Buscar

Causa Bexiga neurogenica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Causas de bexiga Neurogênica 
Mielomeningocele.
 A BN de baixa atividade, e geralmente o resultado da interrupção dos nervos locais que a estimulam. A causa mais frequente em crianças e um defeito de nascença da medula espinhal, como a espinha bífida ou a mielomeningocele.
Esclerose múltipla
Uma Bexiga hiperativa resulta em geral, de uma interrupção do controle normal da bexiga por parte da medula espinhal e do cérebro. Uma das causas mais frequentes e um trauma ou uma doença, como a esclerose múltipla que que afetam a medula espinhal e que pode se associar a uma paralisia das pernas (paraplegia) ou dos braços e das pernas (tetraplegia).
Diabetes Mellitus e a SIDA
 A diabetes Mellitus e a SIDA são doenças que também podem afetar os nervos periféricos e podem causar retenção urinaria. Nestas doenças ocorrem destruição dos nervos que controlam a bexiga, causando a sua distensão progressiva e indolor. De ato, na diabetes os pacientes perdem a sensação de preenchimento da bexiga.
Meningomielocele e Lipomeningocele
 Meningomielocele e Lipomeningocele, constituem as causas mais comuns de disfunções neurogênicas em crianças e parece relacionada a deficiência de folatos (Deficiência de folato é uma condição nutricional em que os níveis de ácido fólico (vitamina B9) são insuficientes) durante a gestação.
Bexiga neurogênica não neurogênica (Síndrome de Hinman)
Bexiga neurogênica não neurogênica (Síndrome de Hinman), e o grau máximo de incoordenação vesico-esfincteriana em crianças não decorrente de causa neurológica conhecida. Em decorrência do dissenergismo vesico-esfincteriano, crianças com BNNN urinam com altas pressões e podem evoluir com deterioração da bexiga, refluxo vesicureteral e hidronefrose obstrutiva.
Traumatismo raquimedular
 Pacientes com traumatismo raquimedular, ocorre a interrupção parcial ou total da comunicação entre o centro sacral da micção e os centros pontinhos do encefálicos responsáveis pelo sinergismo vesico-esfincteriano e pelo controle voluntario da micção, provocando graus variáveis de disfunção miccional.
 Lesão cerebral e acidente vascular encefálico 
Já em pacientes que sofrem Lesão cerebral e acidente vascular encefálico, depende de grau, tamanho e local da lesão, mas cerca de 80 % dos casos podem causar acometimento do trato urinário inferior.
Doença de Alzheimer
 Doença de Alzheimer, E o principal tipo de demência descrito e acomete geralmente os idosos. Pesquisas indicam que a hiperatividade do detrusor e a principal causa de BN nesses pacientes.
Doença de Parkinson
 A doença de Parkinson, é uma patologia relacionada ao movimento, cuja etiologia decorre da degeneração dos neurônios dopaminérgicos da substância negra e da parte dos terminais nervosos (de dopamina) dos gânglios da base. A falência dessas estruturas influencia as funções autonômicas, incluindo a micção. Fisiologicamente, os gânglios da base têm função inibitória na micção, por isso a degeneração dessa área promove hiperatividade da bexiga.

Continue navegando