Buscar

Comparação de Teorias de Marx e Smith na Economia Espacial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
NOME:ANTONIO PINHEIRO BARBOSA
RA 8050490
PROFESSOR: Paulo Eduardo Vasconcelos de Paula Lopes
 DISCIPLINA:GEOGRAFIA POLÍTICA E ECONÔMICA
 São Miguel do Guaporé RO 
 2018
Baseado no conteúdo estudado na Unidade 1 da obra Geografia Econômica (2013), escolha dois autores da economia política clássica e elabore um texto crítico de, no máximo, duas laudas, comparando as teorias e apontando sua importância para o desenvolvimento da economia espacial. Ressalta-se que o texto deve necessariamente comparar a teoria dos autores escolhidos e apontar a importância para o desenvolvimento da economia espacial.
Creio que Karl Marx ajudou a construir uma realidade cheia de possibilidades e perspectivas, já sobre o processo de concentração do capital inovou técnicas intensas a mais marcante foi o automóvel, fonte de energia entre outras. Reutilizando o espaço geográfico.
A revolução industrial manteve a característica importante no espaço industrializado 
E ainda teve um marco de desenvolvimento na econômica gerando novo empregos para o mercado de trabalho.
 escocês Adam Smith (1723-1790) a origem da Economia. é considerada muito importante o Filosofo que mais contribuiu para nossa geografia politica, além disso elaborou a estrutura do funcionamento do sistema capitalista. Citando ele ainda que a base dos estudos estavas nas relações entre principais classes sociais de setores em produção e tal distribuição de riquezas e renda moeda e mais....para ele a nação só era rica e prospera se adotasse a divisão de trabalho, cita a inda o liberalismo econômico, ate hoje algumas dessas teorias revolucionarias persiste ate hoje, trouxe consigo mutas inovações melhorias nos produtos.
Como podemos ver os dois teóricos contribuiu muito para a economia espacial, claro que cada um com sua ideia inovadora, ajudando a construir um novo caminho mais amplo para as pesquisas, ampliando novos desenvolvimento para o mercado, tanto Karl Marx com adam Smith fez um papel de descobrir novas técnicas sendo elas de grande ajuda para o setor da economia e ainda na citação de adam sobre os estudos e a base entre as classes socias se mostra uma grande relação as classes socias realmente...se condiz.

Outros materiais