressão” do site, que poderá fazer com que o usuário volte (ou não) a acessar a página.
	
	C
	Arquitetura da Informação: representa o modo como as informações serão organizadas no site, escondendo as informações principais, ao mesmo tempo em que direciona os usuários para os lugares que a empresa deseja que sejam visitados na página.
	
	D
	Conteúdo: um site deve disponibilizar conteúdos de qualidade sobre a marca e seus produtos, de modo que o usuário deixe o acesso da página o mais rápido possível e vá realizar a compra na loja física da empresa.
	
	E
	Questões técnicas: faz parte da experiência do usuário ter que lidar com um site que não é responsivo; afinal, esta não é uma obrigação das empresas.