A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
PCC 1 SEMESTRE - A DIVERSIDADE CULTURAL NA ATUALIDADE E OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA INTOLERÂNCIA E PELA XENOFOBIA

Pré-visualização | Página 2 de 2

pensamentos como o do grande filósofo grego Sócrates...
3. CONCLUSÃO
Conclui-se que os objetivos dos temas abordados nos livros didáticos de Sociologia, voltado ao público jovem é mais abrangente nas obras “Sociologia Hoje”, do Autor Igor José de Renó Machado, no Cap. 15 – Unid. I e na obra “Tempos Modernos, Tempos de Sociologia”, da Autora Helena Bomeny, Cap. 13 – Parte II, retratam com mais profundidade nas questões da diversidade cultural, da intolerância e da xenofobia.
Já na obra “Sociologia para o ensino médio”, do Autor Nelson Dacio Tomazi, no Cap. 18 – Unid. VI, é muito abordado os temas da cultura, etnocentrismo, diversidade cultural, globalização, porém não foi muito profundo o tema xenofobia, assunto citado parcialmente nesta obra.
Considerando o atingimento dos objetivos dos temas abordados, todos os livros analisados, estabelecem os componentes curriculares com uma eficaz compreensão dos conceitos envolvidos da diversidade cultural, dos problemas causados pela intolerância e pela xenofobia.
Enfim, foram colocados os questionamentos mais importantes na resenha crítica e abordados os aspectos culturais, sociais, dentre outros. 
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
BOMENY, H. (Livro Didático PNLD/2015 - Tempos Modernos, Tempos de Sociologia), Volume Único - 2ª Edição, São Paulo – Editora Brasil. 
MACHADO, I.J.R. (Livro Didático PNLD/2015 - Sociologia Hoje), Volume Único – 1ª Edição, São Paulo – Editora Ática.
TOMAZI, N.D. (Livro Didático PNLD/2015 - Sociologia para o Ensino Médio), Volume Único – 2ª Edição, São Paulo, – Editora Saraiva.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.