Buscar

avaliando aprendo MENTAL AV1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Disc.: ENSINO CLÍNICO EM SÁUDE MENTAL TEÓRICO   
	Aluno(a): LETICIA 
	Matríc.: 2018
	Acertos: 0,5 de 0,5
	03/09/2019 (Finaliz.)
	
	
	1a Questão (Ref.:201808268481)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O CAPS tem por função acolher as demandas de localidades específicas, através de intervenção multidisciplinar e interdisciplinar, além de
		
	
	(D) acolher em atendimento portadores de sofrimentos mentais leves e instáveis, preservando seus laços sociais através de afastamento recorrente.
	
	( ) Os CAPS tipo I, II, III possuem capacidade técnica para desempenhar o papel de regulador da porta de entrada da rede assistencial local no âmbito de seu território e/ou do módulo assistencial, definido na Norma Operacional de Assistência à Saúde
	
	(B) promover o afastamento esporádico de portadores de sofrimento mental através de ações intersetoriais.
	 
	(C) promover a reinserção social do portador de sofrimento mental através do fortalecimento de seus laços familiares e comunitários.
	
	(A) organizar a rede de atenção municipal.
	Respondido em 03/09/2019 16:02:49
	
Compare com a sua resposta: DESISTITUCIONALIZAÇÃO TERMO CRIADO PARA ALTA ADMINISTRATIVA DOS PACIENTES DO MANICOMIO IREM PARA CASA OU OUTROS SERVIÇOS SUBSTITUTIVOS E DESOSPITALIZAÇÃO TERMO CRIADO PARA DESIGNAR O FECHAMENTO DOS MANICOMIOS E CRIAÇÃO DOS SERVIÇOS SUBSTITUTIVOS
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201808268497)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Cada usuário de CAPS deve ter um projeto terapêutico individual ou singular, bem como um terapeuta de referência cujas atribuições são, EXCETO:
		
	
	(D) Avaliar sistematicamente as metas traçadas no projeto terapêutico, junto com o usuário e em diálogo com a equipe técnica.
	
	(A) Definir o projeto terapêutico dos usuários sob sua responsabilidade.
	
	Qualquer situação transitória que desorganize sua estrutura psicológica e do comportamento, e que essa situação perturbe o equilibro sendo experimentada sem dor
	 
	(C) Monitorar junto com o usuário o seu projeto terapêutico, definindo atividades e frequência de participação no serviço.
	
	(B) Ter contato com as famílias dos usuários sob sua responsabilidade.
	Respondido em 03/09/2019 16:04:15
	
Compare com a sua resposta: DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM PRESCRIÇÕES DE ENFERMAGEM RESULTADOS ESPERADOS linguagem distorcida ensinar articular as frase e palavras melhorar a fala alucinações presente informar que essas visões não exite diminuir alucinações agitação presente realizar contenção evitar quedas e acidentes em geral
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201808268414)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Segundo Charles Morris (1946) existem três campos distintos no interior da semiologia psicopatológica (estudo dos sinais e sintomas dos transtornos mentais), a semântica, responsável pelo estudo das relações entre os signos e os objetos aos quais os signos se referem; a sintaxe, que compreende as regras e leis estabelecidas por essas relações entre signos e objetos; e finalmente, a pragmática, que se ocupa da rede entre os signos e os usuários dos serviços concretamente. Sendo assim, de acordo com a semiologia dos transtornos metais, qual seria sua conduta como enfermeiro, junto à paciente relatada na história a seguir, caso fosse sua vizinha: M.D.N.L., 38 anos, natural de Pernambuco, ensino médio completo, reside sozinha, tem seis gatos os quais trata como filhos. É adventista, mas está afastada da igreja. Mostrou-se orientada, com bom asseio, cabelo penteado, roupas adequadas para a ocasião. Apresentou retorcer de mãos e agitação. Humor ansioso. Fala pausada e inteligível, com voz sussurrada e monótona. Tem sensação de boca seca e repentinos esquecimentos, que atribui à medicação que toma, mas tem vergonha de falar sobre isso com o psiquiatra. Cooperou durante a entrevista, mantendo-se calma, lenta e manifestou idealização suicida.
		
	 
	(B) CAPS III - Estabelecer consulta de enfermagem psiquiátrica, fundamentada na semiologia dos transtornos mentais, com a realização de exame psíquico, plano assistencial, com referência para o CAPS III mais próximo de sua residência.
	
	(C) Administrar antipsicótico de alta potência, embora possa causar efeitos colaterais extrapiramidais, os quais, se ocorrerem, poderão ser facilmente tratáveis com antiparkinsonianos. A escolha recai sobre o Haloperidol, de 2,5 a 5mg por via intramuscular ou endovenosa lentamente, que poderá ser repetido em 30-60 minutos se não houver melhora.
	
	(E) CAPS ad - Estabelecer consulta de enfermagem psiquiátrica, fundamentada na semiologia dos transtornos mentais, com a realização de exame psíquico, plano assistencial, com referência para o CAPS ad mais próximo de sua residência.
	
	(D) UPA 24h - Em 05 de novembro de 2002 foi publicada a Portaria 2048/GM (BRASIL, 2002) que instituiu a Política Nacional de Atenção às Urgências. Por sua vez, em 29 de setembro de 2003 foi editada a Portaria 1864/GM (BRASIL, 2003) que estabeleceu o componente pré-hospitalar móvel da política de urgência, por meio da implantação de Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU ¿ 192). Com isso, solicitar remoção para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h, de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõem rede organizada de Atenção às Urgências.
	
	(A) Solicitar internação em Pronto Socorro de Urgência Psiquiátrica - Em 05 de novembro de 2002 foi publicada a Portaria 2048/GM (BRASIL, 2002) que instituiu a Política Nacional de Atenção às Urgências. Por sua vez, em 29 de setembro de 2003 foi editada a Portaria 1864/GM (BRASIL, 2003) que estabeleceu o componente pré-hospitalar móvel da política de urgência, por meio da implantação de Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU ¿ 192).
	Respondido em 03/09/2019 16:06:15
	
Compare com a sua resposta: è um distúrbio caracterizado por ataques de pânico recorrentes, cujo início é imprevisível, e que se caracterizam por intensa apreensão, medo ou terror, frequentemente associada a uma sensação de morte iminente e acompanhada de intenso desconforto físico. Pelo menos quatro dos sintomas asseguir precisam estar presentes para caracterizar um ataque do pânico: 1- Palpitações; 2- sudorese; 3- tremores finos ou grosseiros; 4- sensação de sufocação; 5- Sensação de aperto na garganta; 6- Dor ou desconforto no peito; 7- Medo de perder o controle ou enlouquecer; 8- medo de morrer; 9- Parestesias; 10- Calafrios ou ondas de calor.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201808268487)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considerando o que está disposto na Lei Federal 10.216/01, quanto à internação psiquiátrica involuntária, é CORRETO afirmar: (
		
	
	(C) Deve ser comunicada ao Ministério Público Estadual, no prazo de 24 horas, pelo responsável técnico do estabelecimento onde se deu a internação.
	
	A) Dispensa-se o comunicado ao Ministério Público por ocasião da alta da internação involuntária.
	 
	(D) O término da internação involuntária dar-se-á por solicitação escrita do familiar ou do representante legal, ou ainda quando estabelecido pelo especialista responsável pelo tratamento.
	
	(B) A internação poderá ser autorizada por qualquer profissional de medicina independentemente do Estado da União em que tenha registro no CRM.
	
	1982
	Respondido em 03/09/2019 16:24:05
	
Compare com a sua resposta: Ampliar o acesso à atenção psicossocial da população em geral; Promover a vinculação das pessoas em sofrimento/transtornos mentais e com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas e suas famílias aos pontos de atenção; Garantir a articulação e integração dos pontos de atenção das redes de saúde no território, qualificando o cuidado por meio do acolhimento, do acompanhamento contínuo e da atenção às urgências.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201808268492)
	Pontos: 0,1  / 0,1De acordo com a Política do Ministério da Saúde para Atenção Integral a Usuários de Álcool e outras drogas, o Centro de Atenção Psicossocial e outras drogas (CAPS AD III) tem definido por objetivo:
		
	
	(A) Prestar assistência aos usuários de álcool e outras drogas, incluindo vacinação contra hepatite A e C.
	
	(B) Prestar assistência aos dependentes de crack, afastando-os de suas respectivas famílias, devido à gravidade da situação.
	
	Qualquer situação transitória que desorganize sua estrutura psicológica e do comportamento, e que essa situação perturbe o equilibro sendo experimentada sem dor
	 
	(D) Propiciar atenção contínua durante 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana, às pessoas com demandas relacionadas ao consumo de álcool, crack e outras drogas.
	
	(C) Propiciar assistência aos usuários de álcool, em abstinência alcoólica, mantendo-os em regime de internação por um período mínimo de 45 dias.
	Respondido em 03/09/2019 16:25:37
	
Compare com a sua resposta: A)Pulso irregular, alteração no ECG, prejuizo da consciência, coma e morte. B) Delírios, alucinações, incoerência, redução da fala e prejuízo na atenção. C) Delírios, apatia, ilogicidade, catatonia e redução da fala. D) vômitos, letargia, prejuízo da consciência, apatia e ilogicidade

Continue navegando