Buscar

Plano de aula 2

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL DA COMARCA DE NITERÓI/RJ
	Pedro, nacionalidade, estado civil, engenheiro, RG nº..., CPF nº..., residente e domiciliado na Rua..., nº..., Icaraí, Niterói/RJ, CEP..., endereço eletrônico, por meio do seu procurador que esta subscreve, mediante procuração com poderes especiais em anexo, vem, à presença de Vossa Excelência, oferecer a presente QUEIXA CRIME, com base nos arts. 41 e 44 do CPP e art. 100, §2º do Código Penal c/c art. 30 do CPP, contra HELENA, nacionalidade, estado civil, profissão, RG nº..., CPF nº..., residente na Rua..., nº..., Icaraí/RJ, endereço eletrônico, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
I – DOS FATOS E DO DIREITO
	No dia 19 de abril de 2016, a querelada HELENA através da rede social, publicou no perfil pessoal do querelante o seguinte comentário: “Não sei o motivo da comemoração, já que Pedro não passa de um idiota bêbado, irresponsável e sem vergonha!”. Ao fazer tal afirmação, a querelada praticou o crime de injúria, previsto no art. 140 do Código Penal.
	Ainda com o propósito de prejudicar o querelante perante seus colegas de trabalho e denegris sua reputação, a querelada afirmou que ele trabalha todo dia embriagado e que no dia 10 do mês passado ele cambaleava bêbado pelas ruas da cidade, inclusive estava tão bêbado no expediente de trabalho que a empresa teve que chamar uma ambulância para socorrê-lo. Com essa afirmação, a querelada praticou o crime de difamação, previsto no art. 139 do Código Penal.
	A querelada ao fazer tais postagens na rede social, usou meio que facilitou a divulgação da difamação e injúria, incidindo, por isso, causa de aumento de pena prevista no art. 141, III, CP.
	A querelada praticou a injúria e difamação no mesmo contexto, mediante única publicação, com desígnios autônomos, em concurso formal de crimes, nos termos do art. 70 do Código Penal. Praticou dessa forma, dois crimes, injúria e difamação mediante uma única conduta.
II – PEDIDOS
	A querelada HELENA praticou os delitos previstos nos arts. 139 e 140, c/c art. 141, III e art 70, todos do Código Penal, razão pela qual requer o querelante:
Recebimento da QUEIXA CRIME;
Citação da querelada;
Instrução com oitiva das testemunhas;
Procedência do pedido, com condenação da querelada nas penas dos arts. 139 e 140 c/c art. 141, III e art. 70 todos do Código Penal.
Condenação da querelada ao pagamento das custas e despesas processuais;
Fixação de indenização mínima (art. 387, IV, CPP)
Nestes termos,
Pede deferimento.
Local, data.
ADVOGADO – OAB 
Rol de testemunhas:
1 – Marcos
2 – Miguel
3 - Manuel

Continue navegando