Buscar

avaliação 3 discritiva

Prévia do material em texto

Ir para o menuIr para o conteúdoIr para o cabeçalho
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
	Acadêmico:
	Amanda de Lima Silveira (1229187)
	
	Disciplina:
	Mercado de Capitais (CON51)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:423622) ( peso.:4,00)
	Prova:
	8636201
	Nota da Prova:
	8,75
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O mercado de ações é uma das principais fontes de investimento em todo o mercado financeiro. Tanto as empresas que emitem ações quanto os investidores que buscam rendimentos beneficiam-se com as trocas realizadas. Com base neste contexto, disserte sobre o mercado de ações, indicando as empresas que podem emitir ações e os tipos de ações existentes.
	Resposta Esperada:
As empresas de capital fechado não podem emitir ações no mercado, pois seus investimentos são fechados aos seus donos e/ou familiares.
As empresas de capital aberto têm representação a partir dos possuidores de suas ações, ou seja, podem emitir ações no mercado de ações.
Existem as ações de tipo ordinárias nominativas (AON) e as ações preferenciais nominativas (APN).
As AON dão direito a voto nas Assembleias Gerais.
As APN garantem prioridade no recebimento de dividendos.
	2.
	A imagem a seguir ilustra a problemática da desigual distribuição de renda presente em diversas economias do todo o mundo. Conforme os dados da matéria citada, "os 0,9% mais ricos do Brasil detêm entre 59,90% e 68,49% da riqueza dos brasileiros, sendo as principais fontes de acumulação de riqueza os fluxos de renda e heranças recebidas. Para persistir distribuindo renda, o Brasil precisa implantar algumas alterações tributárias". Para reduzir estas consequências para a sociedade, o governo pode fazer uso de políticas de renda. Disserte sobre as políticas de renda, citando alguns exemplos.
FONTE: Disponível em: <http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/01/distribuicao-de-renda-e-concentracao-da-riqueza-no-brasil.html>. Acesso em: 29 mar. 2017.
	
	Resposta Esperada:
As políticas de rendas são aquelas que visam redistribuir a renda criada em uma determinada sociedade, bem como garantir um patamar mínimo de justiça social. Podemos citar como exemplo de política de renda: o salário mínimo; os subsídios repassados pelo governo a determinados setores da economia (facilitando financiamentos, por exemplo); as transferências diretas de renda (programas como o Fome Zero, Bolsa Família, bolsa de estudos, entre outros); ou ainda, os incentivos ficais (procurando fortalecer determinado setor ou região).
Parte inferior do formulário

Continue navegando