Buscar

resumo-sobre-a-história-dos-satélites

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

resumo sobre a história dos satélites
 de jhonycardoso | trabalhosfeitos.com
 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – Campus Cáceres.
Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio
Relatório: BBC- A história dos satélites
 Aluno: Jhony Vinícius Cardoso Faria
Série: 2° A 
Professor: Celso Oliveira
Disciplina: Geoprocessamento
Cáceres, setembro/ 2013
O primeiro satélite lançado ao espaço foi 04/10/1957 na Unidade de teste de foguetes da União Soviética, o chamado Sputnik o programa criado pela união soviética, concebido para estudar a capacidade de lançamento de carga uteis para o espaço. Serviu também para estudar as propriedades da superfície terrestre com vista à preparação do primeiro voo espacial tripulado.
A função básica do satélite era transmitir um sinal de rádio, "beep", que podia ser sintonizado por qualquer radioamador nas frequências entre 20,005 e 40,002 MHz1.
A Sputnik 2, lançada ao espaço em 3 de novembro de 1957, enviou o primeiro ser vivo ao espaço, a cadela Laika. Dados biológicos do animalforam monitorados durante uma semana. Sobre como a cadela teria morrido, a versão da época teria sido em uma semana por falta de oxigênio, conforme comunicado pelo Governo Soviético. Anos mais tarde, no entanto, os cientistas revelaram que ela morreu poucas horas depois do lançamento, em pânico, devido ao super-aquecimento da cabine.
Entre muitos Sputnik 3,4,5.. lançados ao espaço.
O documentário trata sobre o início e desenvolvimento da era dos satélites, como eles mudaram o mundo, com importância vital nas comunicações, previsão do tempo, GPS etc. E que hoje, estamos tão acostumados com as facilidades fornecidas pelos satélites, que nem nos damos conta, quase tudo que precisamos necessitamos dos satélites para se chegar a uma rua, para saber sobre qualquer comunicação. Entre outras. 
O documentário é muito importante e interessante para quem trabalha e lida dia-a-dia com os satélites, em certa tese todos nós, pois como já foi dito é algo de sumo importância e de utilidades que necessitamos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais