Buscar

AVA1 Informações Gerenciais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Entrega da Avaliação - Fórum de Discussão [AVA 1]
Como garantir que as informações da sua empresa estão protegidas?
A segurança da informação representa um dos maiores desafios para uma organização.
Grandes investimentos são realizados para que acessos não autorizados deixem de existir. Softwares para proteção devem ser atualizados quase que diariamente para proteção contra vírus, spywares e outros elementos que põem em risco a segurança lógica e física dos dados.
Entretanto, outros fatores podem ocorrer que tornam vulnerável a infraestrutura de TI da empresa e suas informações. Quais são estes fatores?
OBS: Zé, não copia e cola. Usa de exemplo e parafraseia. Se não é plágio e vai dar ruim. Bjunda e bons estudos. Deus te abençoe!
Resposta: 
Não há uma resposta absoluta para essa pergunta, pois o avanço tecnológico cresce tanto para o bem, quanto para o para mau (crescimento de 95,9% de ataques cibernéticos, segundo informações do DFNDR LAB, laboratório especializado em cibersegurança da PSafe). Todavia, o que as empresas podem fazer para garantir que as informações da sua empresa serão protegidas é um conjunto de boas práticas que dificultariam, e muito, a entrada de algum Hacker mau intencionado. Segundo a ISO 27002, alguns dos itens que compunham essas boas práticas são: Organização da Segurança da Informação, Gestão de ativos, Política de Segurança da Informação, etc. A segurança da informação se baseia nos seguintes pilares: confidencialidade; integridade; disponibilidade; autenticidade. Ou seja, é necessário que as ações realizadas se dediquem a garantir esses quatro aspectos anteriores.
Alguns dos fatores que tornam a empresa vulnerável e que ainda estão presentes, é a ausência de backup dos dados importantes. Sabemos que proteção perfeita não existe, infelizmente, por isso é preciso ter cópias das informações e documentos importantes para a empresa. Outra prática desfavorável é negligenciar o investimento em ferramentas de defesa que sejam eficientes e de alto nível no mercado (antivírus corporativos pagos, softwares de monitoramento constantes) para priorizar redução de gastos.
 
BIBLIOGRAFIA:
 
https://canaltech.com.br/seguranca/numero-de-ataques-ciberneticos-no-brasil-quase-que-dobrou-em-2018-119600/ (Links para um site externo.)
https://ecoit.com.br/seguranca-da-informacao/ (Links para um site externo.)
https://ostec.blog/padronizacao-seguranca/iso-27002-boas-praticas-gsi (Links para um site externo.)
https://inovedados.com.br/a-importancia-do-antivirus-corporativo

Continue navegando