Buscar

PTI - Tecnologia da Informação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Popularização de APP
Fatores de sucesso para o crescimento da utilização de APP bancário 
Com base na matéria publica pelo site r7.com.br verificamos várias vantagens na utilização de APP bancários. 
O primeiro fator é a experiencia com o cliente, o processo de adaptação nas diversas categorias de usuários deste serviço, foi muito rápida devido suas facilidades, enquanto que o internet banking demorou um pouco mais para ser aderido.
As aplicações são intuitivas e não necessitam de conhecimentos mais específicos para uma ter uma experiencia minimamente confortável. 
Outro aspecto muito importante é a segurança dos dados bancários, na convivência com os APP percebe-se que não há maiores preocupações, pois há vários gatilhos de segurança para que se tenha uma experiencia tranquila e a percepção de baixo risco nas operações. 
A facilidade em si trazida pelos próprios smartphones, pois os usuários estão próximo dos aparelhos a todo momento do dia.
Para os bancos isso representa redução de custo, pois cada vez menos os usuários utilizam o serviço físico das agências e, consequentemente, reduzirá o número de agências.
Limitações e dificuldades
Apesar das diversas categorias não apresentar maiores dificuldades na utilização dos aplicativos bancários o número de reclamações aos aspectos técnicos como travamentos, lentidão e falhas das principais operações bancárias podem ser fatores geradores de reclamações. 
Bancos como Santander, Caixa Econômica Federal e Bradesco tem um índice de reclamações no site reclameaqui.com.br. Foi observado que para operações realizadas especificamente com os APP não tem um suporte direcionado para tratar um possível problema. 
Como em qualquer outro serviço que se depende da internet existe sim vulnerabilidades que são independentes do APP bancário. Um exemplo é a utilização de conexões públicas como shoppings, aeroportos etc., onde há maior risco de invasões, mas não especificamente aos APP e sim em uma conexão já estabelecida, onde um hacker pode invadir e coletar dados entre a conexão. Além de malwares que podem possibilitar uma visualização e controle total dos smartphones.

Continue navegando

Outros materiais