Buscar

resumo - revolução dos bichos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

A revolução dos bichos 
 NO capítulo 1, ocorreu uma reunião sobre a influência de “major” o porco mais influente da granja, visto isso, o porco dá uma palavra com a “bicharada” assim que o sr. Jones dorme e, quando isso ocorre a reunião é efetuada para dar a visão de revolução, o major chega a afirmar que o único inimigo deles (os animais) são os humanos, eles querem extinguir a raça humana para acabar como os meios de comércio e etc....atividade humana, já que os homens não produziam e ficavam com a maior parte da produção, os animais queria acabar com essa “folga”, e depois do comunicado cantaram a canção da infância de major, a música da revolução dos bichos, a reunião cessou com os tiros do sr. Jones. 
 Os animais começam a revolução, porém, com o major morto, ao longo do tempo eles até desenvolvem 7 mandamentos para os bichos, e com isso eles começam a vida com a ordenha e colheita do feno.
 Começou a etapa de alfabetização da bicharada e criação de comitês e, além disso um tipo de reclusão para animais selvagens, era um tipo de “reeducação” começou a criação de direitos e deves dos “animais” e logo os porcos, já começaram com privilégios apesar de questionados, os animais não suportariam a volta de Jones como foi posto em pauta, em forma de argumento. 
 Os bichos começam a espalhar informações sobre revolução que está acontecendo para as fazendas vizinhas, além disso, estão enviando o hino deles para que todos possam participar da revolução.
 Após as notícias do sr. Jones de que os animais tomaram sua granja, os fazendeiros notaram comportamentos selvagens nos animais e, resolveram ir ate a granja para resolver o problema, chegando lá foram recebidos com ataques de “bola de neve” nesse conflito uma cabra foi morta e com isso inventaram o “animal herói”, como ganharam a batalha resolveram colocar nome nela e partir desse dia, a guerra ficou chamada de Batalha do Estábulo, como eles acharam a espingarda de Jones, deixaram delas para salvar nos aniversários da revolução 24/07 e da batalha 12/10. Começou um tipo de ‘’Ditadura militar” onde ele expulsou O “bola de neve” e roubou seus planos, coagindo toda e qualquer manifestação contra seu poder, ele ficou conhecido como “o dono da razão” e com isso mudou completamente o sistema de política democrática. 
 Foi onde houve negociações com humanos, houve quebra dos 7 mandamentos por parte dos porcos, e todo o trabalho deles (os animais com exceção aos porcos) foi destruído por um forte vendaval, o napoleão culpou o bola de neve.
 Acontecendo várias catástrofes no meio dos animais, como arrebatamento das colheitas etc... derrubada do moinho, a destruição do paiol, o bola de neve levou toda a culpa e foi acusado de estar desde o início da revolução, do lado do sr. Jones, algo que não era verídico, pois o bola de neve sangrou para salvar a vida de todos, após esse capítulo de acusação alguns animais foram pegos cantando a música “animais da Inglaterra” esse animais que estavam cantado tal melodia foram pegos como traidores da “nação” e como dizia o “garganta” não há necessidade de cantar uma musica de revolução quando a revolução já foi concluída com sucesso, daí em diante a canção foi abolida e proibida, aos domingos foi posta outra musica para eles cantar que falava que “a granja dos bichos nunca te fara mal”.
 Nesse capitulo ocorreu uma contradição, napoleão falou que o bola de neve estava do lado de um certo fazendeiro, porém, ele fez uma negociação com esse fazendeiro e falou que tudo que ele tinha falado era mentira e o bola de neve estava do lado do outro fazendeiro, o qual ele fazia negócios constantemente, até ele ser enganado, após ele ser enganado, ele declara guerra com o tal fazendeiro e, o fazendeiro acaba invadindo a sua fazenda com vários homens armados, os homens até dado momento estão ganhando a guerra, até o momento em que eles destruíram o moinho, ai a fúria despertou nos animais morreu uma vaca e outros animais logo após isso, napoleão deixou a espingarda de Jones para salvar seu aniversário também, ele fez o uso de whisky, e acabou muito mal, acusou bola de neve de ter envenenado ele, e proibiu o álcool, porém um animal a Maricota fez a tradução dos sete mandamento e viu que lá estava escrito “não beber álcool em excesso” para eles não beberem álcool em excesso.
 Sansão estava velho demais, um certo dia o corvo chega e fala que tem um céu para animais com torres de açúcar e etc.... sansão mesmo machucado trabalha muito, até um certo dia em que ele se machuca e cai no chão e começa a sangrar, os pombos chegam lá e dão o recado para os animais, e eles vão lá ajudar. O napoleão manda ele para o veterinário e logo o sansão chega, fica dois dias parado e após isso ele é levado para o carniceiro e os animais veem isso porem garganta fala para eles que aquela carroça foi comprada e o veterinário esqueceu-se de apagar tal letreiro, os bichos acreditaram nele daí fazem uma oração, segundo garganta ele gastou e comprou todos os remédio para o sansão mas ele não sobreviveu antes de sansão morrer, sansão falou as seguintes palavras “trabalhei mais ainda”, “napoleão sempre tem razão” ai de noite se ouve uma cantoria e barulhos de vidros quebrando, no dia seguinte descobriram que os porcos compraram whisky, só não se sabe onde arrumaram dinheiro. 
 Capitulo 10, após esse capitulo os porcos aprenderam a andar com as patas traseiras e desfilaram na frente dos animais, e eles ficaram aterrorizados, porém, os porcos mandaram eles ficarem calmos o tempo passou e começaram a usar roupas do s.r. Jones e chapéus, além de chicotes nas patas para comandar os animais, após isso marcou uma reunião com os granjeiros da vizinhança e, ele mostrou tudo para eles começaram a jogar e os granjeiros saúdam eles, fizeram um brinde e mostraram que os porcos exploravam tanto os animais quanto eles e, que eles iriam usar algumas táticas para produzir mais, o napoleão ficou muito emocionado que aboliu tudo a marcha em frete a caveira de major, deixou a bandeira que representava com um chifre e uma ferradura (a marca da revolução) só verde, e mudou o nome para o original que era granja do solar, ai começou uma gritaria, os animais não conseguiam diferencia quem era porco, quem era humano.

Continue navegando