Buscar

Abordagem tradicional psicologia

Prévia do material em texto

Abordagem tradicional
De noite, Felipe pensou: “Aprendi duas coisas”. Primeiro, que os professores não gostam quando a gente faz uma pergunta que eles não sabem responder. Segundo, que na escola os conhecimentos valem por serem úteis. Valem porque vão cair na prova.
O único que tem o conhecimento é o professor, o aluno é só um receptor, tem que ficar quieto. Não há uma troca de conhecimentos. O conhecimento só vale o que vai cair na prova.
Segundo Mizukami, Maria (1986 pag.1) Vê que é uma abordagem limitada dentro da sala de aula. A relação é o que chamamos do vertical. O professor possui conhecimento e tem o poder de avaliação, o aluno apenas capta o que é passado.
A professora sorriu e disse: - Agora não é hora de pensar em pássaros. Os nomes dos pássaros não estão no programa de Português, temos que pensar e falar sobre aquilo que o programa manda.
 Na aprendizagem tradicional a escola se restringe a transmitir informações em sala de aula. Defende um ambiente de pouca flexibilidade, rígido para que o aluno não se distraísse.
Segundo Mizukami, Maria (1986 pag. 1) O conteúdo das aulas, já vem pronto, com modelos pré-estabelecidos, e a aprendizagem é considerada um fim em si mesmo, e o assunto tratado acaba, com a conclusão do professor e se prolonga com exercícios de aplicação, repetição e recapitulação.

Continue navegando

Outros materiais