Logo Passei Direto
Buscar

Avaliação 2 -Administração Pública Uniasselvi

User badge image
Junio Dourado

em

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

Na administração pública, a prestação de serviço público ocorre sempre que o Estado assume, obrigatoriamente, de forma direta ou indireta, a incumbência de satisfazer determinadas necessidades coletivas. Existem várias classificações desses serviços com finalidades, responsabilidades, formas e meios de execução específicos, cada qual com suas particularidades. Considerando as características dos serviços públicos, analise as sentenças a seguir:
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
I- Serviços colocados à disposição pró-cidadão são denominados de serviços de utilidade pública.
II- Os serviços públicos são aqueles que objetivam o bem comum, a coletividade.
III- Os serviços administrativos são aqueles pagos pela comunidade, através de tarifa ou preço público.
IV- Serviços indivisíveis são identificados individualmente, atendendo a toda a coletividade.
a) As sentenças I e II estão corretas.
b) As sentenças III e IV estão corretas.
c) As sentenças I e IV estão corretas.
d) As sentenças II e III estão corretas.

O ingresso na administração pública é previsto por algumas modalidades, como concurso público ou admissão temporária. A forma da vinculação do agente público ao Estado é denominada de investidura.
Sobre a forma de investidura dos agentes públicos, assinale a alternativa INCORRETA:
a) A investidura originária acontece quando o agente público passou a ocupar novo cargo por processo interno de seleção, deixando o cargo inicial para assumir o novo cargo.
b) A investidura vitalícia é caracterizada por certa estabilidade da permanência do agente público na administração pública.
c) Quando ocorre a participação popular pelo voto para eleger uma pessoa para um cargo político como presidente ou governador, estamos diante da forma de investidura política.
d) Quando os agentes são vinculados considerando cargo, função ou mandato administrativo com os requisitos atendidos conforme determinação legal, chamamos de investidura administrativa.

As entidades administrativas compõem a administração pública indireta, são pessoas jurídicas que detêm autonomia administrativa, com capacidade para editar regimentos internos que tratem de sua organização e gestão. Possuem vínculo com a pessoa política que a instituiu, através do controle administrativo, porém não são subordinadas hierarquicamente a ela. Sobre as particularidades das entidades administrativas, analise as sentenças a seguir:
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
I- As empresas públicas integram a administração pública indireta, criadas mediante lei específica, com capital exclusivamente privado.
II- As autarquias são criadas por lei para desempenhar atividades específicas da administração pública que necessitam de gestão descentralizada para seu melhor funcionamento.
III- As sociedades de economia mista são criadas sob forma de sociedade anônima, tendo a participação de capital público e privado de forma obrigatória.
IV- As fundações públicas possuem competências administrativas específicas, sem fins lucrativos e objetivam atender a atividades de interesse econômico.
a) As sentenças II e III estão corretas.
b) As sentenças I e III estão corretas.
c) As sentenças I e II estão corretas.
d) As sentenças III e IV estão corretas.

O Estado possui diversas finalidades, dentre elas encontramos a de prevenir eventos que possam interferir bem-estar da coletividade. Para tanto, utiliza-se do poder de polícia. O poder de polícia pode ser exercido sob duas formas: a preventiva e a repressiva. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- O poder de polícia pela autoexecutoriedade é estendido aos departamentos de polícia civil e militar e só poderá ser aplicado com autorização judicial.
II- A aplicação da forma repressiva é a punição em consequência da prática de infrações às normas públicas pelos particulares.
III- Ambas se enquadram no âmbito da função administrativa, vale dizer, representam atividades de gestão de interesses públicos.
IV- O exercício da polícia administrativa está disseminado pelos órgãos e agentes da administração pública, objetivando a garantia e o bem-estar da sociedade.
a) As sentenças I e IV estão corretas.
b) As sentenças II, III e IV estão corretas.
c) As sentenças I e II estão corretas.
d) As sentenças I e III estão corretas.

Os poderes administrativos, na administração pública, são os instrumentos legitimados ao gestor público para garantir a defesa dos interesses da coletividade no intuito do Estado alcançar o seu objetivo, que é o bem comum. Sobre as características dos poderes da administração pública, analise as sentenças a seguir:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- Poder vinculado: o agente público deverá seguir rigorosamente o que está determinado na legislação.
II- Poder discricionário: existe certa liberdade de escolha ao gestor público na prática dos atos administrativos, desde que autorizados por lei.
III- Poder hierárquico: as competências para a prática dos atos administrativos são atribuídas aos agentes públicos sem a necessidade da aplicação da hierarquia, não existindo relação de subordinação.
IV- Poder regulamentar: é atribuído exclusivamente ao Poder Legislativo, que poderá alterar artigos da lei, para adequá-los à correta aplicação dos agentes públicos.
a) As sentenças III e IV estão corretas.
b) As sentenças I e III estão corretas.
c) As sentenças I e II estão corretas.
d) As sentenças II e IV estão corretas.

O conjunto de atividades e serviços ligados à administração pública e executados por seus agentes ou representantes, são denominadas de serviços públicos. Entre os serviços públicos prestados pelo Estado que objetivam atender às necessidades essenciais de toda coletividade, visando ao bem comum, temos os serviços indelegáveis.
Diante dessa premissa, em se tratando dos serviços indelegáveis, assinale a alternativa CORRETA:
A Trata-se da execução de serviços essenciais prestados unicamente pela administração pública direta.
B Os serviços indelegáveis, também conhecidos por serem realizados por particulares a serviço do Estado, conforme preconiza a CF/88.
C São os serviços essenciais prestados exclusivamente pela administração pública indireta.
D São aqueles que não podem ser realizados por particulares, devem ser realizados apenas pelo poder público.

Toda conduta ilícita, contrária aos princípios que pautam a administração pública em razão da função ou cargo público, é definida como improbidade administrativa. Sobre os atos ilegais cometidos contra a administração pública, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Existem atos de improbidade administrativa que podem resultar em punição, exoneração e ressarcimento ao erário.
( ) Quando o agente obtiver qualquer tipo de vantagem patrimonial de forma indevida em razão do cargo no exercício de sua função, caracteriza ato de improbidade administrativa que importa em enriquecimento ilícito.
( ) Os atos de improbidade administrativa que causam prejuízo ao erário se materializam quando os princípios da administração pública são negligenciados pelo agente público.
( ) Quando ocorrer lesão ao patrimônio público ou enriquecimento ilícito, configura-se o ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública.
a) F - V - F - V.
b) V - V - F - F.
c) F - F - V - V.
d) V - F - V - F.

A estruturação na administração pública, tanto física quanto no aspecto da eficiência do atendimento por parte dos servidores é fundamental para propiciar um trabalho de qualidade à população em geral. A execução desses serviços públicos pode ser realizada de forma direta e indireta pela administração pública.
Considerando a modalidade de administração pública direta, assinale a alternativa CORRETA:
A Também conhecida como administração pública descentralizada.
B Ocorre quando a execução dos serviços públicos é realizada pelos próprios órgãos do Estado.
C São exemplos de entidades que compõe a administração pública direta: Caixa Econômica Federal, o IBAMA e o Instituto Nacional de Seguridade Social.
D Trata-se das entidades não dotadas de autonomia política.

Para trabalhar pela coletividade, a administração pública realiza diversos serviços públicos. Neste sentido, o Estado representa a estrutura pública e, para que esta possa funcionar, necessita de pessoas para executar as atividades. Os agentes públicos têm suas funções definidas dentro da estrutura do Estado. Com relação à classificação dos agentes públicos, analise as sentenças a seguir:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- Os agentes políticos estão classificados no patamar máximo da estrutura do Estado, detendo o poder de comando.
II- Os agentes administrativos prestam serviços de natureza política, executando tarefas vinculadas aos partidos políticos e são escolhidos por indicação partidária.
III- Os agentes credenciados são pessoas escolhidas pela administração pública para prestar certa atividade específica mediante pagamento.
IV- Os agentes delegados são servidores públicos que realizam suas tarefas dentro das funções estabelecidas pelo governo.
a) As sentenças I e IV estão corretas.
b) As sentenças I e III estão corretas.
c) As sentenças II e IV estão corretas.
d) As sentenças II e III estão corretas.

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Questões resolvidas

Na administração pública, a prestação de serviço público ocorre sempre que o Estado assume, obrigatoriamente, de forma direta ou indireta, a incumbência de satisfazer determinadas necessidades coletivas. Existem várias classificações desses serviços com finalidades, responsabilidades, formas e meios de execução específicos, cada qual com suas particularidades. Considerando as características dos serviços públicos, analise as sentenças a seguir:
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
I- Serviços colocados à disposição pró-cidadão são denominados de serviços de utilidade pública.
II- Os serviços públicos são aqueles que objetivam o bem comum, a coletividade.
III- Os serviços administrativos são aqueles pagos pela comunidade, através de tarifa ou preço público.
IV- Serviços indivisíveis são identificados individualmente, atendendo a toda a coletividade.
a) As sentenças I e II estão corretas.
b) As sentenças III e IV estão corretas.
c) As sentenças I e IV estão corretas.
d) As sentenças II e III estão corretas.

O ingresso na administração pública é previsto por algumas modalidades, como concurso público ou admissão temporária. A forma da vinculação do agente público ao Estado é denominada de investidura.
Sobre a forma de investidura dos agentes públicos, assinale a alternativa INCORRETA:
a) A investidura originária acontece quando o agente público passou a ocupar novo cargo por processo interno de seleção, deixando o cargo inicial para assumir o novo cargo.
b) A investidura vitalícia é caracterizada por certa estabilidade da permanência do agente público na administração pública.
c) Quando ocorre a participação popular pelo voto para eleger uma pessoa para um cargo político como presidente ou governador, estamos diante da forma de investidura política.
d) Quando os agentes são vinculados considerando cargo, função ou mandato administrativo com os requisitos atendidos conforme determinação legal, chamamos de investidura administrativa.

As entidades administrativas compõem a administração pública indireta, são pessoas jurídicas que detêm autonomia administrativa, com capacidade para editar regimentos internos que tratem de sua organização e gestão. Possuem vínculo com a pessoa política que a instituiu, através do controle administrativo, porém não são subordinadas hierarquicamente a ela. Sobre as particularidades das entidades administrativas, analise as sentenças a seguir:
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
I- As empresas públicas integram a administração pública indireta, criadas mediante lei específica, com capital exclusivamente privado.
II- As autarquias são criadas por lei para desempenhar atividades específicas da administração pública que necessitam de gestão descentralizada para seu melhor funcionamento.
III- As sociedades de economia mista são criadas sob forma de sociedade anônima, tendo a participação de capital público e privado de forma obrigatória.
IV- As fundações públicas possuem competências administrativas específicas, sem fins lucrativos e objetivam atender a atividades de interesse econômico.
a) As sentenças II e III estão corretas.
b) As sentenças I e III estão corretas.
c) As sentenças I e II estão corretas.
d) As sentenças III e IV estão corretas.

O Estado possui diversas finalidades, dentre elas encontramos a de prevenir eventos que possam interferir bem-estar da coletividade. Para tanto, utiliza-se do poder de polícia. O poder de polícia pode ser exercido sob duas formas: a preventiva e a repressiva. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- O poder de polícia pela autoexecutoriedade é estendido aos departamentos de polícia civil e militar e só poderá ser aplicado com autorização judicial.
II- A aplicação da forma repressiva é a punição em consequência da prática de infrações às normas públicas pelos particulares.
III- Ambas se enquadram no âmbito da função administrativa, vale dizer, representam atividades de gestão de interesses públicos.
IV- O exercício da polícia administrativa está disseminado pelos órgãos e agentes da administração pública, objetivando a garantia e o bem-estar da sociedade.
a) As sentenças I e IV estão corretas.
b) As sentenças II, III e IV estão corretas.
c) As sentenças I e II estão corretas.
d) As sentenças I e III estão corretas.

Os poderes administrativos, na administração pública, são os instrumentos legitimados ao gestor público para garantir a defesa dos interesses da coletividade no intuito do Estado alcançar o seu objetivo, que é o bem comum. Sobre as características dos poderes da administração pública, analise as sentenças a seguir:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- Poder vinculado: o agente público deverá seguir rigorosamente o que está determinado na legislação.
II- Poder discricionário: existe certa liberdade de escolha ao gestor público na prática dos atos administrativos, desde que autorizados por lei.
III- Poder hierárquico: as competências para a prática dos atos administrativos são atribuídas aos agentes públicos sem a necessidade da aplicação da hierarquia, não existindo relação de subordinação.
IV- Poder regulamentar: é atribuído exclusivamente ao Poder Legislativo, que poderá alterar artigos da lei, para adequá-los à correta aplicação dos agentes públicos.
a) As sentenças III e IV estão corretas.
b) As sentenças I e III estão corretas.
c) As sentenças I e II estão corretas.
d) As sentenças II e IV estão corretas.

O conjunto de atividades e serviços ligados à administração pública e executados por seus agentes ou representantes, são denominadas de serviços públicos. Entre os serviços públicos prestados pelo Estado que objetivam atender às necessidades essenciais de toda coletividade, visando ao bem comum, temos os serviços indelegáveis.
Diante dessa premissa, em se tratando dos serviços indelegáveis, assinale a alternativa CORRETA:
A Trata-se da execução de serviços essenciais prestados unicamente pela administração pública direta.
B Os serviços indelegáveis, também conhecidos por serem realizados por particulares a serviço do Estado, conforme preconiza a CF/88.
C São os serviços essenciais prestados exclusivamente pela administração pública indireta.
D São aqueles que não podem ser realizados por particulares, devem ser realizados apenas pelo poder público.

Toda conduta ilícita, contrária aos princípios que pautam a administração pública em razão da função ou cargo público, é definida como improbidade administrativa. Sobre os atos ilegais cometidos contra a administração pública, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Existem atos de improbidade administrativa que podem resultar em punição, exoneração e ressarcimento ao erário.
( ) Quando o agente obtiver qualquer tipo de vantagem patrimonial de forma indevida em razão do cargo no exercício de sua função, caracteriza ato de improbidade administrativa que importa em enriquecimento ilícito.
( ) Os atos de improbidade administrativa que causam prejuízo ao erário se materializam quando os princípios da administração pública são negligenciados pelo agente público.
( ) Quando ocorrer lesão ao patrimônio público ou enriquecimento ilícito, configura-se o ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública.
a) F - V - F - V.
b) V - V - F - F.
c) F - F - V - V.
d) V - F - V - F.

A estruturação na administração pública, tanto física quanto no aspecto da eficiência do atendimento por parte dos servidores é fundamental para propiciar um trabalho de qualidade à população em geral. A execução desses serviços públicos pode ser realizada de forma direta e indireta pela administração pública.
Considerando a modalidade de administração pública direta, assinale a alternativa CORRETA:
A Também conhecida como administração pública descentralizada.
B Ocorre quando a execução dos serviços públicos é realizada pelos próprios órgãos do Estado.
C São exemplos de entidades que compõe a administração pública direta: Caixa Econômica Federal, o IBAMA e o Instituto Nacional de Seguridade Social.
D Trata-se das entidades não dotadas de autonomia política.

Para trabalhar pela coletividade, a administração pública realiza diversos serviços públicos. Neste sentido, o Estado representa a estrutura pública e, para que esta possa funcionar, necessita de pessoas para executar as atividades. Os agentes públicos têm suas funções definidas dentro da estrutura do Estado. Com relação à classificação dos agentes públicos, analise as sentenças a seguir:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- Os agentes políticos estão classificados no patamar máximo da estrutura do Estado, detendo o poder de comando.
II- Os agentes administrativos prestam serviços de natureza política, executando tarefas vinculadas aos partidos políticos e são escolhidos por indicação partidária.
III- Os agentes credenciados são pessoas escolhidas pela administração pública para prestar certa atividade específica mediante pagamento.
IV- Os agentes delegados são servidores públicos que realizam suas tarefas dentro das funções estabelecidas pelo governo.
a) As sentenças I e IV estão corretas.
b) As sentenças I e III estão corretas.
c) As sentenças II e IV estão corretas.
d) As sentenças II e III estão corretas.

Prévia do material em texto

22/09/2019 UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo Da Vinci - Portal do Aluno - Portal do Aluno - Grupo UNIASSELVI
https://portaldoalunoead.uniasselvi.com.br/ava/notas/request_gabarito_n2.php?action1=RkxYMDAyNw==&action2=R1BVMjA=&action3=NDU2M… 1/3
Acadêmico: Junio Dourado Rego (1808022)
Disciplina: Administração Pública (GPU20)
Avaliação: Avaliação II - Individual FLEX ( Cod.:456055) ( peso.:1,50)
Prova: 12388696
Nota da Prova: 10,00
Legenda: Resposta Certa Sua Resposta Errada 
1. Na administração pública, a prestação de serviço público ocorre sempre que o Estado assume, obrigatoriamente, de forma direta ou indireta, a
incumbência de satisfazer determinadas necessidades coletivas. Existem várias classificações desses serviços com finalidades,
responsabilidades, formas e meios de execução específicos, cada qual com suas particularidades. Considerando as características dos
serviços públicos, analise as sentenças a seguir:
I- Serviços colocados à disposição pró-cidadão são denominados de serviços de utilidade pública. 
II- Os serviços públicos são aqueles que objetivam o bem comum, a coletividade. 
III- Os serviços administrativos são aqueles pagos pela comunidade, através de tarifa ou preço público. 
IV- Serviços indivisíveis são identificados individualmente, atendendo a toda a coletividade.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
 a) As sentenças I e II estão corretas.
 b) As sentenças II e III estão corretas.
 c) As sentenças III e IV estão corretas.
 d) As sentenças I e IV estão corretas.
2. O ingresso na administração pública é previsto por algumas modalidades, como concurso público ou admissão temporária. A forma da
vinculação do agente público ao Estado é denominada de investidura. Sobre a forma de investidura dos agentes públicos, assinale a alternativa
INCORRETA:
 a) A investidura originária acontece quando o agente público passou a ocupar novo cargo por processo interno de seleção, deixando o cargo
inicial para assumir o novo cargo.
 b) Quando ocorre a participação popular pelo voto para eleger uma pessoa para um cargo político como presidente ou governador, estamos
diante da forma de investidura política.
 c) Quando os agentes são vinculados considerando cargo, função ou mandato administrativo com os requisitos atendidos conforme
determinação legal, chamamos de investidura administrativa.
 d) A investidura vitalícia é caracterizada por certa estabilidade da permanência do agente público na administração pública.
3. As entidades administrativas compõem a administração pública indireta, são pessoas jurídicas que detêm autonomia administrativa, com
capacidade para editar regimentos internos que tratem de sua organização e gestão. Possuem vínculo com a pessoa política que a instituiu,
através do controle administrativo, porém não são subordinadas hierarquicamente a ela. Sobre as particularidades das entidades
administrativas, analise as sentenças a seguir: 
I- As empresas públicas integram a administração pública indireta, criadas mediante lei específica, com capital exclusivamente privado.
II- As autarquias são criadas por lei para desempenhar atividades específicas da administração pública que necessitam de gestão
descentralizada para seu melhor funcionamento. 
III- As sociedades de economia mista são criadas sob forma de sociedade anônima, tendo a participação de capital público e privado de forma
obrigatória. 
IV- As fundações públicas possuem competências administrativas específicas, sem fins lucrativos e objetivam atender a atividades de interesse
econômico.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
 a) As sentenças II e III estão corretas.
 b) As sentenças I e III estão corretas.
 c) As sentenças III e IV estão corretas.
 d) As sentenças I e II estão corretas.
Parabéns! Você acertou a questão: Parabéns! Você acertou.

ufamj
Retângulo
22/09/2019 UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo Da Vinci - Portal do Aluno - Portal do Aluno - Grupo UNIASSELVI
https://portaldoalunoead.uniasselvi.com.br/ava/notas/request_gabarito_n2.php?action1=RkxYMDAyNw==&action2=R1BVMjA=&action3=NDU2M… 2/3
4. O Estado possui diversas finalidades, dentre elas encontramos a de prevenir eventos que possam interferir no bem-estar da coletividade. Para
tanto, utiliza-se do poder de polícia. O poder de polícia pode ser exercido sob duas formas: a preventiva e a repressiva. Sobre o exposto,
analise as sentenças a seguir:
I- O poder de polícia pela autoexecutoriedade é estendido aos departamentos de polícia civil e militar e só poderá ser aplicado com autorização
judicial. 
II- A aplicação da forma repressiva é a punição em consequência da prática de infrações às normas públicas pelos particulares.
III- Ambas se enquadram no âmbito da função administrativa, vale dizer, representam atividades de gestão de interesses públicos.
IV- O exercício da polícia administrativa está disseminado pelos órgãos e agentes da administração pública, objetivando a garantia e o bem-
estar da sociedade. 
Assinale a alternativa CORRETA:
 a) As sentenças I e IV estão corretas.
 b) As sentenças II, III e IV estão corretas.
 c) As sentenças I e II estão corretas.
 d) As sentenças I e III estão corretas.
5. Os poderes administrativos, na administração pública, são os instrumentos legitimados ao gestor público para garantir a defesa dos interesses
da coletividade no intuito do Estado alcançar o seu objetivo, que é o bem comum. Sobre as características dos poderes da administração
pública, analise as sentenças a seguir: 
I- Poder vinculado: o agente público deverá seguir rigorosamente o que está determinado na legislação.
II- Poder discricionário: existe certa liberdade de escolha ao gestor público na prática dos atos administrativos, desde que autorizados por lei. 
III- Poder hierárquico: as competências para a prática dos atos administrativos são atribuídas aos agentes públicos sem a necessidade da
aplicação da hierarquia, não existindo relação de subordinação. 
IV- Poder regulamentar: é atribuído exclusivamente ao Poder Legislativo, que poderá alterar artigos da lei, para adequá-los à correta aplicação
dos agentes públicos.
Assinale a alternativa CORRETA:
 a) As sentenças I e III estão corretas.
 b) As sentenças II e IV estão corretas.
 c) As sentenças III e IV estão corretas.
 d) As sentenças I e II estão corretas.
6. A política pode ser considerada como fator indispensável para o desenvolvimento da sociedade e para que o Estado chegue aos seus
objetivos. Dessa forma, toda e qualquer organização, seja ela pública ou privada, deve instituir políticas definidas. Sobre a política ser implícita
ou explícita, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) As políticas implícitas não estão escritas nem oficializadas, mas orientam os administradores nas tomadas de decisões.
( ) As políticas que tratam das regras de conduta e de ação são as políticas explícitas.
( ) Pode ocorrer que a organização tenha sua política documentada, mas segue práticas diferentes das já estabelecidas.
( ) As políticas explícitas, por se tratarem de políticas expressas, prevalecem sobre as políticas implícitas. 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
 a) F - F - V - V.
 b) V - V - V - F.
 c) V - F - V - F.
 d) V - V - F - V.
7. O conjunto de atividades e serviços ligados à administração pública e executados por seus agentes ou representantes, são denominadas de
serviços públicos. Entre os serviços públicos prestados pelo Estado que objetivam atender às necessidades essenciais de toda coletividade,
visando ao bem comum, temos os serviços indelegáveis. Diante dessa premissa, em se tratando dos serviços indelegáveis, assinale a
alternativa CORRETA:
 a) São os serviços essenciais prestados exclusivamente pela administração pública indireta.
 b) Trata-se da execução de serviços essenciais prestados unicamente pela administração pública direta.
 c) São aquelesque não podem ser realizados por particulares, devem ser realizados apenas pelo poder público.
 d) Os serviços indelegáveis, também conhecidos por serem realizados por particulares a serviço do Estado, conforme preconiza a CF/88.
22/09/2019 UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo Da Vinci - Portal do Aluno - Portal do Aluno - Grupo UNIASSELVI
https://portaldoalunoead.uniasselvi.com.br/ava/notas/request_gabarito_n2.php?action1=RkxYMDAyNw==&action2=R1BVMjA=&action3=NDU2M… 3/3
8. Toda conduta ilícita, contrária aos princípios que pautam a administração pública em razão da função ou cargo público, é definida como
improbidade administrativa. Sobre os atos ilegais cometidos contra a administração pública, classifique V para as sentenças verdadeiras e F
para as falsas:
( ) Existem atos de improbidade administrativa que podem resultar em punição, exoneração e ressarcimento ao erário.
( ) Quando o agente obtiver qualquer tipo de vantagem patrimonial de forma indevida em razão do cargo no exercício de sua função,
caracteriza ato de improbidade administrativa que importa em enriquecimento ilícito.
( ) Os atos de improbidade administrativa que causam prejuízo ao erário se materializam quando os princípios da administração pública são
neglicenciados pelo agente público.
( ) Quando ocorrer lesão ao patrimônio público ou enriquecimento ilícito, configura-se o ato de improbidade administrativa que atenta contra
os princípios da administração pública. 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
 a) F - V - F - V.
 b) V - V - F - F.
 c) F - F - V - V.
 d) V - F - V - F.
9. A estruturação na administração pública, tanto física quanto no aspecto da eficiência do atendimento por parte dos servidores é fundamental
para propiciar um trabalho de qualidade à população em geral. A execução desses serviços públicos pode ser realizada de forma direta e
indireta pela administração pública. Considerando a modalidade de administração pública direta, assinale a alternativa CORRETA:
 a) Trata-se das entidades não dotadas de autonomia política.
 b) Também conhecida como administração pública descentralizada.
 c) Ocorre quando a execução dos serviços públicos é realizada pelos próprios órgãos do Estado.
 d) São exemplos de entidades que compõe a administração pública direta: Caixa Econômica Federal, o IBAMA e o Instituto Nacional de
Seguridade Social.
10. Para trabalhar pela coletividade, a administração pública realiza diversos serviços públicos. Neste sentido, o Estado representa a estrutura
pública e, para que esta possa funcionar, necessita de pessoas para executar as atividades. Os agentes públicos têm suas funções definidas
dentro da estrutura do Estado. Com relação à classificação dos agentes públicos, analise as sentenças a seguir: 
I- Os agentes políticos estão classificados no patamar máximo da estrutura do Estado, detendo o poder de comando. 
II- Os agentes administrativos prestam serviços de natureza política, executando tarefas vinculadas aos partidos políticos e são escolhidos por
indicação partidária.
III- Os agentes credenciados são pessoas escolhidas pela administração pública para prestar certa atividade específica mediante pagamento.
IV- Os agentes delegados são servidores públicos que realizam suas tarefas dentro das funções estabelecidas pelo governo. 
Assinale a alternativa CORRETA:
 a) As sentenças I e IV estão corretas.
 b) As sentenças II e IV estão corretas.
 c) As sentenças II e III estão corretas.
 d) As sentenças I e III estão corretas.
Prova finalizada com 10 acertos e 0 questões erradas.

Mais conteúdos dessa disciplina